VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

INFERNO DE FOGO - grande blasfêmia contra Deus e Jesus.

O QUE É BLASFEMAR CONTRA DEUS??

Pessoas têm afirmado que Jesus é uma fonte de ressentimento.

Pessoas têm afirmado que o Pai é uma fonte de ressentimento.
Será que isto é uma blasfêmia contra eles??




O que é blasfêmia??

Blasfêmia - Assim define o dicionário Houaiss:

blasfêmia
s.f. (1344) 1 enunciado ou palavra que insulta a divindade, a religião ou o que é considerado sagrado 2 p.ext. palavra, expressão ou afirmação que insulta ou ofende o que é considerado digno de respeito ou reverência 3 p.ext. afirmação absurda ou ilógica; contrassenso ¤ etim lat. blasphemìa,ae 'palavra ofensiva, injuriosa' < gr. blasphémía,as 'maldição, calúnia' ¤ sin/var ver sinonímia de contrassenso e imprecação ¤ ant ver antonímia de contrassenso


Jesus provou ser uma pessoa perdoadora. O perdão fazia parte de sua personalidade, aliás, o perdão é uma característica marcante da personalidade de Jesus.
Afirmar que Jesus não perdoou àqueles que o matavam é blasfemar contra Jesus, não é??
Sim, pois estamos atribuindo a Jesus uma característica de personalidade que ele não tem, logo, isto seria uma ofensa, um insulto.
Estaríamos acusando falsamente Jesus de ter feito uma coisa que ele realmente não fez.
Estaríamos negando algo que ele realmente fez, pois ele perdoou àqueles que o estavam matando.
Não podemos esquecer que Jesus estava com todos os seus poderes naquele momento em que estava sendo morto por aqueles homens.
Quais foram as palavras de Jesus naquele exato momento em que ele estava deixando-se matar?? Ele afirmou: Pai, perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem.
(Lucas 23:34) 34 Disse Jesus: Pai, perdoa-lhes; pois não sabem o que fazem. Então repartindo as vestes dele, deitaram sortes sobre elas.


Afirmar que Jesus julgou e condenou qualquer pecador que o tenha ofendido também seria uma blasfêmia contra Jesus.
Quais foram as suas palavras e suas ações?? O que disse uma testemunha do dia a dia de Jesus??
(1 Pedro 2:22-23) 22 Ele não cometeu pecado, nem tão pouco foi achado engano na sua boca,
23 sendo injuriado, não injuriava, padecendo, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente,


Quando afirmaram em sua cara que ele expulsava demônios por meio de Belzebu, o que ele lhes respondeu?? Parte de sua resposta foi: "Quem falar uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á isto perdoado". 
(Mateus 12:31-32) 31 Por isso vos declaro: Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada.
32 Ao que disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; porém ao que falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.


 Quem falar uma palavra contra o Filho, isto lhe será perdoado. Não há dúvida. Existe um pecado.
(Lucas 12:10) 10 Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas o que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.

Também não há dúvida: "Toda blasfêmia contra o Filho será perdoada".




O que fez Jesus em relação àqueles que o ofendiam com palavras e que o blasfemavam??
Jesus perdoou a todos e não guardou ressentimentos deles.

Quanto a todos os demais pecados praticados contra ele, ele perdoou a todos.
Ele mesmo afirmou: Eu não vim julgar o mundo, eu vim salvar o mundo.
(João 12:47) 47 Se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; porque não vim a julgar o mundo, mas a salvar o mundo.

Eu vim salvar o mundo; eu não vim trazer condenação para ninguém.

Será que aquele que desconsiderar a palavra falada por Jesus receberá de Jesus uma inimizade??
Será que tal pessoa condena a si própria a continuar vivendo em um inferno de fogo onde as pessoas ficam aprisionadas ali sofrendo indefinidamente??
Além de afirma que não julgava, o que mais afirmou Jesus em relação àquele que o desprezava e não acreditava nas palavras faladas por ele??
(João 12:48) 48 Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que falei, essa o julgará no último dia.

O que prometeu Jesus para as pessoas más?? O que previu Jesus para as pessoas más, isto é, pessoas más como os homens de Tiro e Sídon, os homens de Nínive e os homens de Sodoma?? Será que estas pessoas comprovadamente más iriam para o inferno de fogo??
O que acontecerá com as pessoas más?? Que informação nos deu Jesus??
(João 5:27-30) 27 Ele lhe deu autoridade para julgar, porque é filho do homem.
28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos, ouvirão a sua voz e sairão:
29 os que fizeram o bem, para a ressurreição da vida; e os que praticaram o mal, para a ressurreição do juízo.
30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; assim como ouço, julgo; o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.


Tenho autoridade para julgar, mas eu não julgo.
Eu vou ressuscitar as pessoas más assim como eu vou ressuscitar as pessoas boas.

As pessoas más serão ressuscitadas para a ressurreição do juízo.
O que é a ressurreição do juízo??

Que descrição fez Jesus da ressurreição do juízo??
Que descrição fez Jesus deste dia para aquela geração iníqua de seus dias?? O que aconteceria àquela geração iníqua no dia do juízo??
(Mateus 12:39-42) 39 Ele, porém, replicou: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas.
40 Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no coração da terra.
41 Os ninivitas se levantarão no juízo juntamente com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas; e aqui está quem é maior do que Jonas.
42 A rainha do sul se levantará no juízo juntamente com esta geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e aqui está quem é maior do que Salomão.


Ratificando o que disse Jesus, temos:
(Lucas 11:31-32) 31 A rainha do sul se levantará no juízo juntamente com os homens desta geração, e os condenará; pois veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e aqui está quem é maior do que Salomão.
32 Os ninivitas se levantarão no juízo juntamente com esta geração, e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas; e aqui está quem é maior do que Jonas.


Jesus confirmou que aqueles homens maus que não acreditavam nele e que o matariam, seriam levantados no dia do juízo e que seriam condenados pelos iníquos homens de Nínive, Tiro, Sídon e Sodoma.
Em relação a Sodoma e Tiro assim falou Jesus:
(Mateus 11:21-24) 21 Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque se em Tiro e em Sidom se tivessem operados os milagres que em vós se fizeram, há muito elas se teriam arrependido em saco e em cinza.
22 Eu vos digo, contudo, que no dia de juízo haverá menos rigor para Tiro e Sidom, do que para vós.
23 Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até o céu? descerás até o Hades; porque se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, ela teria permanecido até o dia de hoje.
24 Eu vos digo, contudo, que menos rigor haverá no dia de juízo para a terra de Sodoma, do que para ti.

Jesus não afirmou que tais pessoas comprovadamente más iriam sofrer indefinidamente em um inferno de fogo, em face de suas reais maldades ou por desconsiderarem suas palavras.  Aquele que desconsideravam as palavras faladas por Jesus não incitaram em Jesus nenhum ressentimento, nem leve e nem perpétuo. O ressentimento perpétuo é o maior de todos os ressentimentos, plenamente característico de alguém que não é perdoador e que não encararia aquelas pessoas como doentes. Seria uma ira guardada indefinidamente em face das reais ofensas destes homens. 
Qual era a grande ofensa?? Não acreditarem nas palavras faladas por Jesus??
Em lugar do perpétuo ressentimento, Jesus tinha outro sentimento por estes humanos, que ele via como espiritualmente doentes.

Em relação ao futuros destes homens, as palavras de Jesus foram bem claras: As pessoas más das outras cidades serão levantadas com as pessoas más desta geração e a condenarão.
Qual o motivo das outras cidades iníquas condenarem aquela geração dos dias de Jesus??
Jesus respondeu: Se em Sodoma fosse operados os milagres que se fizeram em ti, ela teria permanecido até o dia de hoje.

Jesus não era  e não é mentiroso, não é mesmo?? 

Isto estava plenamente coerente com a informação do Pai em relação ao que aconteceria com o pecador.
O Pai afirmou em relação àquele que cometesse pecado, isto é, qualquer pecado: A alma que pecar, esta morrerá.
A alma que cometesse pecado simplesmente morreria.
A morte seria a consequência máxima por se praticar o pecado. Não se fala em eterno sofrimento como punição a alguém, o  que foge totalmente ao conceito de retribuição e ao conceito de justiça.

Justiça ou eterno ressentimento??

A teria do inferno de fogo foge totalmente ao conceito de justeza.

Justeza - esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss: qualidade daquilo que é justo. 

justeza
\ê\ s.f. (a1845) 1 qualidade daquilo que é justo, conforme à justiça ou à razão, merecido, legítimo, adequado, exato, tal como deve ser 2 absoluta precisão na determinação de medida, peso, valor etc.; exatidão 3 fís propriedade que tem uma balança de conservar a posição de equilíbrio quando em seus pratos são colocadas duas massas iguais ¤ etim justo + -eza ¤ sin/var ver sinonímia de perfeição e antonímia de ardil e erro ¤ ant ver sinonímia de ardil, erro e imperfeição

Justo - esta é a definição dada pelo dicionário Houaiss:

justo
adj. (sXIII) 1 que é conforme à justiça, à equidade, à razão <decisão j.> 2 que julga e procede segundo a equidade; probo, reto, íntegro <árbitro j.> 3 que cabe a cada indivíduo por direito ou dever; devido, merecido <o castigo foi j.> 4 que tem grande rigor ou precisão; preciso, exato <um escritor que procura sempre a expressão j.> 5 que se apoia em boas razões; fundado, legítimo <j. indignação> 6 conforme à verdade, razoável <uma apreciação j. dos fatos> 7 perfeitamente adequado <o bom ator sabe usar, em cada situação, a inflexão j.> 8 p.ext. que se ajusta bem; apertado, estreito, cingido <roupa j.> 9 mús diz-se de intervalos de quarta, quinta e oitava feitos a partir da tônica de uma escala diatônica n s.m. 10 teol aquele que se encontra em estado de graça perante Deus <o j. paga pelo pecador> 11 aquele que pauta sua vida pelas normas da justiça e da moral <dormir o sono dos j.> n adv. 12 exatamente, justamente <ele é j. a pessoa que eu imaginava para o cargo> 13 na devida quantidade ou proporção <abasteceu-se j. do que precisava e seguiu viagem> ² pagar o j. pelo pecador 1 recair o castigo ou a repreensão sobre aquele que não tem culpa, ficando impune o culpado 2 receber o mesmo castigo aplicado ao grupo por não ser possível identificar o(s) culpado(s) ¤ etim lat. justus,a,um 'que observa o direito, justo, legítimo etc.' ¤ sin/var como adj.: ver antonímia de arbitrário; ver tb. sinonímia de conveniente, exato, legítimo e verdadeiro ¤ ant injusto; tortuoso; como adj.: ver sinonímia de arbitrário; ver tb. antonímia de conveniente, exato, legítimo e verdadeiro ¤ hom justo(fl.justar)


Será que o inferno e o seu sofrimento perpétuo é o resultado da justiça?? Não é o resultado do sentimento de eterno ressentimento??

No entanto, o próprio Pai já havia definido que a morte não seria o fim para o pecador. Havia esperança para o homem que morresse.

O que previu o Pai para depois da morte do pecador??
Previu um lugar onde o humano ficaria preso e sendo queimado vivo sem direito a morrer e acabar seu sofrimento??
Que esperança já tinha a irmã de Lázaro??
(João 11:23-24) 23 Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
24 Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressuscitar na ressurreição, no último dia.


Sei que ele há de ressuscitar no último dia.

A ressurreição era tema de discussão entre os judeus. Por exemplo, os saduceus não acreditavam na "ressurreição". Eles apresentavam um argumento lógico aos seus olhos contra a ressurreição.

Estes homens não discutiam um inferno de fogo, ou uma outra sobrevivência após a morte. No entanto, a base para a existência do inferno d fogo e do seu tormento eterno é o homem ter uma alma imortal, indestrutível.

Ora, o Pai estipulou a morte como consequência para o pecado. Seguindo o que havia sido estipulado pelo Pai, Jesus fala em ressuscitar todos os que estão nos túmulos. 
Se houvesse uma alma imortal, o humano não estaria no túmulo para ser chamado e dele sair.
Fica claro que Jesus não ensinou nada sobre o homem morrer fisicamente e sua alma imortal ir para o céu ou para um inferno. 

Ora, se o Pai não condena ninguém e não guarda ressentimento de ninguém, afirmar que Ele criou e mantém pessoas más aprisionadas ali em um inferno de fogo para sofrerem perpetuamente sem direito a descanso e a uma morte, é uma grande blasfêmia contra Deus e contra Jesus. 


Quem é que deseja um lugar como o inferno de fogo?? Somente aquela pessoa que guarda um interminável ressentimento em seu coração.

Será que o Pai tem um interminável ressentimento em Seu coração contra um doente pecador??
Será que Jesus tem um interminável ressentimento em seu coração contra um doente pecador??
Será que nunca ficariam satisfeitos quanto a uma punição para um doente pecador qualquer?? 

Embora o humano mereça continuar morto, O Pai usa todo o Seu amor.
O Pai é um Deus de Amor e não de ressentimento.
Jesus é um Filho cheio de Amor e não de ressentimento.

O que cada humano deve se tornar??
Filhos cheios de amor e não de ressentimento.

Não blasfeme contra o Pai, pois ele é uma fonte de Amor e não uma fonte de ressentimento.

Será que Jeová é um Deus Retribuidor ou será que ele é um Deus Perdoador??
leia mais em 
www.bondadedejeova.com.br/o_retribuidor.html

** Salvo indicação, esta sendo usada a TNM

2 comentários:

Unknown disse...

Já estamos no inferno. podemos ir para outro pior realmente. pois o inferno é nosso estado de espirito para o bem ou para o mal. cada um pode escolher e não precisa fazer da bíblia seu deus não. pois ela é somente uma base de informação, mas que a religião ao longo dos seculos adulterou. sendo assim fez da bíblia um deus fraco. e ninguém no planeta, quis conhecer de verdade o povo de Israel, na verdade quis matar este povo. coisa impossível para qualquer homem ou nação. sendo assim. não deixe que a bíblia seja seu deus...

Ednilson disse...

Obrigado pela participação, meu irmão Nelson.

A bíblia não é meu deus.
Reconheço perfeitamente que a bíblia foi alterada.
Reconheço também que a palavra saída da boca do Pai foi transformada em mentira por aqueles humanos que a manipulavam no dia a dia.

Assim falou o Pai:
(Jeremias 8:8) 8 Como dizeis: Nós somos sábios, e a lei de Jeová está conosco? Mas, na verdade, eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.
9 Os sábios são envergonhados, espantados e presos; rejeitaram a palavra de Jeová, e que sabedoria é essa que eles têm?

A lei saída da boca do Pai foi transformada em mentira por aqueles que tinham a missão de reescrever.
Eram pessoas de confiança para o povo.
Existe dentro dela a lei dada por Deus.
Jesus obedeceu a lei dada por Deus e nos mandou obedecer aos mandamentos que ele obedecia no seu dia a dia.

Jesus não criou nenhuma religião.
Jesus nos trouxe INFORMAÇÕES.

Jesus afirmou que as informações que ele dava significavam vida para quem acreditasse.

É necessário entender..