VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sábado, 27 de setembro de 2014

SERÁ QUE PAPAI JEOVÁ É A FAVOR DA IMPUNIDADE PARA O INÍQUO??

O QUE FEZ O PAI JEOVÁ NO CASO JACÓ, DEPOIS DE SUA FAMÍLIA COMETER UM CRIME HEDIONDO??

Será que o Pai Jeová os exterminou assim como eles mereciam??

NÃO GUARDEM RESSENTIMENTO DE JACÓ E SEUS FILHOS PELO CRIME HEDIONDO QUE COMETERAM CONTRA SIQUÉM FILHO DE HAMOR E TODA A CIDADE POR CAUSA DE DINÁ.
______________
Os sobreviventes escravizados, crianças órfãs e mulheres viúvas que tiveram seus pais e maridos covardemente mortos e depois roubados de todos os seus pertences, não deviam amaldiçoar estes homens iníquos, antes, deviam abençoar.
___________________
Você abençoaria pessoas que acabaram de cometer um crime hediondo??
_________________
 Bem, isto era o que o Pai Jeová esperava tanto das vítimas, quanto dos observadores.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Gênesis 34:25-31) 25 Ao terceiro dia quando os homens estavam sentindo dores, dois filhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, tomaram cada um a sua espada, foram à cidade que se achava em segurança, e mataram a todos os homens. 26 Mataram também ao fio da espada a Hamor e a Siquém, seu filho, e, tirando a Diná da casa de Siquém, saíram. 27 Os filhos de Jacó vieram aos mortos e saquearam a cidade, porque havia sido contaminada a sua irmã. 28 Levaram-lhes os rebanhos, os bois, os jumentos e o que havia na cidade e no campo; 29 todos os seus bens, e todos os seus pequeninos e suas mulheres levaram cativos, e despojaram-nos, sim levaram tudo o que havia nas casas. 30 Então disse Jacó a Simeão e a Levi: Tendes-me perturbado, fazendo-me odioso aos habitantes da terra, entre os cananeus e perezeus. Tendo eu pouca gente, reunir-se-ão e me ferirão a mim; e serei destruído, eu e minha casa. 31 Responderam: Devia ele tratar a nossa irmã como a uma prostituta?
____________
♦♦♦ Deviam ficar IMPUNES estes homens??
♥♥♥ Um Deus AMIGO de praticantes de crimes hediondos??
___________________
NÃO ERA JACÓ O ABENÇOADO POR JEOVÁ??
Deveria algum filho amaldiçoar Jacó??
Independente do que Jacó fizesse, deveria um irmão, mesmo uma vítima de Jacó, amaldiçoar Jacó??
O que o Pai havia dito para Abraão??
(Gênesis 12:1-3)1 Ora disse Jeová a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai para a terra que te mostrarei; 2 farei de ti uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome. Sê tu uma bênção: 3 ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM, E AMALDIÇOAREI AQUELE QUE TE AMALDIÇOAR; por meio de ti serão benditas todas as famílias da terra.
____________________________
►A bênção continuou com Jacó, não continuou??
Depois de praticarem estes crimes hediondos, o que falou Jeová para Jacó??
(Gênesis 35:1) 35 Deus disse depois a Jacó: “Levanta-te, sobe a Betel e mora ali, e faze ali um altar ao [verdadeiro] Deus que te apareceu quando fugiste de Esaú, teu irmão.”
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Gênesis 35:1) 1 Disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel e habita ali; faze ali um altar ao Deus, que te apareceu quando fugiste da face de Esaú, teu irmão.
Deviam fugir daquele lugar?? Sim, deviam fugir dali. Saia deste lugar e vá morar em outro.
Depois destas coisas, o que disse Jeová sobre o futuro de Jacó??
(Gênesis 35:9-12) 9 Deus apareceu então mais uma vez a Jacó durante a sua vinda de Padã-Arã e o abençoou. 10 E Deus prosseguiu, dizendo-lhe: “Teu nome é Jacó. Não mais hás de ser chamado pelo nome de Jacó, mas Israel virá a ser o teu nome.” E começou a chamá-lo pelo nome de Israel. 11 E Deus disse-lhe ainda mais: “Eu sou o Deus Todo-poderoso. Sê fecundo e torna-te muitos. De ti procederão nações e uma congregação de nações, e dos teus lombos sairão reis. 12 Quanto à terra que dei a Abraão e a Isaque, a ti a darei, e à tua descendência depois de ti darei a terra.”
___________________
 Sendo você uma das vítimas ou sendo você uma testemunha, o que farias??
Abençoaria tal praticante de crime hediondo ou amaldiçoaria este praticante de um crime hediondo??
___________________________
O que estes humanos mostraram ser para todos os demais humanos daquela terra de Canaã??
Homens iníquos, não é verdade??
Terias coragem de sentir inimizade por estes iníquos que haviam acabado de cometer um crime hediondo??
Teria coragem de sentir amizade por estes iníquos matadores, ladrões, enganadores e escravizadores de mulheres e crianças??
O que fariam as testemunhas tds??
►►►
O que afirmou uma das testemunhas, aprovadas por outras testemunhas??

Apóstolo Tds
►Por acaso o irmão amaria se um dos iníquos pegasse sua filhinha e a estuprasse? Faria carinho nele se ele fizesse o mesmo com qualquer parente seu, sua esposa, mãe, irmãs? Não é verdade que o irmão gostaria de matá-lo? Quando o irmão vê as monstruosidades praticadas por estes entes do mau não dá vontade de vê-los pendurados numa corda? Irmão, não devemos amar o mau, mas apenas o bem. Note a palavra dos Deuses no Salmo 97:10 “Ó vós amantes de Jeová, odiai o que é mau. Ele guarda as almas dos que lhe são leais; livra-os da mão dos iníquos.”
______________
O que faria esta testemunha de Jeová??
Será que abençoaria Jacó e seus filhos ou será que amaldiçoaria Jacó e seus filhos??
Fariam a vontade do Pai Jeová ou fariam a plena retribuição??
♠♠♠ Jesus foi chamado de amigo de pecadores.
Isto é interessante, não é??
_________________
Está intrigado com este assunto??
Então leia mais sobre ele em:
www.bondadedejeova.com.br/127balaao.html

Nenhum comentário: