VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

terça-feira, 17 de março de 2015

POR QUE DAVI NÃO MATOU SAUL???

O QUE FARIA UM SANGUINÁRIO COMO DAVI A NÃO MATAR SAUL, MESMO TENDO TODA A OPORTUNIDADE DO MUNDO???
__________
Davi explicou os seus motivos:

Assim verte a Tradução Brasileira:
(1 Samuel 24:6-7) 6 Disse aos seus homens: Deus me guarde de que eu faça isso ao meu senhor, ao ungido de Jeová, a saber, que eu estenda a mão contra ele, visto que ele é o ungido de Jeová. 7 Com estas palavras conteve Davi os seus homens e não lhes permitiu que se lançassem contra Saul. Saindo Saul da cova, prosseguiu o seu caminho.
É inconcebível da minha parte estender minha mão contra Saul, pois ele é um ungido de Jeová.
O grau de respeito que Davi tinha por um ungido de Jeová era realmente muito grande. Neste caso, Davi estava revelando a sua total lealdade para com Jeová. Davi via o “ungido de Jeová” como alguém que, ele Davi, não podia praticar nenhuma violência contra tal ungido. Nisto Davi estava coberto de razão. No entanto, Jeová ama igualmente a todos os Seus filhos, pois Ele se destaca pela Sua Imparcialidade. Desta forma, Davi devia ter a mesma disposição para com TODOS os filhos de Jeová, não é verdade?? Não é esta a forma de qualquer um demonstrar que é imparcial?? A equidade também deve sair de dentro, do interior do homem.
O mandamento dado por Jeová em relação a uma visão e tratamentos imparciais está assim registrado:
Assim verte a Tradução Almeida:
(Levítico 19:15) 15 Não farás injustiça no juízo; não farás acepção da pessoa do pobre, nem honrarás o poderoso; mas com justiça julgarás o teu próximo.
__________
RESUMO:
Para Davi, Saul era uma pessoa intocável em face de ser um ungido de Deus....

Um ungido de Deus é aquele que foi escolhido por Deus para fazer algo.....
Então, o escolhido é intocável e todos os não escolhidos não têm o mesmo valor.
ERA UMA QUESTÃO DE VALOR DE UM EM RELAÇÃO AO OUTRO.
Isto ficou bem claro..........
__________________
Como o humano consegue se livrar deste espírito de desigualdade e parcialidade entre seus semelhantes????
Veja mais em www.bondadedejeova.com.br/106a_cura.html


Nenhum comentário: