VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O reino de Deus é para pobres e não é para ricos


POR QUE NÃO PODE HAVER RICO NO REINO DE DEUS??
PODE UM “JUSTO” SER POBRE E VIVER SOFRENDO CARÊNCIA??
Ser “rico” é uma consequência, é a PARTE FINAL de um processo. Pode-se afirmar que ser “rico” é o FRUTO de uma árvore. DESEJAR ser “rico”, já é fruto de um determinado SENTIMENTO.
O rico não ama ao próximo como a si mesmo. Por quê??
O rico não é misericordioso. Por quê??
O que a “lei do reino de Deus” determina??
Rico – esta é a definição dada por certo dicionário:
ri.co 1. diz-se de quem tem muito dinheiro
    • Em 2006, porém, a pobreza e a indigência caíram de forma mais intensa nas regiões mais ricas. (editorial do jornal O Estado de São Paulo de 19 de setembro de 2007)
  1. abundante; que tem muito de algo
    • Podem-se trabalhar peças maiores e ricas em detalhes, por um custo menor de veiculação, sem que o público levante para ir ao banheiro'. (editorial do jornal O Estado de São Paulo de 16 de abril de 2007)
Aquele que tem MUITO dinheiro.
Aquele que tem MUITO de algo.
RICO – sempre possui MUITO MAIS do que os demais.
PORQUE ELE TEM MAIS DO QUE OS OUTROS??
É a existência de abundância de cereais que fará um homem ficar rico??
Do lado oposto ao rico está o pobre.
Pobreesta é a definição dada por certo dicionário:
po.bre
  1. desprovido de recursos financeiros ou materiais, ou outros
  2. que está na pobreza
Aquele que não tem.
Enquanto o rico tem muito, tem sobra, o pobre nada tem.
QUAL O MOTIVO DE O RICO TER MUITO?? QUAL O MOTIVO DELE TER MUITO MAIS DO QUE ELE NECESSITA??
QUAL O MOTIVO DO POBRE NADA TER?? QUAL O MOTIVO DELE NÃO TER NEM MESMO O QUE ELE NECESSITA PARA AQUELE DIA??
Muitas pessoas encaram como normal, esta convivência entre ricos e pobres. Alguns até mesmo atribuem o fato de alguém ser rico, a este ser abençoado por Deus. Automaticamente, o pobre, passa a ser visto como alguém que se não for amaldiçoado, pelo menos não tem a bênção de Deus. Logo, pode-se perceber que, PARA O HUMANO, o rico passou a ser uma classe superior, enquanto que o pobre passou a ser uma classe inferior.
RIQUEZA OU POBREZA - Qual dos dois estilos de vida é que Jeová olha com REPROVAÇÃO??
A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO, PARA ONDE LEVARÁ O HUMANO, CADA UM DESTES DOIS MODOS DE VIDA??
Assim se expressou um salmista: (Salmos 37:25-26) 25 Eu era moço, também fiquei velho, E, no entanto, não vi nenhum justo completamente abandonado, Nem a sua descendência procurando pão. 26 O dia inteiro ele mostra favor e empresta, E por isso a sua descendência está para receber uma bênção.
Eu nunca vi um justo abandonado na pobreza; o “justo” empresta ao pobre. Que conceito forma a base para esta conclusão do compositor deste salmo??
Ter mais que suficiente; ter em abundância – esta é uma das características dos “justos”. O “justo” empresta ao pobre. Este era o sentimento geral do povo escolhido e amado de Deus, ou seja, “ter em abundância” representava ter a bênção de Deus, assim como o oposto, “nada ter”, representava não ter a bênção de Deus. O povo de Deus tinha estas duas afirmações como verdade: “Só recebe a bênção de Deus aquele que é “justo”. Deus não abençoa aquele que é “iníquo”; Ele não dá nada de bom para o iníquo”.
QUANTO MAIS “JUSTO” FOR O HOMEM, MAIS “RIQUEZA” ELE ARMAZENARÁ PARA SI.
Segundo o compositor deste salmo citado acima, o justo não sofre permanente carência, logo, segundo o compositor deste salmo, aquele que é pobre, isto é, aquele que sofre de permanente carência, não pode ser um justo. Isto seria contrário a regra segundo ele acreditava e vivia. Seria contrário àquela lógica existente dentro da sua mente, pois o justo é abençoado por Deus e acumula riqueza.
Depois de uma permanência de mais de quarenta anos no deserto, assim se expressou Moisés ao se despedir do povo escolhido pelo Rei: Ter a bênção de Deus significará ter muito, ter tanto, que os levaria a DOMINAR sobre muitas nações. (Deuteronômio 15:6) 6 Pois, Jeová, teu Deus, deveras te abençoará assim como te prometeu, e certamente emprestarás sob caução a muitas nações, ao passo que tu mesmo não tomarás empréstimo; e tens de DOMINAR sobre muitas nações, ao passo que elas não dominarão sobre ti.

O povo ABENÇOADO passará a ser um povo RICO que dominará sobre muitas nações.
Continua no meu site em

4 comentários:

Unknown disse...

chegou a hora da verdade. mas quem quer a verdade. acho que ninguém.. sendo assim. fazer o que com tudo isso. a religião faz da bíblia o seu deus. fez dela um deus fraco. e agora. viver como a religião quer com seu deus bíblia fraco. ou seguir em frente, como o Deus da verdade quer e como ensinou Jesus Cristo. acho que chegou a hora... sendo assim. falta pouco.... procure por Neoteosofia e tente entender um pouco mais. e vai fez que o deus bíblia é um deus fraco e quem acreditou em sua religião é tão fraco como seu deus bíblia, e a culpa não é da bíblia mas de quem fez dele o seu deus....2014.0002

Unknown disse...

Amém....

Ednilson disse...

O DEUS DA BÍBLIA NÃO É FRACO.

Irmão Nelson, Jesus tinha todos os poderes do mundo em suas mãos, não tinha??
Com um simples "cala-te", ele parou uma tempestade.
Eu não gostaria de estar com tal poder nas mãos, pois eu poderia ser um perigo para aquele próximo que estivesse prestes a me matar.

Será que Jesus era fraco??

O Pai também não.

O Filho copiava a forma de agir do Pai.

Os humanos colocaram palavras na boca do Pai, assim como colocaram palavras na boca do filho.

Não é a força que está sendo questionada.

É a sabedoria que está sendo questionada.

O que fazer quando a sabedoria de certo proceder está sendo questionado??
Matar o questionador??
Esta é a forma que os humanos têm usado.
O que disse Jesus quando questionado por sua tolerância com os reais pecadores??

(Lucas 7:31-35) 31 A que, pois, compararei os homens desta geração, e a que são eles semelhantes?
32 São semelhantes aos meninos que se assentam na praça e gritam uns para os outros: Nós vos tocamos flauta, e vós não dançastes; entoamos lamentações, e não pranteastes.
33 Pois veio João Batista não comendo pão nem bebendo vinho, e dizeis: Ele tem demônio.
34 Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizeis: Eis um homem glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores?
35 Contudo a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.

O TEMPO É O ALIADO DA SABEDORIA.

Cada diretriz precisa de tempo para apresentar os seus reais frutos e seus efeitos colaterais.

Unknown disse...

Como vê amigo..Ednilson Sacramento Silva. eu disse o deus bíblia da religião. não falei de Jesus Cristo e muito menos do Deus Verdadeiro. falei do deus bíblia da religião, das duas, tanto católica, como evangélica, pois fez da bíblia o seu deus e não entenderam nada, e hoje estamos pior do que antes porque a religião impõe a bíblia como seu deus e as pessoas aceitam tudo e digo e um deus fraco e não pode ajudar ninguém.. pois a verdade é livre e caminha sem a bíblia da religião na mão, como ela não quer deixar todos livres.... tem tanto informação de Deus verdade na terra que vai assustar muita gente. pois o meu Pai que é o Deus todo poderoso nunca esteve limitado a nada e muito menos a papa e pastor. sendo assim, falta pouco mesmos... vou repetir.. porcure por NEOTEOSOFIA org br e quem sabe pode te ajudar e deixar de lado um pouco o deus fraco bíblia....