VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dizem que Deus não tem tratos com iníquos, você concorda??

Ora, uma pessoa santa não devia se misturar com pessoas iníquas, não é verdade??
Os humanos adoradores de Jeová (Javé) afirmavam:
(Salmos 139:21-22) 21 Acaso não odeio os que te odeiam intensamente, ó Jeová, E não tenho aversão aos que se revoltam contra ti? 22 Odeio-os com ódio consumado. Tornaram-se para mim verdadeiros inimigos.

Este adorador de Jeová (Javé) queria agradar a Jeová (Javé) com as suas palavras e com os seus sentimentos pelos que se revoltam contra Ele, Jeová (Javé). Neste caso, este adorador de Jeová (Javé) "presumia" que Jeová (Javé) também odiasse as pessoas que se revoltavam contra Ele. Será que Jeová (Javé) odeia aquela pessoa que pratica coisas que Ele, Jeová (Javé), considera abomináveis??
Sabendo que Jeová (Javé) é um Deus santo e sabendo que os pecados são considerados por Ele como coisas abomináveis, muitos adoradores de Jeová (Javé) presumem que Jeová (Javé) odeia as pessoas que praticam coisas obomináveis.
Afirmam também que Jeová (Javé) jamais faria coisas boas para estas pessoas, pelo fato de odiá-las.
Como foi que estas pessoas chegaram a esta conclusão?? Será que ouviram Jeová (Javé) fazendo tal afirmação?? Será que ficaram observando Jeová (Javé) fazer tal coisa no relacionamento Dele com os humanos??

O que o caso Diná revela sobre se Jeová continua se relacionando com iníquos praticantes de coisas detestáveis.
Você se lembra do caso, não lembra??
Jacó e seus doze filhos homens estavam morando bem próximos a cidade de Siquém nas terras de Canaã, quando Diná mantinha relações de amizade com as jovens da cidade.
Neste ambiente, Siquém, o filho de Hamor, o maioral da cidade, cujo vendo a beleza física de Diná, desejou-a e violentou-a. Ele cometeu uma das coisas que Jeová chama de detestável. Qual foi a reação de Jacó e seus filhos diante de tal coisa que eles chamaram de ignominiosa insensatez contra Israel??
Você se lembra do que eles fizeram??
Vamos ver de novo??
Embora Siquém tenha decidido casar-se com Diná e pagar o que fosse estipulado por Jacó e tenha se submetido até mesmo a uma circuncisão como foi exigido por Jacó e seus filhos, o que aconteceu a seguir??
(Gênesis 34:13) 13 E os filhos de Jacó começaram a responder com engano a Siquém e a Hamor, seu pai, e a falar assim porque ele tinha aviltado Diná, irmã deles.
De caso pensado estavam colocando em prática um plano.
Hamor e todos os homens da cidade decidiram se circuncidar, visando manterem um relacionamento de verdadeira amizade e união.
Qual foi o final disto??

(Gênesis 34:25-29) 25 No entanto, sucedeu que no terceiro dia, quando sentiam dores, os dois filhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, passaram a tomar cada um a sua espada e a ir insuspeitos à cidade, e mataram todo macho. 26 E a Hamor e a Siquém, seu filho, mataram ao fio da espada. Tiraram então Diná da casa de Siquém e saíram. 27 Os outros filhos de Jacó atacaram os homens mortalmente feridos e foram saquear a cidade, porque haviam aviltado a sua irmã. 28 Tomaram os seus rebanhos, e as suas manadas, e os seus jumentos, e o que havia na cidade e o que havia no campo. 29 E a todos os seus meios de subsistência, e a todas as suas criancinhas, e as esposas deles levaram cativas, de modo que saquearam tudo o que havia nas casas.

 Muitas coisas detestáveis foram praticadas pelos filhos de Jacó, entre elas, o engano, o roubo, a morte e o escravagismo.
O que disse Jacó para seus filhos??

(Gênesis 34:30-31) 30 Em vista disso, Jacó disse a Simeão e a Levi: “Vós me trouxestes o banimento, fazendo de mim um mau cheiro para os habitantes do país, para os cananeus e para os perizeus, sendo eu poucos em número, e eles por certo se ajuntarão contra mim e me assaltarão, e eu terei de ser aniquilado, eu e a minha casa.” 31 Disseram, por sua vez: “Havia alguém de tratar nossa irmã como prostituta?”

Depois de tamanha iniquidade, o que os povos ao redor sentiriam por Jacó e seus filhos??
Jacó falou em "mau cheiro", não falou??

Será que Jeová deveria manter relacionamento com pessoas que praticaram todas estas coisas detestáveis??
Segundo aquele adorador de Jeová (Javé), Jeová odiaria esta pessoa. Certamente, este adorador de Jeová sentiria ódio por tais humanos que se revoltavam contra Jeová.
No entanto, por mais incrível que possa parecer este adorador de Jeová era descendente de Jacó, ou seja, ele era descendente destes homens que praticaram todas estas coisas detestáveis contra a cidade de Siquém.

O que fez Jeová depois de toda esta ação de Jacó e seus filhos?? Excuíu-os da sua companhia??
O que a história registrou??
(Gênesis 35:1) 35 Deus disse depois a Jacó: “Levanta-te, sobe a Betel e mora ali, e faze ali um altar ao [verdadeiro] Deus que te apareceu quando fugiste de Esaú, teu irmão.”

Jeová (Javé) continuou se relacionando com Jacó e seus filhos mesmo depois destes tristes fatos??

Os demais habitantes de Canaã não desejariam manter tal relecionamento amistoso com Jacó e seus filhos. Exatamente por isto é que eles fugiram daquela região.

No entanto, Jeová (Javé) continuou se relacionando com eles, não continuou??

Neste caso, o que a história provou de forma bem clara??
Provou que Jeová (Javé) não odeia aqueles que se revoltam contra Ele por praticarem coisas detestáveis.

O que a afirmação acima deste adorador de Jeová provou ser??

Que mandamento deu Jeová (Javé) para todos os humanos obedecerem quando concordarem??

 (Levítico 19:17) 17 “‘Não deves odiar teu irmão no teu coração. Decerto deves repreender o teu colega, para que não leves o pecado junto com ele.

Enquanto Jeová (Javé) permanecia sem odiar o iníquo (praticante de coisas detestáveis), e tenha dado um mandamento que revelava exatamente aquilo que Ele fazia, e que também desejava que o humano fizesse, aquele acima que afirmou que odiava os praticantes de coisas detestáveis contra Deus, ainda achava que estava sendo leal a Deus.

Coisas incríveis são feitas pelos homens, enquanto eles atribuem suas ações a um suposto mandamento de Jeová (Javé). Desta forma, os humanos têm atribuído a Jeová (Javé) os seus próprios pensamentos e sentimentos.

Quer ler mais sobre a bondade de Jeová??
Então veja www.bondadedejeova.com.br
Pesquise os diversos temas ali disponíveis.



Nenhum comentário: