VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Trarei o teu procedimento sobre a tua própria cabeça. O que isto significa?

Jeová/Javé mantinha um relacionamento amistoso com o povo que Ele escolheu. 
Em certa parte deste relacionamento, o povo escolhido se mostrava muito arrogante e soberbo em relação aos demais povos da terra de Canaã.
O povo escolhido tinha os demais povos da terra de Canaã como povos amaldiçoados por Javé, e que, sendo amaldiçoados, passavam a ter um valor muito pequeno em relação a eles, os escolhidos.
Desta forma, suas palavras e suas ações para com os povos da terra de Canaã eram frutos dos sentimentos característicos de quem vê a outra pessoa como tendo um baixo valor.

Trarei o teu procedimento sobre a tua própria cabeça.

TMN reza:
(Ezequiel 9:9-10) 9 De modo que ele me disse: “O erro da casa de Israel e de Judá é muito, muito grande, e o país está cheio de derramamento de sangue e a cidade está cheia de deturpação; pois disseram: ‘Jeová deixou o país e Jeová não vê.’ 10 E também, no que se refere a mim, meu olho não terá dó, nem terei compaixão. Hei de trazer o procedimento deles sobre a sua própria cabeça.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Ezequiel 9:9-10) 9 Então me disse ele: A iniqüidade da casa de Israel e de Judá é grande em extremo, a terra está cheia de sangue, e a cidade cheia da perversão de juízos; porque dizem: Jeová abandonou a terra, Jeová não vê. 10 Também quanto a mim, os meus olhos não pouparão, nem mostrarei piedade, porém sobre a cabeça deles farei recair o seu caminho.
TMN reza: 
(Ezequiel 11:21) 21 “‘“Mas quanto àqueles cujo coração está andando nas suas coisas repugnantes e nas suas coisas detestáveis, hei de trazer seu próprio procedimento sobre a sua cabeça”, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová.’”

Assim verte a Tradução Brasileira:

(Ezequiel 11:21) 21 Mas quanto àqueles cujo coração anda após o coração das suas coisas detestáveis e das suas abominações, farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor Jeová.

O que esta ação de Jeová representaria para tais pessoas soberbas??

Caso um homem ao disparar uma arma de fogo, em qualquer direção, tivesse SEMPRE tal projétil voltando para seu próprio corpo naquele mesmo minuto, independente para que direção este homem corresse, certamente este nunca mais dispararia outra vez uma arma de fogo. Sendo imediato o retorno da ação tomada, o humano deixaria de praticar a ação contra seu próximo, por não desejar sentir a dor que isto ocasionaria nele. No entanto, o objetivo de Jeová é maior do que isto.
Assim falou Jesus: 
TMN reza: (Mateus 26:51-52) . . .. 52 Jesus disse-lhe então: “Devolve a espada ao seu lugar, pois TODOS os que tomarem a espada perecerão pela espada.
NUNCA tome nenhuma atitude agressiva contra ninguém, pois quem agir com agressividade contra a vida, certamente receberá de volta o mesmo tratamento agressivo. Esta é a lei da retribuição.
SEMPRE tome ações benéficas, positivas, em favor dos homens. Isto inclui irmãos amigos e irmãos inimigos. No lugar de estar preocupado em retribuir a ação maléfica ou benéfica praticada por outros homens, seja uma fonte de ações benéficas, positivas, independente da ação tomada pelos outros homens.
SEMPRE tome a iniciativa e SEMPRE faça coisas positivas, benéficas. 
TMN reza:
(Mateus 7:12) 12 TODAS AS COISAS, PORTANTO, QUE QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, VÓS TAMBÉM TENDES DE FAZER DO MESMO MODO A ELES; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer.
(Lucas 6:31) 31 Também, ASSIM COMO QUEREIS QUE OS HOMENS FAÇAM A VÓS, FAZEI DO MESMO MODO A ELES.
Estas duas afirmações acima estão na forma ATIVA de fazer e não na forma de não fazer. Jesus traz a atenção o outro lado de não tomar uma atitude agressiva contra o próximo. Assim, além de NUNCA tomar nenhuma ação negativa contra o meu semelhante (os humanos), SEMPRE tome ações positivas, ações que visam o bem estar do meu semelhante.

TMN reza:
(Mateus 22:34-40) 34 Tendo os fariseus ouvido que ele silenciara os saduceus, ajuntaram-se num só grupo. 35 E um deles, versado na Lei, perguntou para prová-lo: 36 Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei?” 37 Disse-lhe: “‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’ 38 Este é o maior e primeiro mandamento. 39 O segundo, semelhante a este, é: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.”

No entanto, se alguém tomar uma atitude maléfica e agressiva contra você, perdoe. Tantas quantas forem as vezes que tomarem ações agressivas contra você, perdoe. Perdoar é o mesmo que não levar em conta. Isto significa que devo esquecer, não devo lembrar, e finalmente apagar da minha memória toda e qualquer atitude maléfica praticada contra mim. Não se pode negar que a dívida existe. No entanto, eu tenho de tomar a iniciativa em cancelar a dívida.
Estarei errado se eu decidir retribuir ao ofensor o mesmo mal que ele me causou??
O Pai celestial promete que irá usar a lei da retribuição. A mesma atitude que demonstrares ter para com o teu próximo, qualquer humano vivo ou morto, o Pai celestial terá para com você. Neste caso, eu estarei pedindo ao Pai celestial que me trate assim como eu tenho tratado os outros homens. 
TMN reza:
(Mateus 6:9-12) 9 “Portanto, tendes de orar do seguinte modo: “‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. 10 Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra. 11 Dá-nos hoje o nosso pão para este dia; 12 e PERDOA-NOS as nossas dívidas, ASSIM COMO NÓS também TEMOS PERDOADO aos nossos devedores.

FAREI A VÓS EXATAMENTE O QUE FIZERDES AOS OUTROS.
(Mateus 7:1-2) 7Parai de julgar, para que não sejais julgados; 2 pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados; E COM A MEDIDA COM QUE MEDIS, MEDIRÃO A VÓS.
(Mateus 6:14-15) 14 Pois, SE PERDOARDES aos homens as suas falhas, TAMBÉM O VOSSO PAI CELESTIAL VOS PERDOARÁ; 15 ao passo que, SE NÃO PERDOARDES aos homens as suas falhas, TAMPOUCO O VOSSO PAI VOS PERDOARÁ AS VOSSAS FALHAS.
Embora não tenha dado a cada um segundo os seus próprios caminhos, O Pai celestial já usava esta lei da retribuição, tanto no seu relacionamento com o povo escolhido, como com o restante dos humanos, claro, Ele é imparcial.
De que forma Jeová usava e porque Jeová uma lei de retribuição?
Trata-se de um relacionamento educativo. Trata-se de um relacionamento com um objetivo muito bem definido na mente do Pai Celestial. 
TMN reza:
(Joel 3:1-8) 3Pois, eis que naqueles dias e naquele tempo, quando eu trouxer de volta os cativos de Judá e de Jerusalém, 2 vou também reunir todas as nações e fazê-las descer à baixada de Jeosafá; e ali vou pôr-me em julgamento com elas por causa do meu povo e da minha herança de Israel, que dispersaram entre as nações; e repartiram a minha própria terra. 3 E continuaram a lançar sortes sobre o meu povo; e foram dar o menino por uma prostituta, e venderam a menina por vinho, para beberem. 4 E também, que tendes vós comigo, ó Tiro e Sídon, e todas as regiões da Filístia? É este o tratamento que me dais em recompensa? E se vós me dais tal tratamento, PAGAREI DE VOLTA VELOZ E RAPIDAMENTE VOSSO TRATAMENTO ÀS VOSSAS CABEÇAS. 5 Porque vós tomastes a minha própria prata e o meu próprio ouro e introduzistes nos vossos templos as minhas próprias boas coisas desejáveis; 6 e vendestes os filhos de Judá e os filhos de Jerusalém aos filhos dos gregos, a fim de removê-los para longe do seu próprio território; 7 eis que os desperto [para virem] do lugar ao qual os vendestes E VOU PAGAR DE VOLTA VOSSO TRATAMENTO ÀS VOSSAS PRÓPRIAS CABEÇAS. 8 E vou vender vossos filhos e vossas filhas à mão dos filhos de Judá, e terão de vendê-los aos homens de Sabá, a uma nação longínqua; porque o próprio Jeová [o] falou.
Assim verte a Tradução Almeida: (Joel 3:1-8) 1 Pois eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que eu restaurar os exilados de Judá e de Jerusalém, 2 congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre as nações; repartiram a minha terra, 3 e lançaram sortes sobre o meu povo; deram um menino por uma meretriz, e venderam uma menina por vinho, para beberem. 4 E também que tendes vós comigo, Tiro e Sidom, e todas as regiões da Filístia? Acaso quereis vingar-vos de mim? Se assim vos quereis vingar, bem depressa retribuirei o vosso feito sobre a vossa cabeça. 5 Visto como levastes a minha prata e o meu ouro, e os meus ricos tesouros metestes nos vossos templos; 6 também vendestes os filhos de Judá e os filhos de Jerusalém aos filhos dos gregos, para os apartar para longe dos seus termos; 7 eis que eu os suscitarei do lugar para onde os vendestes, e retribuirei o vosso feito sobre a vossa cabeça; 8 pois venderei vossos filhos e vossas filhas na mão dos filhos de Judá, e estes os venderão aos sabeus, a uma nação remota, porque o Senhor o disse.


(Oséias 12:2) 2 E Jeová tem uma causa jurídica CONTRA JUDÁ, sim, para fazer um ajuste de contas com Jacó segundo os seus caminhos; PAGAR-LHE-Á DE VOLTA SEGUNDO AS SUAS AÇÕES.
Assim verte a Tradução Almeida: (Oséias 12:2) 2 O Senhor também com Judá tem contenda, e castigará a Jacó segundo os seus caminhos; segundo as suas obras o recompensará.
Vou fazer contigo exatamente assim como fizestes. 
TMN reza:
(Isaías 65:6-7) 6 Eis que está escrito diante de mim. Não ficarei quieto, mas vou dar uma recompensa; vou pôr mesmo uma recompensa no seu próprio seio, 7 pelos seus próprios erros e pelos erros dos seus antepassados ao mesmo tempo, disse Jeová. “Visto que fizeram fumaça sacrificial sobre os montes e me vituperaram sobre os morros, também eu vou medir-lhes seu salário primeiro de tudo no seu próprio seio.”
(Ezequiel 16:59-61) 59 Pois assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘TAMBÉM TEREI DE FAZER CONTIGO ASSIM COMO TU FIZESTE, porque desprezaste o juramento, violando [meu] pacto. 60 E eu, eu mesmo, terei de lembrar-me do meu pacto contigo nos dias da tua mocidade e terei de estabelecer para ti um pacto de duração indefinida. 61 E certamente te lembrarás dos teus caminhos e te sentirás humilhada ao acolheres as tuas irmãs, as mais velhas do que tu bem como as mais moças do que tu, e eu hei de dá-las a ti por filhas, mas não devido ao teu pacto.’
(Oséias 9:7) 7 Terão de vir os dias de se receber atenção; TERÃO DE VIR OS DIAS DA DEVIDA RETRIBUIÇÃO. Os de Israel [o] saberão. O profeta será tolo, o homem da expressão inspirada ficará enlouquecido por causa da abundância do teu erro, sendo abundante até mesmo a hostilidade.”

Decerto, serve para a pessoa tome consciência do grande mal que ela esteve ou ainda está causando a outros humanos semelhantes a ele. Tomando ciência deste fato, o humano deverá se envergonhar. Se for exposto diante da plateia, certamente sentirá grande vergonha e humilhação.
É imprescindível que o errante tome plena consciência do seu erro. Sem que isto ocorra, ele jamais poderá dar meia volta. Enquanto o errante não perceber que é um errante ou não for convencido que é um errante, não poderá dar meia volta. Dar meia volta significa passar a andar no sentido contrário ao que se estava andando até então. Ninguém pode dar meia volta pelo errante; somente ele pode tomar esta atitude e somente depois de tomar consciência. Este é o desejo do Pai.
Quando alguém se torna um opressor e comete um mal contra mim, o que devo fazer?? Devo usar a lei da retribuição?? Afinal, eu sou a vítima. Devo fazer um mal, qualquer mal contra ele?? Que INICIATIVA tenho de tomar?? 

Será que o Pai aprova a tal lei dente por dente?? Será que o Pai aprova minha ação de vingança??

Está interessado neste assunto??

Neste caso, poderá continuar sua leitura no site:


6 comentários:

MUAQ disse...

Onde encontro no seu site, o seu conceito de resgate?

MUAQ disse...

E quais seriam as duas marcas d'aguas?

MUAQ disse...

Ednílson, o senhor escreveu que O Pai tem sete espíritos: Amor; Perdão; Livre-arbítio; Imparcialidade (igualdade; equidade, isonomia); Pobreza (humildade); Verdade e Lealdade.

Como o Senhor chegou a essa conclusão?

Ednilson disse...

Olá meu meu irmão, me desculpe a demora em responder.
Poderá encontrar palavras sobre resgate em www.bondadedejeova.com.br/a_cura.html

Ednilson disse...

Anônimo MUAQ disse...
E quais seriam as duas marcas d'aguas?
___________________
Estas são as duas marcas d'áqua:
(Mateus 22:37-40)37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 O segundo semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas.

Ednilson disse...

Anônimo MUAQ disse...
Ednílson, o senhor escreveu que O Pai tem sete espíritos: Amor; Perdão; Livre-arbítio; Imparcialidade (igualdade; equidade, isonomia); Pobreza (humildade); Verdade e Lealdade.

Como o Senhor chegou a essa conclusão?
________________________
Vá até a página principal do site>
Depois de "Faça uma consulta neste site, escreva: sete espíritos.
Depois clique na lupa.
Faça uma boa leitura.
____________
Em qualquer momento poderás me sabatinar quanto ao que lá está escrito.