VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Poço de recepção OU fonte doadora?? O que és??



O QUE EU SOU??
Um poço de recepção
Ou
Uma fonte doadora??

Você busca receber
Ou
Busca dar??

Você busca dar
Ou
Busca trocar??

Você tem prazer em dar
Ou
Em trocar??

Você é abnegado no dar
Ou
Interessado em trocar??

•••►Sabes o que é abnegar??
O dicionário Houaiss revela:
abnegar
v. (1579) 1 t.d. e pron. renunciar a (os próprios interesses e/ou as tendências naturais) ou sacrificar-se em benefício de outrem ou em nome de uma ideia, de uma causa <abnegou a vida de prazeres para lutar pelos grandes ideais> <aqueles que se abnegarem de si terão altas recompensas morais> 2 t.d. não admitir, não aceitar; lançar fora, desprezar <abnegava a injustiça e a impiedade> ¤ gram a respeito da conj. deste verbo, ver -egar ¤ etim lat. abnègo,as,ávi,átum,áre 'recusar absolutamente' ¤ sin/var ver antonímia de aceitar ¤ ant ver sinonímia de aceitar

A pessoa abnegada no "dar", NUNCA está interessada em receber NADA em troca.
Esta pessoa é como uma fonte, pois ela continua a "dar", independente do que acontece ao seu redor, ou seja, o seu "dar" não depende do que a outra pessoa seja ou faça em relação a ela que é fonte.
________
Alguém questionará:
Você quer que eu seja um bobão??
Assim todo mundo vai se aproveitar de mim....
•••► Bobão é aquele que está sendo "enganado", no entanto, se você estiver plenamente consciente do que estás fazendo, você não estará sendo um bobão. Antes, você estará sendo um Ajudador.
______________
Um pai ou mãe plenamente consciente, sabe que seu filhinho é um grande interesseiro e egoísta que vive para receber e receber.
No entanto, este pai continua a dar abnegadamente as coisas que o filho NECESSITA, o que inclui a "informação" sobre suas atitudes egoístas, o que o tornariam um péssimo adulto.
Este pai ou mãe não deve ser cúmplice em ensinar o filho a ser egoísta e interesseiro, dando-lhe tudo o que ele desejar e não lhe dando a coisa mais importante, que é a informação sobre esta péssima qualidade que ele revela ter em face de estar em plena formação de personalidade.

•••► Sendo o pai uma fonte, certamente será a fonte de uma excelente personalidade para que seu filho possa imitar no tempo propício.
O teu filho é um mero imitador.
Somos imitadores, não somos??
Devemos imitar o Pai Jeová não devemos??
O Pai Jeová é uma fonte de todas as coisas, no entanto, Ele não é bobão.
Ele não está sendo enganado por nenhum dos Seus filhos.
Não é o sorriso do filho, o elogio do filho e a linda canção cantada pelo filho que irá comprar o Pai Jeová, tampouco boas ações.
O Pai Jeová não admite ser comprado.
Ademais, aquele que busca comprá-lo, oferecendo algo a Ele buscando receber outra coisa, não revela ser uma fonte, não revela ser abnegado, não revela ser altruísta.
Já tinhas pensado nisto??

Nenhum comentário: