VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sexta-feira, 22 de março de 2013

PÁSCOA - que significado tem para Jeová??

PÁSCOA, O QUE É??
PÁSCOA, O QUE REPRESENTA??








Hebr.: pé‧sahh. Lit.: passar por cima; passar por alto.

Representaria a vitória do bem sobre o mal??

O DEUS TODO PODEROSO PROJETA E CRIA A PÁSCOA ANTES DE CERTO INCIDENTE.

(Êxodo 12:3-12) 3 Fala à assembléia inteira de Israel, dizendo: ‘No décimo dia deste mês devem tomar para si, cada um, um ovídeo por casa ancestral, um ovídeo por casa. 4 Mas, se a família se mostrar pequena demais para o ovídeo, então ele e seu vizinho mais próximo terão de levá-lo para a sua casa, segundo o número de almas; deveis cada um calcular proporcionalmente ao que come, quanto ao ovídeo. 5 O ovídeo para vós deve mostrar-se sadio, macho de um ano. Podeis escolhê-lo dentre os carneirinhos ou dentre os cabritos. 6 E terá de continuar a ser resguardado por vós até o dia quatorze deste mês, e toda a congregação da assembléia de Israel terá de abatê-lo entre as duas noitinhas. 7 E terão de tomar do sangue e esparrinhá-lo sobre as duas ombreiras e sobre a parte superior do portal pertencente às casas em que o comerão. 8 “‘E é nesta noite que eles terão de comer a carne. Devem comê-la assada ao fogo e com pães não fermentados, junto com ervas amargas. 9 Não comais nada dele cru ou cozido, cozido em água, mas assado ao fogo, sua cabeça junto com as suas pernas e suas partes internas. 10 E não deveis deixar nada dele sobrar até à manhã, mas o que sobrar dele até à manhã deveis queimar no fogo. 11 E é deste modo que o comereis: com os vossos quadris cingidos, sandálias nos vossos pés e vosso bastão na vossa mão; e tereis de comê-lo às pressas. É a páscoa de Jeová. 12 E nesta noite terei de passar pela terra do Egito e golpear todo primogênito na terra do Egito, desde o homem até o animal; e executarei julgamentos em todos os deuses do Egito. Eu sou Jeová. . .

A páscoa não era uma festividade inventada pelo humano.

A páscoa era um ritual criado por Jeová, com um significado próprio daquela situação específica somente para aquela nação, que deveria ser entendida por toda a nação, devia ser lembrado a cada ano e devia ser repassado para as gerações seguintes daquela nação. As gerações seguintes lembrariam que seus antepassados passaram por aquela situação específica.

Será que isto devia influenciar o dia a dia das gerações seguintes??
Qual foi o objetivo de Jeová ao criar tal cerimônia??

Páscoa, a palavra escolhida por Jeová, representava uma ação tomada por Jeová em relação a eles.
Jeová queria que aquele incidente ficasse marcado.

Que espécie de visão teriam os israelitas em relação àquela ação de Jeová diretamente contra os primogênitos dos egípcios?? Até aquele momento, as pragas atacavam o humano de forma indireta.

Os primogênitos dos israelitas foram passados por alto.
Qual o motivo dos primogênitos israelitas terem sido passados por alto??

Que mais disse Jeová para a nação de Israel em relação àquela situação específica entre Ele e a nação de Israel??
(Êxodo 12:13) 13 E o sangue terá de servir de sinal para vós nas casas em que estais; e terei de ver o sangue e terei de passar-vos por alto, e a praga não virá sobre vós como ruína, quando eu golpear a terra do Egito.

O sangue colocado nas ombreiras das portas serviria de sinal.

Será que o Pai não sabia quem era israelita e quem não era israelita?? É óbvio que o Pai sabia. No entanto, ele pediu para que a marcação fosse feita, não pediu??

E terei de “passar-vos por alto”.

Passar-vos por alto. Este é o significado da palavra páscoa. 
Páscoa é igual a passar por alto.

O que passava por alto??
Por que passava por alto??
Um inocente povo comemorando a libertação de escravagistas iníquos??
Tratava-se de um inocente povo vitimado??
Poderia a páscoa assumir um significado para o povo que a comemorava e outro para Jeová, Aquele que projetou e criou a cerimônia???

Tratava-se de uma cerimônia ou de uma comemoração???
Quem deve participar na páscoa de Jesus??
O que é a carne e o sangue de Jesus que ele afirmou que os humanos deviam se alimentar deles??
Quem está autorizado a se alimentar da carne e do sangue de Jesus??
Jesus se alimentava da carne e sangue do Pai??
Afinal de contas, o que é a carne e o sangue de Jesus, e como deve ser ingerido pelo homem??

Estas e outras perguntas estão sendo analisadas em
www.bondadedejeova.com.br/pascoa.html




Nenhum comentário: