VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SEJA FEITA A TUA VONTADE OU A MINHA VONTADE??

Quem criou a oração do Pai Nosso?? Será que foi algum humano??

Jeová, aquele que é o livre-arbítrio em pessoa, criou e nos entregou uma oração.
Jeová, aquele que é a igualdade em pessoa, criou e nos entregou esta oração.


Isto é algo bem interessante em relação a oração que nós repetimos todos os dias, não é verdade??

Seja feita a tua vontade - Bilhões de pessoas já disseram isto pra Jeová. Fizeram isto ao repetir a oração criada pelo Pai Celestial e que nos foi ensinada por Jesus. Bilhões de pessoas falam isto para Jeová todos os dias. Mesmo agora, muitos estão afirmando isto para Jeová, o Nosso Pai. Assim está transcrita esta oração: (Mateus 6:9-10) 9 Portanto, tendes de orar do seguinte modo: “‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. 10 Venha o teu reino. REALIZE-SE A TUA VONTADE, COMO NO CÉU, ASSIM TAMBÉM NA TERRA.
Assim verte a Tradução Brasileira: (Mateus 6:9-10) 9 Portanto orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus; santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino; SEJA FEITA a tua vontade, assim na terra, como no céu.

O Pai revela para mim o que Ele deseja ouvir de mim. O Pai revela o que Ele deseja que eu peça a Ele.

Tem o Pai tem uma “vontade” em relação a como eu devo viver o meu dia a dia??
Tem o Pai uma “vontade” sobre a forma como eu devo me comportar no meu dia a dia??
Tem o Pai uma “vontade” sobre a forma como eu devo me relacionar com outras pessoas??
Tem o Pai uma “vontade” sobre as coisas que eu devo gostar??
Tem o Pai uma “vontade” sobre as coisas que eu devo fazer??
Tem o Pai uma “vontade” sobre o como eu devo fazer as coisas??
Tem o Pai uma “vontade” sobre como deve ser a minha personalidade??

- Será que existe uma disputa de "vontades"??


Estaria a vontade de Deus em rota de colisão com as vontades dos humanos?? Será que eu sou um OBSTÁCULO à realização da vontade de Deus?? Será que Jeová me vê como um “obstáculo” a ser removido? Se eu for realmente um obstáculo, deverei ser simplesmente removido?? Estariam os desejos de Deus em rota de colisão com os desejos dos humanos?? Estando em rota de colisão, o que se deve fazer?? Chegamos assim a uma incógnita. Chegamos a um sério problema que não pode deixar de ser resolvido.
INCÓGNITA – esta é a definição dada por certo dicionário (Houiaiss):
incógnita Datação: 1836
n substantivo feminino
1 Rubrica: matemática.
grandeza a ser determinada na solução de uma equação, de um problema [símb.: x]
2 Derivação: por extensão de sentido.
aquilo que se desconhece e se busca saber
3 Derivação: por extensão de sentido.
dado que não se pode avaliar, que se ignora; enigma, mistério
Ex.: nossa política financeira é uma i.


Chegamos assim a um impasse.
IMPASSEesta é a definição dada por certo dicionário (Houaiss):
impasse Datação: sXX
n substantivo masculino
1 situação aparentemente sem solução favorável
Ex.: as negociações estão num i.
2 Derivação: por extensão de sentido.
dificuldade insolúvel; beco sem saída
3 Derivação: por extensão de sentido.
qualquer fato ou coisa que dificulta ou impede; embaraço, empecilho


Como primeira sugestão humana, o Criador poderia retirar o nosso livre-arbítrio, retirando assim estas vontades pessoais e assim todos fariam a vontade de Deus, exatamente assim como as plantas e os animais já o fazem. Ele tem o Poder para fazer as coisas desta forma, mas não é este o Seu desejo (de Deus). Outra sugestão seria fazer as duas coisas, ou seja, satisfazer as duas vontades. O humano estaria fazendo a vontade de Deus durante um período e depois gozaria de umas férias, nas quais ele poderia fazer a sua própria vontade. Será que isto daria certo?? Bem, isto seria uma troca, não é verdade?? Outra sugestão seria o uso da força. E não adiantaria formar grupo de resistência contra Deus, adiantaria?? Neste caso, embora você persista com a tua vontade, você se resigna por aceitar uma IMPOSIÇÃO da vontade de Deus??? Será que haveria mais sugestões?? O humano poderia aceitar tal vontade por falta de uma melhor opção??? Até então, o humano seria infeliz, pois não estaria satisfazendo a sua vontade. Ou será que o humano poderia PASSAR A TER O MESMO DESEJO, a mesma vontade de Deus?? Como isto seria possível?? No caso de Jeová, até onde vai este desejo, esta vontade?? Quão profundo é este desejo?? Quão profunda é esta vontade?? Em que ponto é que Jeová desistiria de realizar sua vontade?? E no caso do ser humano, quão profundo é este desejo, quão profunda é esta vontade?? Em que ponto é que o humano desistiria de realizar a vontade de Jeová, que agora passou a ser a vontade deste humano?? VONTADE” é o que motiva o ser humano a fazer qualquer coisa. O ser humano também pode fazer coisas contra a sua “vontade”. Neste caso ele está simplesmente aceitando uma situação que lhe é imposta de forma temporária ou definitiva. Ele poderia estar negociando. Embora eu não goste, eu faço a tua vontade para depois você fazer a minha. Bem, isto seria uma troca de prazeres, não é verdade?? Também poderá estar aceitando a imposição da “vontade” de outra pessoa, por não ter outra opção naquele momento ou para usufruir de uma vantagem pessoal imediata ou futura. Isto revela que a pessoa queria estar fazendo algo diferente, outra coisa; sua vontade era estar fazendo outra coisa; seu desejo era estar fazendo algo diferente ou estar em outro lugar diferente. Ele está infeliz e desejando a felicidade. Ele estará fazendo um sacrifício momentâneo e sonhando e aguardando o seu momento de felicidade.
Vamos exemplificar. Uma pessoa perde um dos braços. Neste caso ela aceita esta imposição da situação. Ela não pode esquecer-se disto, pois ela vê em sua volta todos os dias, pessoas com dois braços realizando coisas que ela não pode mais fazer, que ela não tem mais a capacidade de fazer. Em outro caso, uma esposa aceita continuar casada por causa das vantagens materiais e do conforto que usufrui nesta relação, quando sua real vontade (real desejo) era estar vivendo uma outra vida. No mesmo caso, pode se achar um filho que, embora aceite a autoridade dos pais e obedeça-os, sua real vontade (real desejo) era estar vivendo uma vida de liberdade. No mesmo caso se encontra um filho que possui outros nove irmãos, sendo obrigado a aceitar este fato, mas que sua real vontade era ser um filho único. Um caso similar é de um filho que embora seja um dos gêmeos, não é o primogênito, e sua real vontade é a de ser o primogênito. Outro caso é de alguém que é pobre, cuja vontade é de ser alguém muito rico. Outro caso seria o de um escravo que não satisfeito com a escravidão, deseja avidamente a liberdade.
PARA SATISFAZER A SUA VONTADE, O HUMANO TRANSFORMA AQUILO QUE NÃO É, NAQUILO QUE ELE QUER QUE SEJA. Obviamente, o primeiro lugar onde isto ocorre é dentro na mente do humano.
Um exemplo clássico desta afirmação acima encontra-se nesta realidade plenamente observável nesta geração, em que pessoas que nasceram com o sexo masculino, mas cuja vontade é ser do sexo feminino, ou o oposto disso. Este humano faz de conta que é e busca ser aquilo que ele não é. Este humano vive uma fantasia, e no entanto quer que as demais pessoas o ajudem a transformar aquela fantasia em uma realidade. Muitas vezes ele insiste até mesmo usar o seu “deus” para transformar em realidade este seu mundo de fantasia.
Muitos humanos, por serem obrigados a viver uma vida que não gostariam de estar vivendo, ficam deprimidos, adoecem e morrem. A FRUSTRAÇÃO DE NÃO ESTAR SATISFAZENDO A SUA VONTADE PODE LEVAR O HOMEM À MORTE. A infelicidade pode levar o homem a doença e a morte. Ainda outros fogem da frustração por viverem uma vida dupla, no entanto, estas pessoas não são autênticas, tampouco são felizes. Vivem uma eterna mentira, vivem uma perigosa vida mentirosa. Na verdade transformam-se em excelentes atores e atrizes, vivendo todo o tempo a representação de personagens, no entanto, a frustração persiste.
Em cada um dos exemplos acima, existe uma vontade ainda não satisfeita, muito embora os motivos possam ser bem diferentes. Cada um dos personagens acima apresenta sua vontade, embora não realizada. EM ALGUNS CASOS, ESTA VONTADE INDIVIDUAL ENTRARÁ EM CONFRONTO DIRETO COM OUTRAS VONTADES INDIVIDUAIS. Em outros casos, a satisfação da vontade individual causará sérios transtornos, inclusive emocionais, causará uma infelicidade na vida de outras pessoas. Neste caso, a satisfação da minha vontade pode representar até mesmo a morte para outros humanos?? Minha satisfação, minha felicidade pode estar causando sofrimento em alguém?? Isto pode ocorrer até mesmo sem que eu perceba. Opa! Sem que eu perceba?? Mas e se “eu” for uma inocente vítima de “alguém que não perceba” o mal que está fazendo a mim?? Esperem aí, chegamos aqui em outra INCÓGNITA, não é verdade?? Temos aqui outro sério problema que não pode deixar de ser resolvido? Eu não desejo ser vítima de ninguém e não desejo que meu filho (a) seja vítima de ninguém. Eu não quero ser um simples obstáculo que foi removido. Ser vítima é algo que sempre dói muito. Temos que resolver este problema, pois eu não quero sofrer como vítima de alguém. Eu não quero estar infeliz por culpa de outra pessoa qualquer, amiga ou inimiga. E também não quero isso para meu filho (a). Engraçado, mesmo agora eu estou considerando o meu filho como mais importante que o filho do meu vizinho, não estou?? Meus familiares diretos não devem ser mais importantes que os demais humanos?? O que será que o Pai Celestial pensa sobre isto?? (Mateus 7:12) 12 Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer.
Será que considerar o meu filho como sendo mais importante do que o filho do meu vizinho, também é a satisfação da vontade de Jeová, o nosso Pai??
Bem, a qualquer momento eu posso me tornar uma vítima de alguém que não me dá o mesmo valor que ele dá a um parente seu, a um amigo seu, a um filho seu. A qualquer momento?? Sim, a qualquer momento. Basta que a outra pessoa encontre um motivo válido para ela me ver como um obstáculo a ser removido, atribuindo-me um baixo valor, isto é, um valor mais baixo do que o valor que ela atribui a algumas pessoas.
Ao repetirmos a oração do “Pai nosso”, AFIRMAMOS ser nosso desejo, que a vontade de Deus seja realizada na terra. Ao repetirmos a oração do “Pai nosso” afirmamos CONCORDAR em que o Pai faça a sua vontade. AFIRMAMOS concordar com a vontade de Deus. Bem, temos de perguntar a nós mesmos se isto é verdade. Será que é isto mesmo que nós queremos?? O que será que isto realmente representará para minha vida, isto é, para o meu dia a dia?? Mas o que ocorrerá se a vontade de Deus estiver em oposição à minha vontade individual?? ATÉ ONDE eu admitiria que Deus se intrometesse na minha vida?? ATÉ ONDE a vontade de Deus INTERFERE na minha forma de viver a vida no dia a dia?? Será que eu chegaria ao ponto de ver a Deus como um OBSTÁCULO à realização de minha vontade?? Por exemplo, se eu desejo ser rico, e for da vontade de Deus que eu seja pobre? Neste caso eu vou ser um pobre e vou ser infeliz. Por exemplo, se eu nasci mulher e desejo ser um homem?? Vou ser sempre infeliz?? Outro exemplo: se for da vontade de Deus que eu não armazene nada enquanto que eu desejo armazenar coisas para mim?? É óbvio que determinadas vontades individuais humanas são apenas passageiras e outras não são realizáveis. Tendo eu nove irmãos, eu jamais poderei satisfazer a minha vontade de ser o filho único. Embora eu possa prejudicar diversas pessoas, eu nunca serei filho único, pois não posso mudar os sentimentos de meus pais para o meu benefício. Isto é uma realidade da qual eu faço parte; é uma realidade imutável. Depois de tanto tempo de nascido, como eu poderia passar a ser o primogênito?? Isto só poderia acontecer se eu embarcar em um mundo de fantasia. Isto significa que eu tenho de viver infeliz pro resto da minha vida?? Tenho de viver frustrado por não ter satisfeita esta minha vontade?? Neste caso, não estou desejando o que já pertence a outra pessoa?? Sim, estou. Bem, isto é cobiça. Não ficou caracterizado a existência de um erro?? Sim, e neste caso, o erro é meu. Eu posso ter uma vontade, e no entanto, esta vontade vai de encontro a uma realidade já existente, realidade esta que não pode ser modificada sem que haja prejuízo para outras pessoas.
Isto é algo interessante em relação à vontade, não é?? Sim, realmente é. Significa isto que, no lugar de sair desesperadamente atrás de satisfazer minha vontade, eu devo SEMPRE QUESTIONAR minhas vontades?? Bem, é o que parece.


Continue a leitura em www.bondadedejeova.com.br/075seja_feita_tua_vontade.html

Nenhum comentário: