VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quarta-feira, 20 de março de 2013

APÓSTATAS quem são?? Onde estão??


Foi dito que ele era apóstata, mas será que ele era realmente??

Em um dia em na cidade "santa" de Jerusalém...

- "Mamãe, mamãe, por que aquele homem está preso ali no tronco?? Ficar naquela posição deve doer muito.” Depois de cuspir no chão, como faziam todos os que passavam pelo apóstata, a mulher, que era da tribo de Levi e esposa de um sacerdote, afirmou em alto e bom som: Cuidado com ele, meu filho, ele é um apóstata. Passe bem longe dele e não ouça o que ele diz. Seu pai disse que ele só fala coisas contra a cidade santa, contra o templo de Jeová e contra nós, os servos de Jeová. Ele fala até contra profetas de Jeová; ele falou contra Hananias, nosso amado irmão e profeta de Jeová. Que horror!! Ele é um homem desprezível. Este é um dos menores castigos que nós damos a um apóstata. Não sei o porque de tamanha clemência para com ele, devia ser morto assim como os outros. Os sacerdotes, os profetas e todos os levitas estão fazendo uma grande assembléia no templo de nosso Deus, com cânticos e agradecimentos a Jeová, o nosso Deus que tanto amamos. Vamos logo, pois já estamos atrasados". Era o profeta Jeremias quem estava preso no tronco. Os sacerdotes e os profetas, as "autoridades" admiradas e respeitadas pelo povo, eram os responsáveis por Jeremias estar ali. Para estes, Jeremias era um apóstata; para toda a nação, Jeremias era um apóstata. As palavras faladas por Jeremias o transformaram em apóstata para toda a nação. Nenhum deles gostaram das palavras faladas por Jeremias; eram palavras estranhas.
Algumas das palavras de Jeová retransmitidas por Jeremias estão destacadas abaixo. Por estas palavras faladas é que Jeremias estava no tronco.
O apóstata "ama" a pessoa de Jeová, no entanto, "abomina" as frases que saem da boca de Jeová. As palavras que saem da boca de Jeová são ensinamentos. O apóstata embora ame a pessoa de Jeová, prefere seguir os "ensinamentos" de outra pessoa.
Em relação a que/quem, deve alguém ser rotulado de apóstata?
De que ponto de vista deve ser olhado?
Apartar-se de; Renunciar a; Deserção, abandono ou rebeldia
CONTRA JEOVÁ, isto é, contra a palavra saída da mente e boca de Jeová. REBELDIA contra os sentimentos de Jeová; REBELDIA contra os desejos de Jeová; REBELDIA contra a vontade de Jeová; REBELDIA contra o coração de Jeová.
Certo dicionário assim define o termo apostasia -
(a.pos.ta.si.a)
sf.
  1  Rel.  Renegação de uma religião ou renúncia à fé religiosa ; ABJURAÇÃO [Esp. a cristã.]
  2  Rel.  Desistência, abandono de vínculo sacerdotal ou religioso.
  3  Renúncia a uma opinião ou crença de qualquer natureza, ou a instituição, agremiação etc.
 [F.: Do lat. tard. apostasia, deriv. do gr. tard. apostasía ´abandono de partido´.]

TODAS AS RELIGIÕES AFIRMAM QUE AQUELES QUE NÃO SEGUEM OS ENSINAMENTOS DAQUELA RELIGIÃO, SÃO APÓSTATAS. AFIRMAM ISTO PORQUE ACREDITAM QUE É OBRIGAÇÃO DOS FIÉIS ACREDITAR E DEFENDER O ENSINO DA SUA RELIGIÃO. Pessoas que eram membros DAQUELA religião e passam a discordar dos ensinos DAQUELA religião, são vistos e descritos como rebeldes, como apóstatas DAQUELA religião. Assim, muitos foram e ainda são rotulados de apóstatas e muitos são julgados, são condenados por juízes das próprias religiões.

Os apóstatas são assim desprezados pelos membros do grupo do qual até antão pertenciam, simplesmente pelo fato de apresentarem uma discórdia em relação a um assunto qualquer que é defendido por aquele grupo como sendo verdadeiro.

Este sentimento de desprezo e até mesmo de ódio pelo que discorda é uma coisa normal e certa do ponto de vista do Pai??

E quanto ao Filho Jesus, que sentimentos teve ele pelos que discordavam dos ensinos que ele transmitia??

Devo copiar os sentimentos de Jesus pelos apóstatas ou devo copiar os outros mestres??

Mais detalhes sobre apostasia e sobre quais os reais sentimentos de Jeová  pelos apóstatas pode ser visto em www.bondadedejeova.com.br/apostatas.htm

Nenhum comentário: