VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

144.000 - primícias ou especiais que recebem algo especial??

São especiais e são tratados como especiais ou são iguais a todos os demais?




CENTO E QUARENTA QUATRO MIL PRIMÍCIAS. Primícias de que?? De onde seriam retirados como primícias??
Cento e quarenta e quatro mil, um número real?? Quem são estes??

Assim verte a Tradução Brasileira

(Apocalipse 7:1-8) 1 Depois disto vi quatro anjos em pé aos quatro cantos da terra, segurando os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre ela, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. 2 Vi outro anjo levantar-se da parte do nascimento do sol, tendo o selo do Deus vivo. Ele clamou com uma grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado que fizessem dano à terra e ao mar, 3 dizendo: Não façais dano à terra, nem ao mar, nem às árvores antes de termos selado os servos de nosso Deus nas suas testas. 4 Ouvi o número dos que foram com selo assinalados, cento e quarenta e quatro mil, assinalados de todas as tribos dos filhos de Israel: 5 Da tribo de Judá foram assinalados doze mil; Da tribo de Rúben, doze mil; Da tribo de Gade, doze mil; 6 Da tribo de Aser, doze mil; Da tribo de Naftali, doze mil; Da tribo de Manassés, doze mil; 7 Da tribo de Simeão, doze mil; Da tribo de Levi, doze mil; Da tribo de Issacar, doze mil; 8 Da tribo de Zebulom, doze mil; Da tribo de José, doze mil; Da tribo de Benjamim foram assinaladas doze mil.
Assim verte a Edição Pastoral
(Apocalipse 7:1-8) 1 Depois disso vi quatro Anjos, um em cada canto da terra. Eles seguravam os quatro ventos da terra. Assim, o vento não podia soprar na terra, nem no mar, nem nas árvores. 2 Vi também outro Anjo que vinha do Oriente, trazendo o selo do Deus vivo. Ele gritou em alta voz aos quatro Anjos, que tinham sido encarregados de fazer mal à terra e ao mar: 3 Não prejudiquem a terra, nem o mar, nem as árvores! Primeiro vamos marcar a fronte dos servos do nosso Deus. 4 Ouvi então o número dos que receberam a marca: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos do povo de Israel. 5 Foram marcados doze mil da tribo de Judá; doze mil da tribo de Rúben; doze mil da tribo de Gad; 6 doze mil da tribo de Aser; doze mil da tribo de Neftali; doze mil da tribo de Manassés; 7 doze mil da tribo de Simeão; doze mil da tribo de Levi; doze mil da tribo de Issacar; 8 doze mil da tribo de Zabulon; doze mil da tribo de José; doze mil da tribo de Benjamim.



Qual a origem destes 144.000 selados em suas testas??
Receberam um selo em suas testas.
A origem destes selados é bem definida.
De todas as tribos dos filhos de Israel.
Quem era Israel??
Quais os nomes dos doze filhos de Israel??
Que mais se fala a respeito destes 144.000 selados??
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Apocalipse 14:1-4) 1 Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil que tinham escrito o nome dele e o nome de seu Pai sobre as suas testas. 2 Ouvi uma voz do céu como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e a voz que ouvi era como de harpistas, que tocavam nas suas harpas. 3 Cantavam um novo cântico diante do trono e diante das quatro criaturas viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. 4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.
Assim verte a Edição Pastoral:
(Apocalipse 14:1-4) 1 Depois disso, tive esta visão: o Cordeiro estava de pé sobre o monte Sião. Com ele, os cento e quarenta e quatro mil que traziam afronte marcada com o nome dele e o nome do seu Pai. 2 Ouvi uma voz que vinha do céu; parecia o barulho de águas torrenciais e o estrondo de um forte trovão. O barulho que ouvi era como o som de músicos tocando harpa. 3 Estavam diante do trono, dos quatro Seres vivos e dos Anciãos e cantavam um cântico novo. Era um cântico que ninguém podia aprender; só os cento e quarenta e quatro mi marcados que foram resgatados da terra. 4 São os que não se contaminaram com mulheres; são virgens. Eles seguem o Cordeiro aonde quer que ele vá. Foram resgatados do meio dos homens e foram os primeiros a serem oferecidos a Deus e ao Cordeiro.
Estes homens estavam em pé sobre o monte Sião.
Qual é o local geográfico do Monte Sião??
Eles são as primícias. Podendo ser corretamente chamados de “os primeiros”.
Eles foram os primeiros?? Eles são as primícias??
Sim.
Primícias – esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss: primeiras coisas de uma série; começos; prelúdios.
primícias
s.f.pl. (1209) 1 primeiras coisas de uma série; começos, prelúdios 1.1 os primeiros frutos colhidos 1.2 os primeiros animais nascidos num rebanho 1.3 primeiros lucros 1.4 primeiros livros escritos 1.5 primeiras emoções e sentimentos etim lat. primitìae,árum 'parte primeira dos despojos oferecida a uma divindade'


Eram os primeiros de que?? Eram as primícias de que??
Não era únicos de uma espécie. Tratava-se de um grupo inicial.
Primícias é igual a primogênito.
As primícias são iguais aos demais, sendo apenas os primeiros.
O primogênito é igual aos demais, sendo apenas o primeiro.
Poderia ser chamado de um grupo de entrada, no sentido de introdução.

Deseja saber mais??
Deseja continuar a ler sobre este assunto??
Não se acanhe.

** Salvo indicação está sendo usada a TNM

Nenhum comentário: