VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

domingo, 6 de outubro de 2013

O Pai dá o perdão, independente se ele dá punição ou não.

O PAI DÁ O PERDÃO, INDEPENDENTE SE ELE DÁ PUNIÇÃO OU NÃO.
Como é que é isto??
O Pai dá uma punição mesmo tendo perdoado alguém??
O Pai me dá o seu perdão e mesmo assim me dá uma punição??
Eu preciso entender melhor como é que isto funciona.
Vamos ver o exemplo real de como isto ocorreu para podermos entender o que o Pai estava fazendo.
(Números 14:18-23) . . .’ 19 Por favor, perdoa o erro deste povo segundo a grandeza da tua benevolência e assim como perdoaste a este povo desde o Egito até agora.” 20 Jeová disse então: “Deveras perdôo segundo a tua palavra. 21 E, por outro lado, assim como vivo, toda a terra se encherá da glória de Jeová. 22 Mas todos os homens que têm visto a minha glória e os meus sinais que realizei no Egito e no ermo, e que ainda assim persistiram em pôr-me à prova estas dez vezes e não escutaram a minha voz, 23 nunca verão a terra que jurei aos seus pais, sim, todos os que me tratam sem respeito não a verão.


Embora perdoados, eles não entrarão na terra que prometi aos antepassados.
Muitos humanos podem achar que não houve perdão da parte de Deus, que aquela geração era uma página virada para Javé.
As pessoas que pensam desta forma, assim o fazem em face do sentimento chamado ressentimento.
O Pai estava mostrando como Ele age. O Pai estava mostrando quais eram as suas reações em face da desobediência de seus filhos.
Moisés intercedeu pelo povo e pediu que Javé perdoasse o povo.
O Pai havia dito: Deixa-me desalojá-los.
O Pai estava mostrando que havia erro no proceder do povo e que Ele estava com vontade de desalojá-los. No entanto, esta já era a décima vez em que, se o Pai quisesse podia desalojá-los. O Pai podia exterminar todo o povo.
O Pai estava informando a Moisés e a todo o povo que eles podiam ter sido exterminados em nove oportunidades anteriores, mas que Ele, como Pai que era não havia tomado esta atitude, embora coberto de motivos e tendo o poder para fazer.
O que tinha ocorrido nas nove vezes anteriores?? Embora tivesse todos os motivos, O Pai havia deixado dar qualquer punição nestas nove vezes. Havia o Pai perdoado estas nove vezes anteriores??
Para muitos, o Pai havia perdoado nove vezes, mas que na décima vez resolveu não perdoar.
Será que foi isto o que aconteceu??
O Pai podia ter exterminado todo o povo nestas nove vezes anteriores. A punição merecida era o extermínio de todo o povo. No entanto, por nove vezes, O Pai já havia deixado de exterminar todo o povo.
O que aconteceu de diferente nesta décima vez??
Eles estavam para entrar na terra prometida aos seus antepassados. Como a terra ainda estava ocupada por outros povos, povos mais numerosos, mais fortes, possuindo armas e morando em cidades com altas muralhas, a casa de Israel revelou todo o seu medo de entrar na terra. Eles achavam que precisavam de um poderoso exército e poderosas armas de destruição. Eles queriam destruir todos os povos; eles queriam eliminar todos os povos para poderem habitar em segurança na terra da promessa.
Eles não viam como isto podia se tornar realidade da forma como as coisas estavam se encaminhando.
O Pai apontou o pecado do povo e afirmou que embora não houvesse extermínio do povo, haveria uma punição para aquela geração.
Qual seria a punição??
Seria dar o que esta geração merecia??
Segundo o Pai, o que eles mereciam?? Mereciam o extermínio.
No entanto, o que receberam??
Nenhum daquela geração entraria na terra da promessa.
Eles continuariam vivos, continuariam andando pelo ermo, continuariam recebendo a atenção do Pai, continuariam a receber mandamentos do Pai a serem cumpridos e receberiam outras punições em face de suas novas rebeldias.
Centenas de anos depois, o Pai falou para Ezequiel:
Não dei a eles o que eles mereciam; dei a eles uma punição de acordo com minha vontade.
(Ezequiel 20:13-16) 13 “‘“Mas eles, [os] da casa de Israel, rebelaram-se contra mim no ermo. Não andaram nos meus estatutos e rejeitaram as minhas decisões judiciais, por meio das quais, continuando a cumpri-las o homem, também continuará a viver. E profanaram muitíssimo os meus sábados, de modo que prometi derramar sobre eles meu furor no ermo, a fim de exterminá-los. 14 Mas agi em prol do meu próprio nome, para que não fosse profanado perante os olhos das nações, diante de cujos olhos eu os fizera sair. 15 E eu mesmo também levantei a minha mão [em juramento] a eles no ermo, de não levá-los à terra que eu [lhes] dera, uma [terra] que manava leite e mel, (ela é o ornato de todas as terras,) 16 visto que rejeitaram as minhas próprias decisões judiciais; e quanto aos meus estatutos, não andaram neles, e profanaram meus sábados, porque seu coração ia atrás dos seus ídolos sórdidos.


O Pai não havia guardado nenhum ressentimento daquela geração. Aquele geração estava deixando de satisfazer uma vontade, isto é, a vontade de entrar e morar na terra da promessa. Afinal, haviam saído do Egito fazendo muitos planos, criado muitas expectativas. Nenhum dos seus planos relativos a terra da promessa seriam realizados. Tratava-se de algo frustrante.
O Pai estava deixando de satisfazer esta vontade do povo.
Não permaneciam vivos?? Sim, permaneciam.
Não haviam sido poupados do merecido extermínio?? Sim, haviam.
Havia algum ressentimento no Pai??
Não, não havia.
Como Pai que é, Ele estava exercendo o Seu direito de punir um filho.
O fato do Pai punir um filho, não representa que o Pai deixou de perdoar o filho, pois o relacionamento continua e o amor do Pai pelo filho não deixa de existir.
O que ficou claro??
Ficou claro que, aquilo que fazemos com nossos filhos é o que o Pai faz conosco.
Precisamos reconhecer e nos manter na condição de filhos, filhos que estão sendo ensinados.
Aquela geração estava atrás de seus planos e desconsiderando o que o Pai estava fazendo e esperando que eles fizessem, como filhos que eram.
Será que eles queriam usar o Pai ao sabor de suas vontades de filhos??
O que o Pai falou a respeito do tratamento que ele continuaria a dar a estes filhos rebeldes??
(Ezequiel 20:43-44) . . .. 44 E tereis de saber que eu sou Jeová, quando eu tomar ação contra vós por causa do meu nome, não segundo os vossos caminhos maus ou as vossas ações corruptas, ó casa de Israel’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová.”
O Pai continuaria a punir.O Pai continuaria a perdoar, não dando a eles, seus filhos, aquilo que seus filhos mereciam em face de seus caminhos deturpados.
O perdão é dado. Não há ressentimento. A punição é dada e também não há ressentimento.
Por fim Jesus afirma:
Todos os que estão nos túmulos, tanto os que fizeram coisas boas quanto os que fizeram coisas más, sairão para a ressurreição.
Há perdão para todos os filhos.

Os filhos precisam entender sua condição de filho e de procurar saber qual é a vontade de Deus para ele como filho que realmente é. 
Isto significa que a punição é dada com um objetivo definido na mente do Pai.
O objetivo não é uma desforra em cima do filho.
A punição não é fruto do ódio que se sente pelo filho. 
Sendo assim, qual é o objetivo da punição dada por Javé??

Este é um assunto muito interessante.
A continuidade dele está sendo analisada no meu site.
A página específica é esta abaixo:
http://www.bondadedejeova.com.br/054nao_julga_ninguem.htm

Não deixe de visitar esta página.
Depois pode visitar outras páginas. 

Nenhum comentário: