VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A OMISSÃO TAMBÉM É UM PECADO

A OMISSÃO TAMBÉM É UM PECADO.

Afirmou ainda mais Jesus revelando a importância de cuidar dos carentes, e que também HAVERIA DÚVIDA em se saber QUEM ERAM OS "MÍNIMOS": (Mateus 25:31-46) 31"Quando o Filho do homem chegar na sua glória, e com ele todos os anjos, então se assentará no seu trono glorioso. 32 E diante dele serão ajuntadas todas as nações, e ele separará uns dos outros assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à sua esquerda. 34 "O rei dirá então aos à sua direita: ‘Vinde, vós os que tendes sido abençoados por meu Pai, herdai o reino preparado para vós desde a fundação do mundo. 35 Pois fiquei com fome, e vós me destes algo para comer; fiquei com sede, e vós me destes algo para beber. Eu era estranho, e vós me recebestes hospitaleiramente; 36 [estava] nu, e vós me vestistes. Fiquei doente, e vós cuidastes de mim. Eu estava na prisão, e vós me visitastes.’ 37 Então, os justos lhe responderão com as palavras: ‘SENHOR, QUANDO TE VIMOS com fome, e te alimentamos, ou com sede, e te demos algo para beber? 38 QUANDO TE VIMOS como estranho, e te recebemos hospitaleiramente, ou nu, e te vestimos? 39 QUANDO TE VIMOS doente, ou na prisão, e te fomos visitar?’ 40 E o rei lhes dirá, em resposta: ‘Deveras, eu vos digo: Ao ponto que o fizestes a um dos mínimos destes meus irmãos, a mim o fizestes.41 "Então dirá, por sua vez, aos à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, vós os que tendes sido amaldiçoados, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos. 42 Pois fiquei com fome, mas vós não me destes nada para comer, e fiquei com sede, mas vós não me destes nada para beber. 43 Eu era estranho, mas vós não me recebestes hospitaleiramente; [estava] nu, mas vós não me vestistes; doente e na prisão, mas vós não cuidastes de mim.’ 44 Então responderão também estes com as palavras: ‘Senhor, QUANDO TE VIMOS com fome, ou com sede, ou estranho, ou nu, ou doente, ou na prisão, e não te ministramos?’ 45 Então lhes responderá com as palavras: ‘Deveras, eu vos digo: Ao ponto que não o fizestes a um destes mínimos, a mim não o fizestes. 46 E estes partirão para o decepamento eterno, mas os justos, para a vida eterna."

Jesus deixou bem claro que esta dúvida persistiria ATÉ o último dia. Jesus deixou bem claro que os seus discípulos ficariam na dúvida em relação a quem eram os “mínimos destes meus irmãos”. Para muitos, esta dúvida só será esclarecida no último dia, quando finalmente ouvirão as palavras reprovadoras do próprio Jesus.

Não podemos esquecer que é o Pai da Igualdade quem dará a nota final nesta questão de igualdade.

Certamente, trata-se de uma prova para o meu conceito de “igualdade”.

Aquele criminoso que está na cadeia é um dos “mínimos”?? Aquele morador de rua é um dos mínimos?? Aquele mendigo faminto é um dos mínimos??? Aquele macumbeiro doente é um dos mínimos?? Será que todos estes também são irmãos de Jesus?? Apresentando diversas justificativas, muitos têm afirmado que não. Desta forma, não revelam ter o mesmíssimo conceito que tinha toda a nação dos circuncisos (israelitas), em relação aos estrangeiros (incircuncisos)?? Revelava ser este conceito praticado pelos circuncisos, o mesmo conceito do Pai em relação a “igualdade”??

Não há dúvida de que TODOS os pequenos que têm fé em Jesus são de grande importância para o Pai e para Jesus. Estes não devem ser considerados e tratados como fardo dispendioso, quer por aqueles que ainda não têm fé, quer por aquele que já têm fé. Atos de Misericórdia são destinados a quem deles NECESSITA, sem haver qualquer CONDICIONAMENTO quanto ao recebedor. Quem é o faminto, o nu, o doente e o homem na prisão? Quem são estes que devem ser tratados com misericórdia por aquele que se diz discípulo de Jesus?? Os discípulos de Jesus devem cuidar bem dos carentes discípulos de Jesus e ignorar os demais carentes?? Onde ficaria a igualdade?? Devem os discípulos de Jesus discriminar os necessitados que não sejam discípulos?? Devem os discípulos de Jesus atribuir Alto valor (exaltar) àqueles que já fazem parte do seu grupo e atribuir Baixo valor (rebaixar) aos demais?? Deve dizer: Para ser um "necessitado" você primeiro tem de ser discípulo de Jesus (cristão) e ter um bom currículo? Deve dizer ainda mais: Ele é um faminto, mas não é meu irmão?? Ou ainda mais: Primeiro você prova que é meu irmão, pois esta comida, esta roupa, esta ajuda é para meu irmão; está reservada para um irmão de Jesus, o que você não é?? Se for este o caso, então voltamos para a ilustração de Jesus sobre quem é realmente meu próximo, não voltamos??

Ali, o adorador de Jeová ESCOLHIA quem era seu próximo. Assim, este adorador se OMITIA quanto a usar Misericórdia, usando como DESCULPA a afirmação de que aquele outro não era seu próximo, ATRIBUINDO-LHE assim um Baixo valor. O adorador de Jeová (circunciso) não via aquele homem como um próximo (incircunciso). Deixava o outro morrer (crime de omissão), quando estava em suas mãos o poder de impedir sua morte. O poder de AMPARAR o próximo estava nas mãos, mas ele não via aquele outro como MERECEDOR de receber seu amparo. Na ilustração, Jesus deixou claro que o defeito estava no olho do adorador de Jeová. Afinal de contas, quem é que estava sendo ensinado, o circunciso ou o incircunciso??
O que ficou bem claro?? Ficou bem claro que o incircunciso, embora não ensinado, revelava ter um conceito bem mais próximo do conceito de Deus sobre quem é o próximo.

Ainda em relação a este assunto, Jesus pergunta: Por outro lado, se amardes aos que vos amam, que mérito há?? Se fizerdes o bem para aquele que você vê como teu irmão, que mérito há nisso?? Discípulos de Jesus fazendo o bem para outros discípulos de Jesus, que mérito há nisto?? (Lucas 6:32-33) 32 “E, se amardes aos que vos amam, de que mérito é isso para vós? Pois até mesmo os pecadores amam aos que os amam. 33 E, se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, realmente, DE QUE MÉRITO É ISSO PARA VÓS? Até os pecadores fazem o mesmo.

Jesus espera que os seus ensinados sejam melhores do que as pessoas das nações no aspecto de FAZER o bem, que se destaquem das outras pessoas exatamente por FAZEREM o bem. Os discípulos de Jesus se caracterizam por fazerem o bem aos seus inimigos e NUNCA fazer o mau para eles, exatamente como feito pelo MODELO Jesus.

A quem todos os discípulos de Jesus devem imitar?? A Jesus, obviamente.

Jeová já havia revelado que tal homem (carente) não tem nacionalidade, nível de iniquidade, nem cor, nem estado civil, nem condição moral, nem sexo, nem idade, nem religião. É uma condição digna de se sentir misericórdia, que QUALQUER humano pode se encontrar. Certamente é o homem que geme e clama a Deus por estar passando por aquele infortúnio. Aos olhos do Pai, é apenas um filho que clama por causa da sua dor. Não deve haver qualquer CONDICIONAMENTO para se conceder tais atos de Misericórdia. O discípulo de Jesus não pode ser o CAUSADOR do clamor, do gemido daquele homem carente, que, caído no chão, não recebe ajuda por não ser um discípulo de Jesus. Jeová ouve o clamor do "carente" e irá investigar para saber se é realmente assim. Os que clamaram contra Sodoma, NÃO ERAM "os do povo escolhido de Deus", ou eram??. Eram apenas vítimas. As ovelhas adoentadas, magras e famintas que são menosprezadas pelas ovelhas gordas, as ovelhas que não são tratadas com misericórdia pelas ovelhas gordas, as ovelhas que são impedidas de ter acesso ao pasto e a água, as ovelhas que são expulsas do rebanho - estas são as que gemem por tais coisas detestáveis praticadas contra elas; estas se tornam vítimas das ovelhas gordas e até mesmo de algumas "magras", logo, estas são a prioridade de Jeová.
Continua em www.bondadedejeova.com.br/042tampouco_coma.htm



Nenhum comentário: