VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

TODOS ESTÃO INSATISFEITOS - O QUE FAZER??

INSATISFAÇÃO - Por que ocorre?? O que fazer com o insatisfeito??
No lugar de dar uma resposta direta a repeito desta questão, vamos ver como o Pai Celestial lidou com este problema. Como Jeová é o mais Sábio, certamente a Sua forma de resolver os problemas deve ser ENTENDIDA e copiada por nós, os menos sábios.
O Pai estava se relacionando com os israelitas. Eles já estavam na terra de Canaã. Eles tinham problemas com os povos incircuncisos que também habitavam a terra de Canaã.
POR QUE OCORRE A INSATISFAÇÃO?? Porque a pessoa não tem suas vontades realizadas.
_______
Os israelitas revelam toda a sua insatisfação com a forma como Jeová exercia a sua regência.
(1 Samuel 8:4-9) 4 Tendo-se congregado todos os anciãos de Israel vieram ter com Samuel a Ramá, 5 e disseram-lhe: Eis que tu estás velho, e teus filhos não andam nos teus caminhos. Constitui-nos um rei, como o têm todas as nações, para que ele nos julgue. 6 Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. Então Samuel orou a Jeová. 7 Disse Jeová a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo o que eles te dizem; pois não é a ti que eles rejeitaram, mas a mim, para eu não reinar sobre eles. 8 Segundo todas as obras que têm feito desde o dia em que os fiz subir do Egito até o dia de hoje, pois me abandonaram a mim e serviram a outros deuses, assim também te fazem a ti. 9 Agora ouve a sua voz; contudo lhes declararás solenemente e lhes farás ver como se portará o rei que há de reinar sobre eles.
_____________________
Havia problemas e o povo não se agradava da forma como Jeová estava cuidando dos problemas. As soluções dadas pelo Pai não estavam agradando ao povo. O povo revelou toda a sua insatisfação. Os representantes do povo foram até o representante de Jeová e apresentaram uma solução.
___________________
Qual foi a reação do Pai?? O Pai falou para Seu representante: O livre-arbítrio do povo deve ser respeitado. No entanto, avisa-lhes sobre os problemas que terão ao realizarem suas vontades.
_______________________________
Quais problemas teriam o povo??

Jeová passou a avisá-los??
(1 Samuel 8:10-18) 10 Referiu Samuel todas as palavras de Jeová ao povo que lhe havia pedido um rei, 11 e disse: Assim se portará o rei que há de reinar sobre vós: tomará vossos filhos e os porá nos seus carros e entre os seus cavaleiros, e eles correrão adiante dos seus carros; 12 e os constituirá capitães de mil e capitães de cinqüenta, e lavradores dos seus campos, e segadores das suas messes, e fabricantes das suas armas e dos seus carros. 13 Tomará vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras. 14 Tomará o melhor dos vossos campos, e das vossas vinhas, e dos vossos olivais, e dá-los-á aos seus servos. 15 Dizimará as vossas sementes e as vossas vinhas, para dar aos seus eunucos e aos seus servos. 16 Também tomará os vossos servos e as vossas servas, e os vossos melhores mancebos, e os vossos jumentos, e os empregará no seu trabalho. 17 Dizimará também os vossos rebanhos; e vós sereis seus servos. 18 Naquele dia vós lamentareis por causa do vosso rei, que vós mesmos escolhestes; e Jeová não vos responderá naquele dia. 
________________
Teriam muitos problemas. 
No entanto, que decisão tomou o povo??
(1 Samuel 8:19-20) 19 Mas o povo não quis escutar a voz de Samuel; e disseram: Não; mas queremos ter um rei sobre nós, 20 para que sejamos também como todas as nações. O nosso rei nos julgará, marchará à nossa frente e pelejará as nossas batalhas.

O povo decidiu: "Mesmo assim, nós queremos o rei."
____________________________ 
Diante de tal resposta, o que o Pai decidiu fazer??
(1 Samuel 8:21-22) 21 Samuel ouviu todas as palavras do povo, e as referiu aos ouvidos de Jeová. 22 Jeová disse a Samuel: Escuta a sua voz, e constitui-lhe um rei. Samuel disse aos homens de Israel: Volte cada um para a sua cidade.
________________________________
Diante da insatisfação do povo, qual foi a decisão tomada por Jeová?? Avisar sobre os efeitos colaterais da solução encontrada pelo povo e permitir que o povo experimentasse tal solução que eles tanto desejavam.
________________________
Deveria o Pai IMPEDIR que o povo tivesse um rei humano??
Neste caso, o Pai estaria IMPONDO sua regência sobre o povo.
_________________
No entanto, alguém poderá questionar: Mesmo que a decisão do povo fosse prejudicial pra o povo, o Pai decidiu deixá-los passar por todos os efeitos colaterais plenamente avisados??
Esta foi a decisão do Pai, não foi??
______________________
O Pai revelou que ninguém deve ser forçado a fazer o que não deseja fazer.
O Pai também revelou que o humano deve experimentar os efeitos colaterais de suas decisões.
 Os humanos iriam saborear dos frutos de suas decisões.
Qual o objetivo??
Depois de experimentarem fazer as coisas do seu jeito, o humano deverá reconhecer o erro de sua decisão, voltando ao Pai, Aquele que é muito mais sábio.

Quando o rei estiver fazendo todas estas coisas e você clamarem, Eu não vou responder naquele dia. A decisão tomada deverá ir até que todos os efeitos colaterais sejam plenamente experimentados. Não deve haver nenhuma dúvida quanto ao erro da decisão tomada.
____________________
E depois disso, o que o Pai faria??
Jesus nos responde através da ilustração do filho pródigo.

Depois do filho reconhecer plenamente o seu grande equívoco, o que fará o Pai???
(Lucas 15:17-20) 17 “Quando caiu em si, disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, enquanto eu pereço aqui de fome! 18 Levantar-me-ei e viajarei para meu pai e lhe direi: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. 19 Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Faze de mim um dos teus empregados.”’ 20 Levantou-se assim e foi ter com seu pai. Enquanto ainda estava longe, seu pai o avistou e teve pena, e correu e lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou ternamente.
Foi ao encontro do filho enquanto este ainda estava longe??
Correu e lançou-se ao pescoço do filho insatisfeito e o beijou ternamente??

Sim, esta é a forma como Jeová age com o insatisfeito.

Certamente, esta é a forma mais sábia.
Você faria diferente??

Visite o site www.bondadedejeova.com.br

Nenhum comentário: