VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

BONDADE de Jeová confundida com APROVAÇÃO de Jeová.

O QUE ACONTECE QUANDO A BONDADE É CONFUNDIDA COM APROVAÇÃO??






Moisés não sabia o que estava acontecendo ao sopé do monte, no entanto, o Pai sabia.


O que fez Moisés depois de saber o que Jeová já sabia?? Foi tolerante como o Pai ou foi intolerante??


Qual é a diferença básica entre a tolerância e a intolerância??

Os frutos da intolerância são plenamente observáveis, pois são o ódio, a inimizade e a morte.

Quais são os frutos da tolerância??
São o perdão, o diálogo, o convencimento, o arrependimento, a vergonha..
Como a vítima continua vendo o agressor, e não o vê sendo esmigalhado, ela supõe que as ações do agressor estão aprovadas pelo Pai, quando na verdade, estão apenas perdoadas.

Será que Jeová aprovava as ações de intolerância violenta de Moisés ou será que Ele tinha muita misericórdia de Moisés??


A “bondade” precisa ser percebida por aquele que é beneficiado por ela, para que se produza os frutos esperados, caso contrário, a bondade pode ser confundida com “aprovação”, gerando assim péssimos frutos para ele próprio e para seus semelhantes.
Papai, até hoje o senhor não apareceu pra mim. Eu queria ver o Senhor com estes olhos que a terra há de comer”.
Moisés estava curioso para ver a pessoa de Jeová. Será que existe uma forma de se ver uma pessoa sem ser com os olhos físicos??
Embora Moisés não visse Jeová como um Pai e nem o tratasse como um Pai, podemos colocar estas palavras na boca de Moisés visando compreender melhor a realidade entre Jeová e Moisés, no diálogo que vamos rever.
Jeová respondeu a Moisés: “Vou te mostrar toda a minha bondade”.
(Êxodo 33:17-20) 17 E Jeová prosseguiu, dizendo a Moisés: “Farei também esta coisa de que falaste, porque tens achado favor aos meus olhos e eu te conheço por nome.” 18 A isso ele disse: “Por favor, faze-me ver a tua glória.” 19 Mas ele disse: “Eu mesmo farei toda a minha bondade passar diante da tua face e vou declarar diante de ti o nome de Jeová; e vou favorecer ao que eu favorecer e vou ter misericórdia de quem eu tiver misericórdia.” 20 E acrescentou: “Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo.”

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Êxodo 33:17-20) 17 Disse Jeová a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achaste graça aos meus olhos, e te conheço pelo teu nome. 18 Prosseguiu Moisés: Mostra-me a tua glória. 19 Respondeu-lhe: Farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o nome de Jeová; terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. 20 Continuou: Não poderás ver a minha face, porque o homem não pode ver a minha face e viver.
Jeová afirmou também que conhecia Moisés por nome.
Será que era pelo nome “Moisés”??
Vou passar diante da tua face toda a minha bondade?? Como é que Moisés conseguiria ver a bondade de Jeová?? Será que a bondade é uma coisa visível?? Será que é algo que se possa tocar??
Bondade – esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss: qualidade de quem tem alma nobre e generosa e é naturalmente inclinado a fazer o bem;
bondade
s.f. (sXIII) 1 qualidade de quem tem alma nobre e generosa e é naturalmente inclinado a fazer o bem; benevolência, benignidade, magnanimidade 2 ação que reflete essa qualidade <um desconhecido fez a b. de socorrê-los> 3 atitude amável, cortês; delicadeza <tenha a b. de aguardar> ª bondades s.f.pl. 4 providências que auxiliam; favores <tudo foi obra das suas b.> ¤ etim lat. bonìtas,átis 'bondade, boa qualidade' ¤ sin/var ver sinonímia de beneficência e serventia ¤ ant maldade, ruindade; ver tb. antonímia de serventia e sinonímia de austeridade e malevolência

Bondade é uma coisa invisível. A bondade é um espírito.
Jeová estava falando em mostrar a Moisés a qualidade da bondade, qualidade esta que era inerente à Sua personalidade. Como não podia ser vista com os olhos físicos, Moisés precisaria perceber esta qualidade em Jeová??
Como Moisés conseguiria perceber a bondade de Jeová para com ele mesmo?? Como Moisés perceberia esta qualidade de Jeová em relação a outras pessoas??

Neste caso, Jeová precisava estar na companhia de Moisés e de outras pessoas praticando a Sua bondade. Embora sendo algo invisível, a bondade produz resultados práticos perceptíveis.


E quanto a Jonas?? Será que Jonas tinha ciência de quanta bondade Jeová estava usando com ele, enquanto ele sentia repugnância da bondade que Jeová estava usando com os Ninivitas??

Sendo Jonas um homem que vivia o seu dia a dia pela regra do "dente por dente e olho por olho", na qual se afirmava claramente para não se ter dó (misericórdia) do errante, como ele poderia reagir diante de alguém usando de bondade para com os iníquos??
Jonas, estando plenamente indignado, pediu: Pai, é melhor eu morrer do que testemunhar e participar disso. 
Jonas só se sentiria feliz se ele visse a calamidade dos ninivitas.
Em face disto, peguntamos: Era Jonas um profeta aprovado por Jeová ou um profeta que foi necessário usar de muito mais misericórdia??

Continue esta leitura em
www.bondadedejeova.com.br/132bondade_de_jeova.html


Tenha interesse, sabatine, questione.......

23 comentários:

Priscila disse...

Enilson, eu não entendi porque vc disse naquele artigo dos 144 mil...

vc disse assim: Foram oitenta e quatro os nomes dos “selados”. Se pactuaram para cumprir certos mandamentos.

Não entendi esta parte? está certo?

Priscila disse...

Irmão Ednilson, as Tjs Respondem assim aquele artigo sobre 144.000: Visto que Jesus fora rejeitado na Jerusalém terrestre, não podia ser ali que Jeová lançaria seu Filho como “uma pedra provada, ângulo precioso de um alicerce seguro”. (Is 28:16; Ro 9:32, 33; 1Pe 2:6) Antes, tinha de ser na Sião a respeito da qual se disse aos cristãos hebreus: “Mas, vós vos chegastes a um Monte Sião e a uma cidade do Deus vivente, a Jerusalém celestial, e a miríades de anjos, em assembléia geral, e à congregação dos primogênitos que foram alistados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e às vidas espirituais dos justos que foram aperfeiçoados, e a Jesus, o mediador dum novo pacto.” (He 12:22-24) Evidentemente, é neste Monte Sião celestial que o Cordeiro, Cristo Jesus, está de pé com os 144.000 que foram comprados da terra. — Re 14:1-3;

O que você acha deste entendimento, é a primeira vez que vejo responderem assim.

Ednilson disse...

Olá minha irmã, Boa tarde.

Quanto aos oitenta e quatro que se comprometeram em um pacto, desculpe ter deixado em aberto.

Parte da explicação está acima e também realçado em amarelo.

Eu estava pesquisando sobre alguma contagem na reconstrução do templo.

Achei aquele número de pactuados.

Embora não se encaixem no tema 144.000, eu os deixei realçados, no entanto, não estão explicados.

(Na página 144.000, vou juntá-los na parte de baixo, deixando-os separados do assunto em questão, para sabatina posterior)

(Neemias 9:38-10:27) 38 “Portanto, em vista de tudo isso, estamos pactuando um arranjo fidedigno, tanto por escrito como atestado pelo selo de nossos príncipes, nossos levitas [e] nossos sacerdotes.” 10 Ora, os seguintes o atestaram com selo: Neemias, o Tirsata, filho de Hacalias, E Zedequias, 2 Seraías, Azarias, Jeremias, 3 Pasur, Amarias, Malquijá, 4 Hatus, Sebanias, Maluque, 5 Harim, Meremote, Obadias, 6 Daniel, Ginetom, Baruque, 7 Mesulão, Abias, Mijamim, 8 Maazias, Bilgai [e] Semaías, estes sendo sacerdotes. 9 Também os levitas: Jesua, filho de Azanias, Binui, dos filhos de Henadade, Cadmiel 10 e seus irmãos Sebanias, Hodias, Quelita, Pelaías, Hanã, 11 Mica, Reobe, Hasabias, 12 Zacur, Serebias, Sebanias, 13 Hodias, Bani [e] Beninu. 14 Os cabeças do povo: Parós, Paate-Moabe, Elão, Zatu, Bani, 15 Buni, Asgade, Bebai, 16 Adonias, Bigvai, Adim, 17 Ater, Ezequias, Azur, 18 Hodias, Hasum, Bezai, 19 Harife, Anatote, Nebai, 20 Magpias, Mesulão, Hezir, 21 Mesezabel, Zadoque, Jadua, 22 Pelatias, Hanã, Anaías, 23 Oséias, Hananias, Hassube, 24 Haloés, Pilha, Sobeque, 25 Reum, Hasabná, Maaséias, 26 e Aijá, Hanã, Anã, 27 Maluque, Harim, Baaná.
_________________
Estes acima formam os oitenta e quatro que se pactuaram atestados com um selo.
Minha pesquisa estava em cima de "selados".
Grato por estar lendo atentamente.

Ednilson disse...

Irmão Ednilson, as Tjs Respondem assim aquele artigo sobre 144.000: Visto que Jesus fora rejeitado na Jerusalém terrestre, não podia ser ali que Jeová lançaria seu Filho como “uma pedra provada, ângulo precioso de um alicerce seguro”. (Is 28:16; Ro 9:32, 33; 1Pe 2:6)
_____________________
Minha irmã Priscila, esta é uma posição bem interessante.

Creio que nossos irmãos se esqueceram dos reis de Israel.
__________________
Eles foram pedidos em substituição a Jeová.
Jeová foi rejeitado qual rei e foi solicitado um rei humano.
O que Jeová disse naquela ocasião??
Tradução Brasileira verte:
(1 Samuel 8:4-9) 4 Tendo-se congregado todos os anciãos de Israel vieram ter com Samuel a Ramá,
5 e disseram-lhe: Eis que tu estás velho, e teus filhos não andam nos teus caminhos. Constitui-nos um rei, como o têm todas as nações, para que ele nos julgue.
6 Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. Então Samuel orou a Jeová.
7 Disse Jeová a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo o que eles te dizem; pois não é a ti que eles rejeitaram, mas a mim, PARA EU NÃO REINAR SOBRE ELES.
8 Segundo todas as obras que têm feito desde o dia em que os fiz subir do Egito até o dia de hoje, pois ME ABANDONARAM A MIM E SERVIRAM A OUTROS DEUSES, assim também te fazem a ti.
9 Agora ouve a sua voz; CONTUDO lhes declararás solenemente e lhes farás ver como se portará o rei que há de reinar sobre eles.
___________________________
Os nosso irmãos estão presos na informação de que Jeová só lida com pessoas merecedoras e que Ele não tem tratos com iníquos.

Este sim, é um falso ensino. Jesus revelou a falsidade deste ensino.
Tendo este falso ensino como base, muitos castelos têm sido construídos.
_______________
Qual dos humanos que Jeová manteve tratos não era iníquo??
Todos eram iníquos.
_______________
A explicação acima dada pelos nossos irmãos necessita deste falso ensino como base, sendo-lhes imprescindível.
________________________
Embora Jesus tenha revelado a falsidade deste ensino, ele ressurgiu depois de sua morte.
________________________
(Mateus 9:9-13) 9 A seguir, passando dali para diante, Jesus avistou um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Sê meu seguidor.” Em conseqüência disso, este se levantou e o seguiu. 10 Mais tarde, enquanto estava recostado à mesa, na casa, eis que vieram muitos cobradores de impostos e pecadores, e começaram a recostar-se com Jesus e seus discípulos. 11 Vendo isso, porém, os fariseus começaram a dizer aos discípulos dele: “Por que é que o vosso instrutor come com os cobradores de impostos e os pecadores?” 12 Ouvindo-os, ele disse: “As pessoas com saúde não precisam de médico, mas sim os enfermos. 13 Ide, pois, e aprendei o que significa: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício.’ Pois eu não vim chamar os que são justos, mas pecadores.”
____________
Jesus só teve contato com iníquos e só fez tratos com iníquos.
Por que??
Porque não havia nem um único justo.
_____________
O desejo de se santificar é grande nos humanos, sempre foi.

Priscila disse...

Fui conversar com irmãos a respeito da dessassociação, excomunhão e etc... ai me disseram uma ilustração, q tds conhecemos... é assim: o diabo pecou e não se arrependeu, o que aconteceu com ele, ele foi Expulso. Jeová continua tendo trato com ele? Jesus continua? os anjos? e assim disseram... adão e eva desobedeceram e foram expulsos do jardim, Jeová continuou o contato com eles??? foi isso q disseram... eu não soube responder de imediato... mas disse q iai pesquisar a respeito...

Priscila disse...

Interessante Ednilson que disseram que há um outro Monte Sião... até usaram Hebreus 12:22-24... disseram q é neste Monte Sião que Jesus reina e tal... não entendi muito bem... até pesquisei na ferramenta deles... e lá estava esta resposta...

Ednilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ednilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ednilson disse...

Minha irmã Priscila, um bom dia.
__________
Quanto a desassociação e o argumento apresentado pelos destruidores, você pode contra argumentar usando Levítico 26:14-32
____________________
Sendo Jeová IMPARCIAL no uso do Seu perdão, dando a todos os filhos o mesmíssimo tratamento, como ele não perdoaria Adão e Eva??
________________________
Continuando com a mesma argumentação da IMPARCIALIDADE de Jeová, apresente Ezequiel capítulo 16.
Ali Jeová afirma que Jerusalém e muito mais iníqua que Sodoma, que Samaria e que todas as outras filhas iníquas.
O que Jeová afirma que fará com o mais iníquo de todos??

CONFIRMANDO o que Jeová havia previsto e prometido quando Moisés ainda vivia, o que Ele falou para Ezequiel??
Tradução Brasileira reza:
(Ezequiel 16:60-63) 60 Contudo eu me lembrarei da minha aliança contigo nos dias da tua mocidade, e estabelecerei contigo uma aliança eterna.
61 Então te lembrarás dos teus caminhos, e ficarás envergonhada, QUANDO receberes as tuas irmãs, as irmãs mais velhas e bem assim as irmãs mais moças; E TAS DAREI POR filhas, porém não pela tua aliança.
62 Eu estabelecerei a minha aliança contigo e saberás que eu sou Jeová,
63 para que te lembres, e fiques confundida, e não abras mais a tua boca por causa da tua vergonha; QUANDO EU TE HOUVER PERDOADO TUDO o que fizeste, diz o Senhor Jeová.
_______________________
A mais iníqua de todas receberá o perdão PARA PODER SE LEMBRAR DAS ABOMINAÇÕES praticadas sem arrependimento E PODER SE ENVERGONHAR POR ISSO, e finalmente se retratar diante do Pai, tendo como "testemunha" todas as outras irmãs, consideradas por Jeová, como menos iníquas do que Jerusalém, a filha querida, no entanto, a mais prostituta iníqua de todas as filhas.
____________
Notou que primeiro vem o perdão para que seja possível a lembrança, a vergonha, a humilhação, a retratação verbal e a mudança de caminho??
______________________
COMO UM PAI IMPARCIAL poderia perdoar a mais iníqua prostituta entre suas filhas e não perdoar todas as demais prostitutas??
________________________
Como eu já falei antes, eles, as testemunhas, sentam-se em cima de um tijolo podre, aquele que diz que Jeová não tem tratos com iníquos.
__________________
Fazem de conta que Jeová não falou tais palavras para a mais iníqua de suas filhas.
_________________
Quando confrontei um superintendente de circuito (Antônio Vicente), com estas palavras de Jeová para Ezequiel, ele me respondeu: E daí??
________________
Eles se negam a aceitar o fato de que Jeová tem tratos com iníquos, amando-os e fazendo de tudo para que os iníquos morram espiritualmente, ou seja, deixem de ser iníquos, por reconhecerem suas iniquidades e mudarem seus caminhos.
_____________________
O que falta nas "testemunhas"?? Sensibilidade de coração.
Vivem montados em cima da filosofia do mérito, ou seja, que Jeová dá a cada um segundo o que cada um merece.
Odeiam Adão, odeiam Eva, odeiam, odeiam e odeiam, quando deviam amar, amar e amar os iníquos filhos do Pai.
___________________
Ao mesmo tempo afirmam que são perdoados por Jeová.
_____________
Depois afirmam que só são perdoados aqueles que, primeiro, se arrependem, SENDO ESTE, mais um FALSO tijolo.
__________________
Leia e releia o capítulo 16 de Ezequiel na TMN, na Almeida, na Brasileira.
Primeiro convença-se a si mesma, depois confronte-os com com aquilo que eles acreditam.
Arme-se com todos os argumentos, pois ele são estudantes das Escrituras, e vão usar as escrituras como argumentos.
O tentador o fez, os sacerdotes e os fariseus o fizeram, contra Jesus.
______________
Leia e releia www.bondadedejave.zz.mu/desassociado.html





Ednilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ednilson disse...

Anônimo Priscila disse...
Interessante Ednilson que disseram que há um outro Monte Sião... até usaram Hebreus 12:22-24... disseram q é neste Monte Sião que Jesus reina e tal... não entendi muito bem... até pesquisei na ferramenta deles... e lá estava esta resposta...

28 de abril de 2014 19:01 Excluir
_______________________
Minha irmã Priscila, este assunto é longo e interligado a muitos outros.
________________
Um castelo é feito com muitos tijolos.
Depois de colocados no lugar e juntados com uma massa e rebocados, a parede parece forte.
______________________
Não podemos lutar contra a parede.
_______________
Devemos ir até cada tijolo.
______________________
Cada ensino é um tijolo.
_______________________________
Quanto a reino e reinar, sugiro a leitura minuciosa em www.bondadedejave.zz.mu/entrar_no_reino.html
"144.000 reinando com Jesus no monte sião celestial (nos céus literais) é um dos aposentos do imenso castelo construído pelas testemunhas"
__________________
Leia também www.bondadedejave.zz.mu/reino_de_sacerdotes.html

_________________
Não tenha pressa, pois o trabalho de demolição é penoso, no entanto, deve ser feito de forma oposta da construção, ou seja, tijolo por tijolo.
__________
Primeiro faça esta demolição dentro da tua mente, reconhecendo cada tijolo como verdadeiro ou falso.
_________________
Ademais, não presuma (chegue a conclusão) que conseguirás convencê-los dos erros de seus tijolos.

Qual o humano que conseguiria convencer Paulo de Tarso de que seus ensinos e forma de vida eram errados??
Nenhum. Ele era o melhor aluno entre os fariseus, não era??

Somente uma intervenção divina poderia fazê-lo parar, para pelo
menos ouvir algo diferente do que ele acreditava, pois o que ele acreditava estava escrito nas "escrituras".
_____________________
Eles estão plenamente convencidos de que estão com a verdade e que somente através do "escravo fiel e discreto" (homens dirigentes deles) é que eles receberão novas verdades.
_________________
Estão convencidos de que Jeová e Jesus só usa pessoas deste "escravo fiel" para fazer qualquer obra aqui na terra.
________
Estão plenamente convencidos de que a verdade só pode sair deles e que eles só ensinam a verdade.
________________
COMO SABER SE O TIJOLO É VERDADEIRO OU FALSO??
______________________
Será que basta estar escrito nas "escrituras" para ser um tijolo verdadeiro??

Ednilson disse...

Irmã Priscila.

DEMOLIÇÃO ----
Onde se lê:
Não tenha pressa, pois o trabalho de demolição é penoso, no entanto, deve ser feito de forma oposta da construção, ou seja, tijolo por tijolo.
________________
Leia-se:
Não tenha pressa, pois o trabalho de demolição é penoso, no entanto, deve ser feito da mesma forma como o da construção, ou seja, tijolo por tijolo.

Priscila disse...

Obrigada irmãos Ednilson... vou continuar Sabatinando... e lendo as sabatinas do irmão no site... eu estou pegando a ferramenta deles vendo o que eles aceitam como verdade e comparando com o ensino de Cristo e do Pai.... estou aprendendo... e realmente é doloroso... fique na paz Irmão.

Priscila disse...

irmão* Ednilson

Ednilson disse...

Irmã Priscila, eu continuo à disposição para ser sabatinado em relação ao que está no site, ou ainda qualquer outro assunto.
Fique na paz.

Ednilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila disse...

Então Ednilson, eu conversei com um ancião a respeito de várias coisas... e ele terminou bem assim...

"bem se estamos errado, o escravo fiel errado, você acha que Jeová vai nos destruir por causa disso? ele não quer sacrifício, e sim misericórdia, não foi isso que vc disse? podemos estar todos errados, mas você acha que Jeová não sabe da motivação e do amor q temos por ele? outra coisa, será q estes 7 milhões estão fazendo td em vão? existem milhões de pessoas leigas no mundo q não conseguem este conhecimento q vc tem, mas o q importa não é ajudarmos com algumas palavras somente? ajudar um ladrão, uma mãe, um pai, é isto q temos que fazer, não precisamos explicar td para a pessoa, aliás, isto nem importa, o q importa é o q a pessoas precisa de imediato... Jeová cuida do Resto. Irmã, você pode estar certa e todos nós errados, mas, não podemos apontarmos o dedo uns para os outros e dizermos q ele está certo ou errado... pois isso não ajuda em nada. Se você quer ajudar, é melhor usar o que você sabe no ministério, ajudar os leigos, os pobres... é isso que devemos fazer - agora, quanto ao verdadeiro conhecimento, a verdade total eu não tenho, vc tem? com esta mente tão limitada q nós temos, acha q conseguimos achar resposta para tudo? a verdade absoluta, eu acho q não existe... irmã Pri, pelo menos é isso q eu acho, eu não quero seguir homens, devemos seguir a Cristo, embora os dá dianteira possa errar, assim como nós, pq deveria eu acusá-lo se eu sou pecador e errante igual ele? Sá Jeová acusa e julga não é assim... então é isso irmã, só tome cuidado para se tornar uma pessoa orgulhosa, agora tenho que ir..."

cv e conversei e depois veio uma resposta assim...
bem, não vou contra o irmão, mas acho q precisam melhorar um pouco o pensamento. Esta é minha experiência de hoje. Até + Ednilson...

Ednilson disse...

Irmã Priscila.
_____________
A irmã está sendo corajosa. O Mestre deseja que todos sejamos corajosos.
___________
Com o aumento da tua visão, certamente passarás a discordar de muitas outras coisas, de muitos outros ensinos.

_______________
O que será uma "pessoa orgulhosa" aos olhos deles??
Alguém que não aceita o ensino do escravo, mesmo que seja temporário.
______________________
Eles foram me retirando "privilégios" aos poucos e até mesmo uma simples leitura da bíblia, eu transformava em algo contra o ensino do escravo.
Depois eu mesmo decidi não mais comentar nas reuniões, pois eu só poderia repetir o ensino do escravo.
Resolveram me desassociar por causa da minha home page.

Me intimaram: Ou você tira do ar ou .......
Eu lhes respondi: Podem me desassociar, no entanto, eu vou continuar cumprimentando vocês no dia a dia.
Se vocês me apresentassem argumentos contra o que está escrito seria muito bom.
_____________
Daí veio a palavra "apostasia". São ensinos apóstatas e não vamos nem ler o restante.
________
Eu continuo a cumprimentá-los e, salvando-se um ou dois que respondem, eles precisam baixar a cabeça ante a minha aproximação.
Falei com meus "juízes" que eu os aguardo na nova ordem para um longo bate papo.
_____________
Todos os que discordam do ensino do escravo são rotulados de apóstatas.
Se você continuar a se expor, terás o mesmo glorioso destino.
_____________________

Deveria ser verdade o que este ancião te falou. Sendo verdade, ele não julgaria ninguém e não condenaria as demais religiões, não é verdade.
___________
Meras afirmações sem nenhuma profundidade.
__________________
Continue sabatinando.....

Ednilson disse...

Irmã Priscila -
Eu achei muito interessante a posição deste ancião:

"bem se estamos errado, o escravo fiel errado, você acha que Jeová vai nos destruir por causa disso? ele não quer sacrifício, e sim misericórdia, não foi isso que vc disse? podemos estar todos errados, mas você acha que Jeová não sabe da motivação e do amor q temos por ele?
_____________________
A nossa motivação é sincera.....nosso amor é sincero...
Jeová é misericordioso, mesmo que nós estejamos errados.
__________________________
Por que não usam o mesmo peso e a mesma medida para medir as demais religiões cristãs???
_________________
Porque não usam o mesmo peso e a mesma medida para medir os mais ignorantes (aqueles que nem cristãos ainda são)??
___________________
Será que possuem o mesmo espírito do rei Davi??
_________
Para o ungido tudo e para o não ungido nada??
Para o escolhido tudo e para o não escolhido nada??
__________________________
Segundo Jesus, o escolhido e ensinado receberá mais golpes do que o não escolhido e não ensinado.
Isto sim, isto está dentro da PARCIALIDADE.
________________________
Será que o ancião se dá conta daquilo que fala??
Busca imerecida misericórdia para si?? (toda misericórdia é imerecida)Sim, busca.
_________________
Não condenam todos os que ensinam mentiras (religiões falsas) a serem destruídos de uma vez para sempre no Armagedom??
Não condenam todos os apóstatas contra o ensino deles a uma morte eterna??
Não é isto o que ensinam e fazem??

Nós só ensinamos a "verdade" - Não falam orgulhosamente esta frase aos quatro ventos??
__________________
Mostram ser realmente discípulos de Paulo de Tarso.
Depois de assumir ser o pior de todos os iníquos, Paulo de Tarso afirmou que tudo o que fazia era em ignorância.
No entanto, como se comportava em relação aos outros que viviam em suas ignorâncias, opondo-se a ele (certos ou errados)??
Expulsava da congregação e os entregava a Satanás.

O que adiantou o exemplo recebido no seu próprio caso??
Tal qual Davi, para ele não serviu de nada.
Ele continuou em ignorância, desejando o mal dos que erravam contra ele e contra Deus.

Priscila disse...

irmão... quando terminar um artigo coloque "fim" no final hehe

eu li todos seus estudos, mas tem alguns q parece q o irmão ainda está escrevendo eles... ou seja, deixou para continuar uma outra hora... é uma sugestão q lhe dou...

abraços Ednilson... vou sabatinar.

Ednilson disse...

Anônimo Priscila disse...
irmão... quando terminar um artigo coloque "fim" no final hehe
__________________________
A irmã descobriu??
Eu ainda continuo sabatinando, até mesmo aquilo que escrevo.

Ednilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila disse...

ah sim irmão... hehe

é que eu fiquei meio embaralhada aqui... mas o irmão está certo... continue com as ótimas sabatinas...