VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O PAI NÃO JULGA A NINGUÉM - tens fé nisto??

ESTA AFIRMAÇÃO DE JESUS É REALMENTE VERDADE?? ACREDITO NISTO??
DEPOSITO FÉ NISTO?? COMO UMA OVELHA INDIVIDUAL, ACREDITO EM "
TUDO" O QUE JESUS FALOU?? VIVO SEGUNDO ESTA "VERDADE"?? REPITO ESTA VERDADE?? SERÁ QUE A SUBSTITUO PELA AFIRMAÇÃO DE OUTRO HUMANO??
Ou o Pai não julga a ninguém ou julga a todos com a mesmíssima imparcialidade. Não existe a terceira opção.

Quem não acreditar nesta afirmação de Jesus, que é simplesmente uma das frase que o Pai colocou em sua boca, terá de prestar contas ao Pai Celestial, que afirmou: (Deuteronômio 18:19) 19 E tem de dar-se que o homem que não escutar as minhas palavras que ele falar em meu nome, deste EU mesmo exigirei uma prestação de contas.
Assim verte a Tradução Almeida: (Deuteronômio 18:19) 19 E de qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, EU exigirei contas.
Assim verte a Tradução Brasileira: (Deuteronômio 18:19) 19 Todo aquele que não ouvir as minhas palavras que ele falar em meu nome, EU o requererei dele.


JESUS DÁ A DEFINIÇÃO DO QUE É O JULGAMENTO. SERIA UMA "DEFINITIVA" ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE UMA PESSOA, ESTABELECENDO UMA "DEFINITIVA e IRREVERSÍVEL" DECISÃO MERITÓRIA FINAL EM FACE DOS PECADOS DESTA PESSOA?? PRIMEIRO JESUS AFIRMA: O Filho só faz aquilo que ele observa o Pai fazer. Isto é o mesmo que dizer: tal Pai, tal filho e tal filho, tal Pai. Ou ainda mais: O filho é a imagem e semelhança do Pai. DEPOIS, ASSIM DISSE JESUS: "O Pai não julga a ninguém". "O Pai tem confiado todo julgamento ao Filho". "O julgamento que faço é justo, pois procuro a vontade daquele que me enviou". Em relação a um filho” julgar e condenar outro filho”, qual é a VONTADE declarada do Pai??

Jesus disse: "Eu sou a Verdade". Jesus não mente. Por que o Pai não julga a ninguém?? Pessoas fizeram boas coisas e pessoas fizeram coisas más na corrente do tempo. Pessoas fizeram muitas coisas más e falaram coisas horríveis contra Jeová. O Pai não julgou tais pessoas?? Muitas pessoas, através de suas palavras e suas ações fizeram outros perder a vida. O Pai não julgou tais pessoas?? Segundo Jesus, não. Independente do que outras pessoas falem, aceito tais AFIRMAÇÕES de Jesus como uma verdade?? Acredito nelas?? Deposito fé nelas?? Acredito nele? Deposito fé nele?

Um exemplo que revela de forma bem clara que Jeová, o Pai, não julga ninguém é o Seu relacionamento com Davi.

Davi praticou muitas maldades contra outros humanos. Davi praticou crimes hediondos, e no entanto, O Pai continuou se relacionando amigavelmente com Davi. Jeová continuou dando coisas boas para Davi. O Pai continuou dando a sua proteção para Davi.
Apesar de todas as maldades que Davi fazia, O Pai permanecia fiel à Sua promessa feita a Davi:
(2 Samuel 7:8-9) 8 E agora dirás ao meu servo Davi o seguinte: ‘Assim disse Jeová dos exércitos: “Eu mesmo te tomei da pastagem, de trás do rebanho, para que te tornasses líder do meu povo Israel. 9 E mostrarei estar contigo aonde quer que fores e vou decepar todos os teus inimigos de diante de ti; e hei de fazer-te um grande nome, igual ao nome dos grandes que há na terra.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(2 Samuel 7:8-9) 8 Agora assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz Jeová dos exércitos: Eu te tirei da malhada de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel; 9 por onde quer que andaste, tenho estado contigo para exterminar os teus inimigos de diante de ti; e te farei um grande nome como o dos grandes que há na terra.

Até o dia de sua morte, Davi continuou recebendo esta proteção da parte do Pai.

Exatamente por causa disto é que muitos têm afirmado que Davi era um homem de bom coração e que permanecia leal ao Pai.

O próprio Davi se via como alguém leal a Jeová.
Ele mesmo se expressou:
(Salmos 18:24-26) 24 E que Jeová me pague de volta segundo a minha justiça, Segundo a limpeza das minhas mãos diante dos seus olhos. 25 Com alguém leal agirás com lealdade; Com o varão vigoroso, sem defeito, procederás sem defeito; 26 Com aquele que se mantém limpo, tu te mostrarás limpo, E com o pervertido, tu te mostrarás tortuoso;

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Salmos 18:24-26) 24 Por isso Jeová me retribuiu segundo a minha retidão, Segundo a pureza das minhas mãos, aos seus olhos. 25 Com o benigno te mostrarás benigno; Com o homem perfeito te mostrarás perfeito; 26 Com o puro te mostrarás puro; Com o perverso te mostrarás contrário.

Exatamente por Jeová manter sua proteção em relação a ele é que Davi sentia-se justo diante de Deus, sentia-se um homem leal a Jeová, o Pai.
O Pai estava revelando e mantendo Sua proteção para um criminoso como Davi??

A proteção dada é inegável. Jeová provou ser um Deus Leal a Davi. No entanto, e quanto a Davi??
Ora, Davi mostrou ser um criminoso. Todos os seus crimes estão devidamente registrados. Se cometidos por um filisteu, todos chamariam tal filisteu de monstro.


Mas, e quanto a Davi??
Muitos preferem atribuir santidade a Davi.
Mas, porque o fazem??
Para serem coerentes em suas crenças e afirmações de que Jeová é um Deus de justiça, ou seja, que julga e dá a cada um segundo o que este merece, em face das coisas que este faz, como o próprio Davi acreditava.


As palavras de Jesus são contrárias às crenças de todos estes homens. As palavras de Jesus contrariam as palavras emitidas por Davi e outros, palavras devidamente registradas na Escritura.

continue a leitura em 
http://www.bondadedejeova.com.br054/nao_julga_ninguem.htm
** Salvo indicação está sendo usada a TNM

Nenhum comentário: