VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quarta-feira, 19 de março de 2014

A vítima ainda tinha de abençoar o agressor.

A VÍTIMA AINDA TINHA DE ABENÇOAR O SEU AGRESSOR??


Não adianta amaldiçoa-los, eles são benditos.
  
Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que invocarem o mal contra ti.
As palavras de Jeová para Abraão foram bem claras: “vou abençoar a ti; vou abençoar os que te abençoarem e vou amaldiçoar os que te amaldiçoarem”.
Era um pacto??
Sim, era um pacto.
(Gênesis 12:1-3) 12 E Jeová passou a dizer a Abrão: “Sai da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei; 2 e farei de ti uma grande nação e te abençoarei, e hei de engrandecer o teu nome; e mostra-te uma bênção. 3 E hei de abençoar os que te abençoarem e amaldiçoarei aquele que invocar o mal sobre ti, e todas as famílias do solo certamente abençoarão a si mesmas por meio de ti.”

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Gênesis 12:1-3)1 Ora disse Jeová a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai para a terra que te mostrarei; 2 farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tu uma bênção: 3 abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei aquele que te amaldiçoar; por meio de ti serão benditas todas as famílias da terra.
Ao olhar para alguém que acabou de cometer uma grande iniquidade, o que os teus olhos vêm??
Que tipo de sentimento passas a ter por esta pessoa?? Em face deste novo sentimento, o que desejas fazer com esta pessoa?? Queres que outras pessoas te acompanhem neste teu novo sentimento por esta pessoa?? O que aconteceu com o antigo sentimento que tinhas por ela antes dela cometer tal iniquidade??
Em relação ao pacto firmado por Jeová, será que era um pacto incondicional??
Será que tal afirmação estava condicionada ao abençoado estar e manter-se em uma situação aprovada aos olhos de Jeová??
Abraão e seus descendentes eram os abençoados. Não deveriam ser amaldiçoados por ninguém. Todos deviam abençoá-los.
O abençoar está diretamente ligado a que exatamente??
Abençoar – Esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss: desejar bem a; exaltar ou louvar; conceder proteção a ou tornar próspero; amparar, auxiliar.
abençoar
v. (1562) 1 t.d. lançar bênção a; abendiçoar <o bispo abençoou os fiéis> 2 t.d. p.ext. desejar bem a, bem-fadar <era capaz de amar e a. qualquer um, sem distinção> 3 t.d. p.ext. exaltar ou louvar (algo ou alguém) <abençoou o jovem por seu ato de bravura> 4 t.d. p.ext. conceder proteção a ou tornar próspero; amparar, auxiliar <as pessoas de bem abençoam os que lutam pela justiça> 5 pron. fazer o sinal da cruz; persignar-se <na porta da igreja, abençoou-se> ¤ gram a respeito da conj. deste verbo, ver -oar ¤ etim a- + bênção sob a f. rad. desnasalizada benço- + -ar ¤ sin/var abendiçoar, bendizer, benzer ¤ ant execrar; ver tb. sinonímia de excomungar

E quanto a amaldiçoar, está ligado a que exatamente??
Amaldiçoar – Esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss: imprecar contra; praguejar contra; reprovar, condenar; ter horror a; abominar, execrar; reprovar; abandonar; excomungar.
amaldiçoar
v. (1344) 1 t.d. lançar maldição a (ou sobre); imprecar contra (oral ou mentalmente); maldizer <aquele deus irado amaldiçoou seus adoradores> <todo dia ao chegar, baixinho, amaldiçoava o patrão> 2 t.d. praguejar contra; reprovar, condenar <aos gritos, começou a a. os traidores> 3 t.d. ter horror a; abominar, execrar <a. a má sorte> 4 t.d. destinar ao infortúnio, ao abismo; castigar, abandonar <se não fores justo, Deus vai a.-te> ¤ gram a respeito da conj. deste verbo, ver -oar ¤ etim a- + maldição sob a forma desnasalizada do rad. maldiçon- + -ar ¤ sin/var ver sinonímia de praguejar e antonímia de abençoar ¤ ant ver sinonímia de abençoar


Percebemos os vários sinônimos quanto a abençoar e amaldiçoar.

Passamos a perceber que os descendentes de Abraão deviam ser sempre amparados e auxiliados e nunca deveriam ser condenados, abominados ou execrados.


O que é mesmo execrar??
Execrar – esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss: ter ódio, aversão ou abominação; detestar.
execrar
\z\ v. (1585) 1 t.d. e pron. ter ódio, aversão ou abominação a (alguém ou si mesmo); amaldiçoar(-se), detestar(-se) <os adeptos da paz execram a guerra> <arrependido, execrava-se pela torpeza de seu ato> 2 t.d. desejar sofrimento, infelicidade ou mal a (alguém) ¤ etim lat. exsècro,as,ávi,átum,áre ou exsècror,áris,átus,sum,ári 'execrar, maldizer' ¤ sin/var ver antonímia de abençoar e venerar ¤ ant ver sinonímia de venerar



Resumindo, temos que os descendentes de Abraão sempre deviam ser amados e nunca deviam ser odiados.
Será que tais sentimentos benéficos por eles devia estar condicionado a algo em relação a eles mesmos??
O que o Pai afirmou?? Vou amaldiçoar todo aquele que te amaldiçoar.
Não te lembras de outra pessoa para a qual o Pai colocou em tal condição “protegida”??
Sim, foi Caim.
Em relação a condição de Caim, assim falou Jeová:
(Gênesis 4:13-15) 13 A isto Caim disse a Jeová: “Minha punição pelo erro é grande demais para suportar. 14 Eis que neste dia realmente me expulsas da superfície do solo e ficarei escondido da tua face; e tenho de tornar-me errante e fugitivo na terra, e é certo que quem me achar me matará.” 15 Então Jeová lhe disse: “Por esta causa, quem matar a Caim terá de sofrer vingança sete vezes....E Jeová estabeleceu assim um sinal para Caim, a fim de que não fosse golpeado por aquele que o achasse.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Gênesis 4:13-15) 13 Disse Caim a Jeová: A minha punição é maior do que a que se pode suportar. 14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua presença serei escondido; serei fugitivo e vagabundo na terra: todo o que me encontrar matar-me-á. 15 Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá a vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.
Assim verte a Tradução Almeida:
(Gênesis 4:13-15) 13 Disse Caim a Jeová: A minha punição é maior do que a que se pode suportar. 14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua presença serei escondido; serei fugitivo e vagabundo na terra: todo o que me encontrar matar-me-á. 15 Respondeu-lhe Jeová: Por isso quem matar a Caim, sobre ele cairá a vingança sete vezes mais. Deu Jeová a Caim um sinal, de que não lhe daria a morte quem quer que o encontrasse.
Não havia nenhuma autorização para qualquer tipo de retaliação contra Caim.
Aquele, qualquer um que matar Caim trará sobre si a vingança sete vezes mais. Este era o ponto de vista de Jeová.

Tratava-se de uma coisa muito séria, sete vezes mais séria do que Caim ter matado Abel. 

Bem, tratava-se de algo que estava indo de encontro ao senso de justiça que o humano tem.

Como você se sente ao receber tal informação quanto àquele que te faz de vítima??
Será que você conseguiria abençoar àquele que te faz uma maldade??

Leia a matéria completa na seguinte página do meu site



2 comentários:

nelson ferreira da costa Goiânia disse...

Quanto todos entender que a vingança é somente de Deus Pai Jeová, vão saber como viver aqui na terra. quer vingança, entregue nas mãos de Deus e deixe ele agir a sua maneira. quer vingança mas não quer deixar nas mãos de Deus Pai Jeová,é simples peça a ele e ele vai de dar. porém vai te mostrar que sua vingança vai entrar debaixo da lei de Deus Pai Jeová, onde a Lei não te Amor. somente justiça e vingança. é por isso que Deus Pai Jeová diz que a vingança para qualquer coisa é dele. então que ser livre da lei, entregue a vingança nas mãos de Deus Pai Jeová e ele vai fazer na hora certa. mas como todos não tem Amor como jeová, querem viver debaixo das leis e não do Amor. sendo assim, a culpa não será de Deus Pai. pois ele ensina a todos e diz que a vingança somente a ele pertence. agora que usar de seu livre arbítrio e fazer a vingança com suas próprias mãos, não culpe a Deus pai pelo seu erro. pois foi você que não esperou o momento de Deus e quis somente o seu, então pageu pelos seus erros e nunca culpe meu Pai Jeová. pois somente ele é a lei. porém é o Amor da verdade. e já mostrou que somos covarde, pois matamos até seu filho Jesus Cristo, além de matar todos os seus profetas. quer mais... viva no amor. e assim vai saber que a vingança somente e ele pertence... pois o tempo da graça esta acabando e como aqui ninguém quer amar, ele mesmo vai vingar. pois o marco zero de uma nova estação já passou sendo em 2012.0000, passou por 2013.0001 e agora estamos em 2014.0002 quer mais... deixe de ser egoista e tente entender as mensagens que nos chegam seu parar. pois a bíblia não pode ser seu Deus. pois somente Deus é Deus...

Ednilson Sacramento Silva disse...

Muito bem meu irmão Nelson.
O Pai afirmou no início: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança.

Jesus nos mostrou de forma prática como é que devemos viver o dia a dia.

Quando alguém te fizer o mal, mesmo que seja o de tirar a tua vida, CONTINUE A AMÁ-LO.
Não peça ao Pai vingança pelo teu sangue derramado, pois isto representaria uma falta de amor àquele que te mata.

O QUE APRENDEMOS DISTO??
1 - Que o amor ao próximo é incondicional.
2 - Que o perdão deve ser dado de forma incondicional.
3 - Que aquele que pede vingança é aquele que não perdoou.
4 - Que a vítima é aquela que, imitando a Jesus,deve mostrar de forma prática que aprendeu a amar incondicionalmente.

Amar aquele que te ama ou aquele que não te faz o mal é fácil e todo mundo consegue fazer.

Jesus nos disse que individualmente temos a responsabilidade de amar os inimigos e SEMPRE orar em favor deles, e NUNCA orar contra eles.

(Mateus 5:43-48) 43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?
48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

_________