VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O PAI NÃO JULGA NINGUÉM – verdade ou mentira??

Muitos afirmam que o Pai criou um inferno de fogo onde as pessoas que não são perdoadas ficam sofrendo para pagar por suas ações de maldade. Será que isto é uma verdade??

O PAI NÃO JULGA NINGUÉM – verdade ou mentira??
O Pai perdoa todos os pecados e blasfêmias contra Ele – verdade ou mentira??
Jesus perdoa todos os pecados e blasfêmias contra ele – verdade ou mentira??
Ele foi perdoado porque tinha um “bom coração” – verdade ou mentira??
NÃO MINIMIZE a ação de Jeová, por atribuir glória, por atribuir mérito àquele que foi beneficiado com a ação Misericordiosa de Jeová. Perdão é um ato de Misericórdia. O PERDÃO É UM FRUTO DO AMOR. NÃO ENALTEÇA àquele humano que foi tratado com Misericórdia por Jeová por atribuir-lhe um mérito qualquer.
Quando um filho, que embora afirme amar o Pai mais que todos os demais irmãos, discorda de uma afirmação de Seu Pai e ainda apresenta a sua própria versão de como devem ser feitas as coisas, e ainda por cima manda seus irmãos o acompanharem nesta versão, o que ele merece receber do Pai??? Merece receber Compreensão e Misericórdia ou o Extermínio?? Independente do que ele mereça, do que ele necessita??
Se Jeová usou de mais misericórdia para com um filho Seu, um servo designado, o que isto revela em relação ao servo designado?? Isto revela que existia glória, que existia mérito no servo?? Será que se tratava de um servo que merecia ser perdoado por ser um bom servo?? Não foi o comportamento deste filho que exigiu que o Pai o tratasse com mais Misericórdia?? Se ele agiu de forma mais iníqua que outros servos e recebeu mais misericórdia, o que foi revelado?? As palavras e as ações não são frutos (consequências) dos sentimentos já existentes no coração?? Será que revela que o Pai se agradou daquele humano por causa dos supostos anteriores méritos deste humano?? Não revela isto, que aquele humano era mais iníquo que os demais humanos?? Não é o comportamento que revela a iniquidade do humano?? Não foi o comportamento daquele servo designado que o levou a condição de mais iníquo?? No entanto, alguém que gosta muito desta pessoa, que o idolatra, pode ver de forma diferente, pode vê-la com outros olhos e lhe atribuir honra em face da ação do Pai para com ele, além de minimizar a iniquidade DESTE CONTRA OUTROS.
Revelou-se que ele tinha um bom coração?? Revelou-se que ele era especial?? A QUEM atribuem glória tais conceitos e afirmações?? Não são as ações que materializam de forma audível e visual aquilo que existe dentro do coração?? Isto foi o que Jesus afirmou, logo, é verdade.
Afinal, a quem se dá misericórdia?? A quem merece ou a quem não merece, e no entanto NECESSITA desesperadamente dela para continuar a viver? Se a Misericórdia é dada a quem merece, a quem é atribuída a glória, a quem a deu ou a quem a recebeu??? Neste caso, aquele que foi tratado com misericórdia não está sendo glorificado?? Sim, está. Neste caso afirma-se que ele é melhor que os demais, apesar de seu comportamento mais iníquo que os demais.
Neste caso, haveria INJUSTIÇA se este servo não fosse tratado com tal misericórdia, não haveria??
“Se este homem foi perdoado é PORQUE havia um MÉRITO nele”. Esta é uma das frases que rebaixam o PERDOADOR e atribuem glória àquele que foi perdoado. Neste caso, afirma-se: “Se este humano não merecesse, Jeová não o teria perdoado”. No entanto, será que esta afirmação é uma verdade ou uma mentira?? Esta afirmação mostra ser a verdade a respeito da personalidade de Jeová ou rebaixa e mancha a personalidade de Jeová?? O perdão é uma exceção a ser usada quando existe mérito??
Onde ficou a MOTIVAÇÃO existente no coração do Pai e Professor Jeová ao perdoar tal filho e aluno?? Não foi levado em conta o sentimento e a motivação do Perdoador, ou será que foi?? (Ezequiel 36:31-32) 31 E forçosamente haveis de lembrar-vos dos vossos maus caminhos e das vossas ações que não eram boas, e forçosamente tereis aversão à vossa própria pessoa por causa dos vossos erros e por causa das vossas coisas detestáveis. 32 NÃO É POR VÓS QUE FAÇO [ISSO]’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘SEJA ISSO SABIDO POR VÓS. Envergonhai-vos e senti-vos humilhados por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel.’
Decerto, revelou-se que o perdão dado tinha um objetivo a ser cumprido no que toca ao perdoado. E qual seria?? Envergonhai-vos e senti-vos humilhados POR CAUSA dos vossos caminhos. No entanto, os caminhos são frutos (consequências) do estado do coração.
As boas ações praticadas durante muito tempo compram uma única ação pecaminosa de qualquer criatura?? As boas ações servem como atenuante ou não servem?? O que Jeová (Javé) falou a respeito disto?? Porque o servo do Deus Altíssimo não gosta da posição de Jeová (Javé) sobre este assunto??
Depois de um servo MOSTRAR SER infiel e rebelde, estará ele definitivamente rejeitado pelo Pai??
Será que Manassés, o israelita mais iníquo que todos os amorreus que o antecederam, tinha um “bom coração”?? Se ele tinha um “bom coração”, porque foi chamado por Jeová de “homem mais iníquo que todos os amorreus que o precederam”?? De um “bom coração” pode sair iniquidade?? O que afirmou Jesus?? Também é verdade??

Leia mais em www.bondadedejeova.com.br/nao_julga_ninguem.htm

Nenhum comentário: