VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Você quer lucrar com as ações da "Ovelha", mas não quer ser uma ovelha??

CORDEIRO

A ovelha assimila o ódio, o desprezo e a violência que recebe, no entanto, não os devolve e não guarda ressentimento.

Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos”.





O QUE É UM CORDEIRO?? A definição dada por um dicionário. Uma ovelha.

Cordeiro – esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss:

CORDEIRO s.m. Filhote de ovelha; anho. / Fig. Pessoa dócil. // Cordeiro de Deus, Jesus Cristo. // Cordeiro pascal, cordeiro imolado anualmente pelos israelitas para comemorar a saída do Egito.

Jesus foi chamado de CORDEIRO. Jesus era uma ovelha. Jesus revelou ter a personalidade de um cordeiro; ele mostrou ser uma ovelha autêntica.
Para entendermos a profundidade da afirmação de Jesus ser um cordeiro, façamos uma comparação entre Davi e Jesus, ou seja, entre a personalidade de Davi e a personalidade de Jesus.

Quando procuramos o leão que é da tribo de Judá certamente apontaremos para Davi. (Gênesis 49:8-10) 8 Quanto a ti, Judá, teus irmãos te elogiarão.Tua mão estará sobre a cerviz dos teus inimigos. Os filhos de teu pai se prostrarão diante de ti. 9 Judá é um leãozinho. Subirás certamente da presa, filho meu. Abaixa-se, espicha-se como o leão, e como a um leão, quem se atreve a acordá-lo? 10 O cetro não se afastará de Judá, nem o bastão de comandante de entre os seus pés, até que venha Siló; e a ele pertencerá a obediência dos povos.

Um povo que se comportaria como um leão. (Números 23:23-24) 23 Pois contra Jacó não há feitiço de azar, Nem adivinhação contra Israel. Nesta hora se pode dizer com respeito a Jacó e Israel: ‘O que Deus tem realizado!’ 24 Eis que um povo se levantará como leão, E como o leão se erguerá. Não se deitará até comer alguma presa, E beberá o sangue dos que foram mortos.”

Um povo se comportaria como um leão: (Números 24:8-9) 8 Deus o está fazendo sair do Egito; Sua é a carreira veloz dum touro selvagem. Consumirá as nações, seus opressores, E roerá os seus ossos e os despedaçará com as suas flechas. 9 Abaixou-se, deitou-se como leão, E, como ao leão, quem se atreve a acordá-lo? Os que te abençoam são os benditos, E os que te amaldiçoam são os malditos. .

Meu povo soltou o seu rugido de leão até mesmo contra mim - (Jeremias 12:7-8) 7 Deixei a minha casa; abandonei a minha herança; entreguei a amada da minha alma na palma da mão dos seus inimigos. 8 Minha herança tornou-se para mim qual leão na floresta. Ela deu vazão à sua voz até mesmo contra mim. Por isso é que a odiei...

Assim verte a Tradução Almeida: (Jeremias 12:7-8) 7 Desamparei a minha casa, abandonei a minha herança; entreguei a amada da minha alma na mão de seus inimigos. 8 Tornou-se a minha herança para mim como leão numa floresta; levantou a sua voz contra mim, por isso eu a odeio.

A tribo de Judá produziu muitos leões (reis). Aos olhos de Jeová eles agiam quais leões (reis)- (Ezequiel 19:1-9) 19E no que se refere a ti, levanta uma endecha a respeito dos maiorais de Israel, 2 e tens de dizer: ‘Que foi a tua mãe? Uma leoa entre leões. Deitou-se entre leões novos jubados. Criou os seus filhotes. 3 “‘E aos poucos ela criou um dos seus filhotes. Um leão novo jubado é o que se tornou, e ele começou a aprender a dilacerar a presa. Devorou até mesmo o homem terreno. 4 E as nações ouviam [falar] dele. Foi apanhado na cova delas, e passaram a levá-lo por meio de ganchos à terra do Egito. 5 “‘Quando ela chegou a ver que tinha esperado [e] que sua esperança tinha perecido, então tomou outro dos seus filhotes. Constituiu-o em leão novo jubado. 6 E ele começou a andar no meio dos leões. Um leão novo jubado é o que se tornou. E aos poucos aprendeu a dilacerar a presa. Devorou até mesmo o homem terreno. 7 E ele chegou a conhecer as suas torres de habitação e devastou até mesmo as cidades deles, de modo que a terra ficou desolada e ele a encheu com o som do seu bramido. 8 E as nações em redor, dos distritos jurisdicionais, começaram a armar contra ele e a estender sobre ele a sua rede. Ele foi apanhado na sua cova. 9 Por fim puseram-no na jaula, por meio de ganchos, e levaram-no ao rei de Babilônia. Foram levá-lo por meio de redes de caça, para que não se ouvisse mais a sua voz nos montes de Israel.

Quais são as atitudes de um leão?? Esta foi a descrição feita por Jeová das ações de um leão novo jubado (um rei), que certamente são paralelas às ações dos leões (reis) da tribo de Judá: (Naum 2:11-12) 11 Onde está a guarida dos leões e a caverna dos leões novos jubados, em que andava e entrava o leão, em que estava o filhote de leão, e ninguém [os] fazia tremer? 12 [O] leão dilacerava o bastante para os seus filhotes e estrangulava para as suas leoas. E ele mantinha os seus buracos cheios de presa e seus esconderijos de animais dilacerados.

Muito embora sua ação em nenhum momento tivesse algo a ver com a ação de um leão, Jesus foi chamado de leão - (Revelação 5:4-5) 4 E eu passei a chorar muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o rolo ou de olhar dentro dele. 5 Mas um dos anciãos diz-me: “Pára de chorar. Eis que o Leão que é da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu de modo a abrir o rolo e os seus sete selos.”

O que caracterizaria a personalidade de Jesus?? Sendo Jesus um rei, não deveria agir como um leão novo jubado?? Jesus foi associado à tribo de Judá e a raiz de Davi. O que isto significava??
Isto revelava uma realidade em relação a Jesus. Ele era um dos descendentes de Judá e era nascido na linhagem real de Davi.

Na condição de rei quais seriam as ações de Jesus?? Seriam ações idênticas as descritas acima em relação aos leões novos jubados na mesma linhagem real de Davi??

Como rei, Jesus mostrou ser um leão ou um cordeiro?? Apesar de ocupar a posição de um rei, que personalidade continuou a ter Jesus??

(João 1:29) 29 No dia seguinte viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
(João 1:35-37) 35 Novamente, no dia seguinte, João estava parado com dois dos seus discípulos, 36 e ao olhar para Jesus andando [ali], disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” 37 E os dois discípulos o ouviram falar e seguiram a Jesus.
(Revelação 5:1-10) 5 E eu vi na mão direita Daquele que estava sentado no trono um rolo escrito por dentro e pelo reverso, bem selado com sete selos. 2 E eu vi um forte anjo proclamar com voz alta: “Quem é digno de abrir o rolo e de soltar os seus selos?” 3 Mas não havia ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, que pudesse abrir o rolo ou olhar dentro dele. 4 E eu passei a chorar muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o rolo ou de olhar dentro dele. 5 Mas um dos anciãos diz-me: “Pára de chorar. Eis que o Leão que é da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu de modo a abrir o rolo e os seus sete selos.” 6 E eu vi no meio do trono e das quatro criaturas viventes, e no meio dos anciãos, um cordeiro em pé, como se tivesse sido morto, tendo sete chifres e sete olhos, [olhos] que significam os sete espíritos de Deus, os quais têm sido enviados à terra inteira. 7 E ele foi e [o] tirou imediatamente da mão direita Daquele sentado no trono. 8 E, ao tomar o rolo, as quatro criaturas viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, cada um [deles] tendo uma harpa e tigelas de ouro cheias de incenso, e o [incenso] significa as orações dos santos. 9 E cantam um novo cântico, dizendo: “Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, 10 e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.”
(Revelação 5:11-6:2) 11 E eu vi, e ouvi uma voz de muitos anjos em volta do trono, e das criaturas viventes, e dos anciãos, e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, 12 dizendo com voz alta: “O Cordeiro que foi morto é digno de receber o poder, e as riquezas, e a sabedoria, e a força, e a honra, e a glória, e a bênção.” 13 E toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e todas as coisas neles, eu ouvi dizer: “Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro seja a bênção, e a honra, e a glória, e o poderio para todo o sempre.” 14 E as quatro criaturas viventes diziam: “Amém!” e os anciãos prostraram-se e adoraram. 6 E eu vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi uma das quatro criaturas viventes dizer com voz como de trovão: “Vem!” 2 E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.
(Revelação 6:15-17) 15 E os reis da terra, e os dignitários, e os comandantes militares, e os ricos, e os fortes, e todo escravo e [toda] pessoa livre esconderam-se em cavernas e nas rochas dos montes. 16 E estão dizendo aos montes e às rochas: “Caí sobre nós e escondei-nos do rosto Daquele que está sentado no trono e do furor do Cordeiro, 17 porque veio o grande dia do seu furor, e quem é que pode ficar de pé?”
(Revelação 7:9-10) 9 Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajados de compridas vestes brancas; e havia palmas nas suas mãos. 10 E gritavam com voz alta, dizendo: “[Devemos] a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro.”

O reino dos céus é um reino, no qual todos os súditos são ovelhas. No reino dos céus só tem ovelhas. Do rei até os súditos, todos são ovelhas

Este interessante assunto continua sendo analisado em 
www.bondadedejeova.com.br/a_ovelha.html

Boa leitura.

3 comentários:

Alex disse...

Seus estudos são maravilhosos...

Todos serão disponibilizados neste blog gratuito:

https://sites.google.com/site/osproclamadores/

Continue com estes maravilhosos ensinamentos meu irmão. Fique na paz do Criador. Abraços.

Ednilson disse...

Muito obrigado irmão Alex.
Sinta-se à vontade. Estes estudos estão disponibilizados a todos.
Agradeço a publicidade.

Ednilson disse...

Alex disse...
Seus estudos são maravilhosos...

Todos serão disponibilizados neste blog gratuito:

https://sites.google.com/site/osproclamadores/

Continue com estes maravilhosos ensinamentos meu irmão. Fique na paz do Criador. Abraços.
19 de abril de 2014 03:31
_______________