VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O semeador quer colher sentimento tipo "trigo".

O tempo de colheita.



Jesus falou em um tempo de colheita. Ele descreveu o que aconteceria neste tempo de colheita.
A colheita é a terminação dum sistema de coisas e os ceifeiros são os anjos.
O tempo de colheita não seria um tempo calmo e tranquilo. A terminação do sistema de coisas é um tempo de muitos problemas e muita tensão emocional.
ESTÁS PREPARADO PARA A COLHEITA??
O que esta colheita representará para mim??
O semeador da "semente excelente" semeou palavras nos corações do humanos.
Toda semente só produz frutos segundo a sua espécie. Uma semente de manga não produz jaca.
Já estamos vivendo um tempo de colheita.
Quanto mais crítica e desumana ficar a convivência humana, mais nos aproximamos do dia da colheita. Não será um único dia de vinte e quatro horas. Haverá fortes chuvas e haverá fortes ventos. As circunstâncias não serão nada boas. Neste tempo de colheita a humanidade estará mergulhada em problemas. Exatamente por causa destes problemas é que haverá um aumento do que é contra a lei.
O que mais falou Jesus sobre o tempo da colheita?? Que espécie de relação estaria havendo entre os humanos??
(Mateus 24:7-12) 7 “Porque nação se levantará contra nação e reino contra reino, e haverá escassez de víveres e terremotos num lugar após outro. 8 Todas essas coisas são um princípio das dores de aflição. 9 “Então vos entregarão a tribulação e vos matarão, e sereis pessoas odiadas por todas as nações, por causa do meu nome. 10 Então, também, muitos tropeçarão e trairão uns aos outros, e se odiarão uns aos outros. 11 E surgirão muitos falsos profetas, e desencaminharão a muitos; 12 e, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará.


Os discípulos de Jesus seriam tratados com inimizade pelos não discípulos, seriam atribulados e seriam odiados por todas as nações por causa do nome de Jesus. Além disso, o que ocorreria entre os próprios discípulos de Jesus??
Muitos iriam tropeçar. Passaria a existir traidores. Além disso, discípulos de Jesus estariam odiando outros discípulos de Jesus e praticando palavras e ações de ódio entre si.
As circunstâncias se mostrariam terríveis.
Exatamente nestas circunstâncias de grande turbulência emocional é que ocorre a “colheita”.
O QUE O SEMEADOR ESPERA COLHER??
(Lucas 10:25-28) 25 Então, eis que se levantou certo homem versado na Lei, para prová-lo, e disse: “Instrutor, por fazer o que hei de herdar a vida eterna?” 26 Ele lhe disse: “O que está escrito na Lei? Como é que lês?” 27 Em resposta, disse: “‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua força, e de toda a tua mente’, e, ‘o teu próximo como a ti mesmo’.” 28 Ele lhe disse: “Respondeste corretamente; ‘persiste em fazer isso e obterás a vida’.”
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Lucas 10:25-28) 25 Levantando-se um doutor da lei, experimentou-o, dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na Lei? como lês tu? 27 Respondeu ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. 28 Replicou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará – esta foi a previsão feita por Jesus.
Aquelas circunstâncias que causavam plena tribulação aos discípulos de Jesus, também eram as circunstâncias que fariam os discípulos de Jesus deixarem de amar tanto pessoas das nações como outros discípulos de Jesus.
No entanto, sabemos que o amor do discípulo de Jesus ao seu próximo deve ser um amor incondicional.
Foi o próprio Jesus quem mostrou como se deve continuar a amar estando em tribulação e sendo odiado por todos e traído pelos próprios companheiros.
Os discípulos iriam beber do mesmo copo bebido por Jesus.
O que Jesus lhes havia avisado??
(Mateus 20:22-23) 22 Jesus disse, em resposta: “Vós não sabeis o que pedis. Podeis beber o copo que eu estou para beber?” Disseram-lhe: “Podemos.” 23 Disse-lhes ele: “Bebereis, de fato, o meu copo, mas, assentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado por meu Pai.”


O mesmo diálogo foi assim descrito por Marcos:
(Marcos 10:38-40) 38 Mas Jesus disse-lhes: “Não sabeis o que pedis. Podeis beber o copo que eu estou bebendo ou ser batizados com o batismo com que eu estou sendo batizado?” 39 Disseram-lhe: “Podemos.” A isso Jesus disse-lhes: “Bebereis o copo que eu estou bebendo e sereis batizados com o batismo com que eu estou sendo batizado. 40 No entanto, este assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado.”


Aquelas circunstâncias atribulantes vividas por Jesus, também seriam vividas pelos discípulos de Jesus.
Passareis pelas mesmas circunstâncias – esta foi uma garantia dada por Jesus para seus discípulos.
Individualmente, cada um será exposto as mesmas circunstâncias.
Como é que vos comportareis diante delas??
Jesus mostrou de forma prática como os seus discípulos deviam se comportar ao terem diante de si as mesmas circunstâncias a que Jesus foi submetido.
Como se comportou Jesus diante de tais circunstâncias atribulantes??
Ele continuou amando tando as pessoas que sentiam inimizade por ele como também àqueles discípulos que o traíram e que o abandonaram. Jesus provou que o seu amor era um amor autêntico e incondicional.
JESUS PLANTOU O AMOR. Ele plantou o amor incondicional.
O QUE ELE ESPERA COLHER??
ELE ESPERA COLHER O AMOR. Ele espera colher o amor incondicional.
O mesmo amor que ele praticou é aquele que ele espera colher.
A situação dos discípulos de Jesus estará propícia para se demonstrar o mesmo amor demonstrado por Jesus.
A autenticidade do amor de cada discípulo precisa ser provada.
A situação também estará propícia para se demonstrar total intolerância e ódio pelos pecadores, pois haverá um grande aumento do que é contra a lei.
Aquele que tiver sentimentos de intolerância e ressentimento em seus corações, certamente produzirão palavras e ações de intolerância e vingança, pois não faltarão motivos plenamente válidos para desejarem a vingança.
Exatamente assim como Jesus receberão inimizade, ódio, ataques físicos e verbais, oposições e traições de companheiros íntimos. Como reagir diante dos ofensores??
Será que continuarão a amar tais ofensores com o mesmo amor que tinham por estes antes destes se tornarem seus ofensores??
Este é o sentimento que Jesus espera colher no coração do seu discípulo.
O QUE ESTARÁ FAZENDO VOCÊ NESTE PERÍODO DE TEMPO??


Estarás amando incondicionalmente àqueles que estarão revelando te odiarem tanto em palavras como em ações??
Estarás perdoando incondicionalmente todos os pecados dos teus contemporâneos??
Enquanto há tempo propício devemos treinar o perdoar e continuar a amar os nossos ofensores de pequenas coisas visando nos acostumar com o sabor do perdão incondicional.
Deveis praticar as minhas palavras – É imprescindível praticar no dia a dia a semente excelente (minhas palavras).
(Mateus 7:24-27) 24 Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem discreto, que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e açoitaram a casa, mas ela não se desmoronou, pois tinha sido fundada na rocha. 26 Além disso, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem tolo, que construiu a sua casa sobre a areia. 27 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e bateram contra aquela casa, e ela se desmoronou, e foi grande a sua queda.”

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Mateus 7:24-27) 24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as observa, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 Desceu a chuva, vieram as torrentes, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela não caiu; pois estava edificada sobre a rocha. 26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as observa, será comparado a um homem néscio, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 Desceu a chuva, vieram as torrentes, sopraram os ventos e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu: e foi grande a sua ruína.
O que devemos ver em tais ofensores??
Devemos ter o mesmo olhar de Jesus, aquele que via tais pessoas como doentes que precisavam de muita ajuda para encontrarem a cura para si mesmos.
Onde estava a doença destas pessoas??
Estava nos corações, pois com os corações cheios de iniquidade, eles só podiam deixar sair de dentro de si, a mesma iniquidade existente em seus corações em forma de sentimentos.
O que Jesus vem colher no tempo da colheita??
Jesus vem colher os sentimentos que existem nos corações de seus discípulos. Ele vem colher o trigo que ele semeou.
Bem, estes são os frutos que o Semeador espera colher na época da colheita.


Ele não vem colher pregadores das boas novas do reino.

Informações adicionais em:

Nenhum comentário: