VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Alguém blasfema contra Jeová. E agora, o que fazer?

Blasfemar contra Jeová - Bem, este era um tipo de problema que poderia ocorrer dentro do reino, não é verdade??
O que os humanos deveriam fazer em um caso como este??Trata-se de uma ação de inimizade, não é verdade??
Quem foi o ofendido?? Foi Jeová.
Alguém deveria tomar as dores de Jeová?? Deveriam passar a ter inimizade por tal pessoa??
Quem foi eleito como "vingador" de Jeová??
Devemos copiar a forma como Jesus resolveu problemas como este, no seu relacionamento com os humanos, afinal ele afirmou: "Eu e o Pai somos um".
Qual foi o mandamento praticado e dado por Moisés??
Assim se fez registrar:
(Levítico 24:13-16) 13
 E Jeová passou a falar a Moisés, dizendo: 14 "Leva para fora do acampamento aquele que invocou o mal; e todos os que o ouviram têm de pôr suas mãos sobre a cabeça dele e a assembléia inteira tem de atirar [pedras] nele. 15 E deves falar aos filhos de Israel, dizendo: ‘Caso algum homem invoque o mal sobre o seu Deus, então tem de responder pelo seu pecado. 16 Assim, quem maldisser o nome de Jeová, sem falta deve ser morto. A assembléia inteira deve sem falta atirar pedras nele. O residente forasteiro, igual ao natural, deve ser morto por maldizer o Nome. 
Qualquer tipo de blasfêmia contra Jeová devia ser paga com a morte daquele que blasfemou. As testemunhas comprovariam o fato e a assembléia inteira estava autorizada a matar o blasfemador à pedradas. Uma demonstração de inimizade para com o blasfemador?? Ficar contra o blasfemador?? Uma demonstração de amizade para com Jeová?? Ficar do lado de Jeová?? Uma demonstração de amor à Jeová e, estando do lado de Jeová, uma demonstração de ódio por aquele que ofendeu a Jeová por blasfemar contra Ele. 
Ficar contra o agressor e do lado da vítima??
Foi dado um motivo para se guardar "ressentimento", não foi??
Nos dias de Jesus, esta regra era plenamente obedecida pelos sacerdotes e por todo o povo. O povo continuava sentindo e demonstrando inimizade contra o "blasfemador".
Que pecado foi atribuído a Jesus??

(Mateus 26:65-66) 65
 O sumo sacerdote rasgou então a sua roupagem exterior, dizendo: "Ele blasfemou! Que necessidade temos ainda de testemunhas? Vede! Agora ouvistes a blasfêmia. 66 Qual é a vossa opinião?" Eles deram a resposta: "Está sujeito à morte.. . .
Ainda mais:
(João 10:34-36) . . .Jesus respondeu-lhes: "Não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: "Vós sois deuses"’? 35  Se ele chamou ‘deuses’ aos contra quem se dirigia a palavra de Deus, e, contudo, a Escritura não pode ser anulada, 36 dizeis a mim, a quem o Pai santificou e mandou ao mundo: ‘Blasfemas’, porque eu disse: Sou Filho de Deus?

Embora estes humanos praticassem tais ações para agradar a Jeová, será que Jeová REALMENTE não perdoava este tipo de pecado?? Sentia-se Jeová tão ofendido com uma blasfêmia?? Guarda Jeová tanto ressentimento de uma blasfêmia?? Sente Jeová inimizade pelo blasfemador??
O que afirmou Jesus sobre os sentimentos do Pai em relação a uma blasfêmia contra Ele??
As palavras de Jesus foram estas:

(Marcos 3:28) Deveras, eu vos digo que todas as coisas serão perdoadas aos filhos dos homens, não importa que pecados e blasfêmias cometam blasfemamente.

Jesus afirmou que o Pai perdoa todas as blasfêmias contra Ele. Você acredita em Jesus??
O que Jesus faria quando alguém o blasfemasse?? Será que Jesus se ofenderia com tal pessoa, passando a vê-la como um inimigo?? Guardaria Jesus ressentimento em face de tal ofensa??

(Lucas 12:10) 10

 E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas a quem blasfemar contra o espírito santo, não lhe será isso perdoado.

Você concorda ou discorda desta forma de Jesus resolver um problema de blasfêmia??
Como você resolve um problema de blasfêmia contra você??
E no caso de Jeová ser blasfemado??
O humano devia deixar que Jeová cuidasse do caso, não é verdade??
Não é a vítima quem deve tomar a decisão??
O ofendido é quem deveria praticar a ação punitiva ou o perdão, não é verdade??
E se Jeová não fizesse nada?? Esta era a prova do perdão, não é verdade?? Jeová estava provando ser um "Deus Perdoador".
Como você se sente, alegre ou triste?? Será que passa a existir um vazio chamado de "sensação de impunidade"??

Neste caso, aqueles homens estavam se elegendo como "vingadores de Jeová", quando Jeová PERDOAVA toda blasfêmia cometida contra Ele.
Aqueles homens passavam a sentir ódio pelo "blasfemador". Aqueles homens só ficavam satisfeitos depois de verem o suposto ou real blasfemador ser morto.
Quando o humano devia deixar de amar o próximo como a si mesmo?? Será que este era um dos momentos??

Coisa incrível, não é verdade?? 

Neste caso, vem a seguinte pergunta: Aquele mandamento praticado e falado por Moisés para o povo, foi realmente soprado de Jeová para Moisés??
Está escrito: "E Jeová disse mais a Moisés: Todo o povo deve participar em matar qualquer um que blasfemar o Meu nome".

O que isto significava??
Significava que Jeová não admitia ser blasfemado e não perdoava tal coisa horrenda praticada contra Ele.

Estava escrito nas Escrituras como uma ordem de Jeová e o povo obedecia ao que estava escrito.

O povo tinha uma regra de comportamento a adotar em uma circunstância em que houvesse uma blasfêmia contra Jeová, regra esta supostamente dada por Jeová.
Não se envergonhavam de matar um ser humano??
A informação dada por Jesus estava em oposição a informação dada por Moisés.
Segundo a palavra de Jesus, tal mandamento de matar o blasfemador, não havia sido dado pelo Pai.
E agora?? 

Leia mais sobre este assunto em 
http://www.bondadedejeova.com.br/blasfemador.html



Nenhum comentário: