VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

terça-feira, 4 de junho de 2013

UM DEUS DE JUSTIÇA OU UM DEUS DE PERDÃO, O QUE TU DESEJAS??

OS QUE DESEJAVAM QUE JAVÉ FOSSE UM DEUS DE "JUSTIÇA" FICARAM DECEPCIONADOS.

Jeová, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó decepcionou seus adoradores. Em um determinado momento do relacionamento entre Javé e os descendentes de Jacó, o povo fez certas afirmações a respeito de Javé que Ele considerou como palavras ofensivas.
Assim se fez registrar:
Tradução Brasileira de 1918 assim reza:
(Malaquias 2:17) 17 Tendes enfadado a Jeová com as vossas palavras. Todavia dizeis: Em que o temos enfadado? Nisto que dizeis: Todo o que faz o mal é bom aos olhos de Jeová, e nestes tais ele se deleita; ou onde está o Deus do juízo?
Onde está o Deus do Juízo?? Onde está o Deus da Justiça?? Estes humanos estavam decepcionados com Deus não estavam?? Sim, eles estavam.

Qual o motivo da decepção?? Por que estes adoradores de Javé falaram tais palavras contra Javé??
Assim reza na Tradução Brasileira:
(Malaquias 3:13-15) 13 As vossas palavras têm sido audazes contra mim, diz Jeová. Contudo dizeis: Em que temos falado contra ti? 14 Tendes dito: Vão é servir a Deus: e que nos aproveita termos guardado o seu preceito, e termos andado de luto perante Jeová dos exércitos? 15 Assim nós chamamos ditosos aos soberbos; os que obram impiedade, são edificados; os que tentam a Deus, são libertados.
No conceito de justiça destes humanos, o Deus Todo poderoso tinha da dar ao iníquo aquilo que o iníquo merecia. Justo é aquele que sempre dá ao humano aquilo que ele merece.
Estes humanos escolhidos por Javé para um relacionamento direto com Ele consideravam-se justos, consideravam-se como aqueles que estavam guardando os preceitos de Deus,  e como aqueles que estavam andando de luto perante Javé.
O que observavam estes humanos que estavam retornando do exílio de setenta anos em Babilônia?? Bem, estes homens estavam observando que os demais povos da terra de Canaã, também estavam retornando para suas terras. Estes povos iníquos estavam retornando para a terra de Canaã. Existia uma inimizade entre estes povos iníquos e o povo adorador de Javé.
Não seria este um bom momento para Javé praticar a justiça?? Os povos iníquos haviam sido retirados da terra exatamente por sua iniquidade. O que esperava o povo adorador de Javé?? Esperavam e desejavam que tais povos iníquos nunca mais voltassem a ocupar a terra de Canaã.
Em um dos salmos está registrado o sentimento do povo e a esperança do povo em relação a ocupação  da terra de Canaã por povos iníquos.

(Salmos 37:9-13) 8 Deixa a ira e abandona o furor; Não te enfades, isso só leva à pratica do mal. 9 Pois serão exterminados os malfeitores, Mas os que esperam por Jeová, esses herdarão a terra. 10 Ainda um pouco de tempo, e não existirá o iníquo; Poderás observar diligentemente o seu lugar, ele já não é. 11 Mas os mansos herdarão a terra, E se deleitarão na abundância de paz. 12 O iníquo urde tramas contra o justo, E contra ele range os dentes. 13 Dele se rirá o Senhor, Pois vê que se está aproximando o seu dia.

Bem, este era um bom momento para que a terra ficasse limpa de tais iníquos. Eram os povos que ocupavam a terra da promessa, povos que os descendentes de Jacó sentiam inimizade e desejavam que todos eles deixassem de existir para que eles finalmente pudessem viver em paz.
Era a hora dos mansos herdarem a terra de Canaã e de deleitarem na abundância de paz.

Eles se achavam os mansos que finalmente herdariam a terra de Canaã, pois até então, estes inimigos continuavam a existir na terra de Canaã.

Que desejavam estes adoradores de Javé??
Desejavam ver cumprida uma palavra falada a eles por Moisés.
(Deuteronômio 7:1-3) 1 Quando Jeová teu Deus te introduzir na terra a que vais para a possuir, e lançar fora muitas nações de diante de ti: os heteus, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus, sete nações maiores em número e mais poderosas do que tu; 2 quando Jeová teu Deus tas entregar, e as ferires; então as destruirás totalmente. Não farás aliança alguma com elas, nem terás piedade delas; 3 não contrairás com elas matrimônios, não darás tua filha a seu filho, nem tomarás sua filha para teu filho.

Durante séculos, estes adoradores de Javé desejavam que estes povos iníquos fossem finalmente removidos da terra de Canaã.

NO ENTANTO, O QUE ACONTECEU??
Lá estavam os iníquos retornando para habitarem na terra de Canaã.

Ora, por que Javé permitia que tais povos retornassem para a terra de Canaã?? Foram séculos e séculos de inimizade, inimizade passada de geração após geração. O povo adorador de Javé sentia uma real e contínua inimizade por estes povos iníquos.

Estando plenamente decepcionados com Javé, este humanos começaram a falar palavras que Javé classificou como palavras ofensivas contra Ele.

O que passamos a perceber?? Passamos a perceber que estes homens tinham um conceito quanto ao que que é ser um Deus de justiça.
Segundo o esperado por eles, um Deus de justiça daria ao iníquo aquilo que o iníquo fez por merecer.
A pessoa deveria receber aquilo a que ela fez juz.
Neste caso, o iníquo mereceria receber de Deus a inimizade e a morte, enquanto os mansos mereceriam receber a amizade de Deus e todas as coisas boas.
Afinal de contas, Javé é um Deus de justiça??
O povo adorador de Javé percebeu que Javé não é um Deus de justiça, segundo o conceito humano de justiça.
O humano precisa ver a diferença entre o justo e o iníquo e entre o serve a Deus e o que não serve a Deus.
O que o Pai Javé falou a este respeito??
Assim verte a Tradução Almeida de 1967: (Malaquias 3:17-18) 17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. 18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.

Poupá-los-ei?? Sim, Poupá-los-ei. Ora, de novo não se trata de um Deus dá ao iníquo aquilo que o iníquo fez juz. Ele merecia algo e no entanto foi poupado.
Que mais falou  Javé??
Então vereis novamente a diferença entre o justo e o iníquo.

Apenas uma última pergunta: Aqueles adoradores de Javé não estavam retornando do mesmo exílio que aqueles povos iníquos?? Sim, estavam.
Ora, qual o motivo de estarem retornado do exílio?? Será que havia injustiça em eles terem ido para o exílio em Babilônia??
Bem, se não havia injustiça pelo fato de terem ido para o exílio, o que isto indicava em relação a eles mesmos?? Não revelava que eles também eram iníquos, exatamente como os demais povos que haviam ido para o exílio??
Será que este detalhe passou despercebido pelos que se consideram os mansos da terra??
leia mais sobre este interessante assunto em
www.bondadedejeova.com.br/o_retribuidor.html

Nenhum comentário: