VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

INDIVIDUALIDADE ou IGREJA?? Hierarquia, quem criou?? O que Deus quer??

JESUS VIVEU, PREGOU E ENSINOU A INDIVIDUALIDADE.


ELES TROCARAM A INDIVIDUALIDADE DO DISCÍPULO PELA "IGREJA" / "ORGANIZAÇÃO", que eles passaram a chamar de igreja de Deus.

Eles ensinam que você precisa estar dentro da organização de Deus ou igreja de Deus para poder sobreviver. Verdade ou mentira??

ELES REJEITAM A INDIVIDUALIDADE. POR QUE??
_____________
Eles buscam se garantir dentro de uma organização?? Sim. 
Exaltam a organização?? Sim. 
Defendem a organização?? Sim.

Quando Jesus fala em "escravo (mordomo) que se mostra fiel" eles pensam em uma classe (grupo organizado) de pessoas. No lugar do indivíduo, eles querem que seja um grupo organizado.

Na história do povo escolhido (Israel) aconteceu que o povo não tinha uma liderança humana organizada em forma de pirâmide. Ao sair do Egito, o povo não estava organizado em uma "nação" segundo os padrões do humano. No entanto, eles se esforçavam em buscar uma forma de organização, na qual havia humanos comandantes e humanos comandados, onde os comandantes se responsabilizavam pelos comandados e direcionavam as ações dos seus comandados.

Os comandantes tinham a responsabilidade de manterem os seus comandados na linha.


Moisés foi escolhido e estava sendo usado como "mensageiro" de Jeová para o povo.


Esta era a vontade de Jeová.

No entanto, os humanos não estavam satisfeitos como as coisas se portavam com esta estrutura.

Eles próprios já usavam subdivisões de chefia. Havia chefes de 1000, chefes de 100, chefes de 50  e chefes de 10.
Aparentemente as coisas necessitavam ser da forma como eles passaram a fazer.

Embora Moisés houvesse sido o "escolhido" para informar ao povo quais eram os mandamentos de Jeová para eles viverem o dia a dia, eles tinham as suas próprias ideias de como as coisas deviam ser feitas.

Em uma visita ao povo escolhido de Jeová, o sogro de Moisés lhe deu instruções de como as coisas deviam ser feitas, tendo sido prontamente obedecido por Moisés. Será que era a vontade de Jeová que as coisas se dessem da forma como Jetro sugeriu que fossem feitas?? Será que a sabedoria de Jetro era superior à sabedoria de Jeová??

Que posição ocupava Jetro, o sogro de Moisés??

 (Êxodo 18:1) 18 Ora, Jetro, sacerdote de Midiã, sogro de Moisés, chegou a ouvir de tudo o que Deus tinha feito por Moisés e por Israel, seu povo, como Jeová fizera Israel sair do Egito.
Jetro era sacerdote na cidade de Midiã. Era um "sacerdote" para que Deus??


Ao encontrar o seu sogro, o que fez Moisés??

(Êxodo 18:8-12) 8 Então contou Moisés a seu sogro tudo o que Jeová tinha feito a Faraó e aos egípcios por causa de Israel, todo o trabalho que lhes sobreviera no caminho, e como Jeová os livrou. 9 Jetro alegrou-se por toda a bondade que Jeová mostrara a Israel, como libertá-lo da mão dos egípcios, 10 e disse: Bendito seja Jeová, que vos livrou da mão dos egípcios e da mão de Faraó; que livrou o povo de debaixo da mão dos egípcios.11 Agora eu sei que Jeová é maior que todos os deuses; naquilo mesmo em que se houveram com orgulho contra o povo.12 Então Jetro, sogro de Moisés, tomou um holocausto e sacrifícios para Deus; e veio Arão, e todos os anciãos de Israel, para comer pão com o sogro de Moisés diante de Deus.

Como sacerdote que era, Jetro tomou um holocausto e sacrifícios para Deus??
Que Deus adorava Jetro??

Será que Jetro estava oferecendo um sacrifício para o mesmo Deus de Moisés??

Será que o povo de Midiã também era um podo adorador de Jeová??

As ações dos anciãos do povo e de Moisés revelavam que assim eles acreditavam, pois tanto Moisés como todos os anciãos vieram até Jetro para comer com ele diante de Deus.

No dia seguinte, Jetro passou a observar o dia a dia do acampamento. Como ele se comportou diante do ele viu??

(Êxodo 18:14-16) 14 E o sogro de Moisés chegou a ver tudo o que ele fazia para o povo. De modo que disse: “Que espécie de negócio é este que estás fazendo para o povo? Por que é que só tu continuas sentado e todo o povo continua a postar-se diante de ti, desde a manhã até à noite?” 15 Moisés disse então ao seu sogro: “É porque o povo está vindo a mim para consultar a Deus. 16 Caso lhes surja uma causa, ela tem de ser apresentada a mim e eu tenho de julgar entre um litigante e outro, e tenho de tornar conhecidas as decisões do [verdadeiro] Deus e suas leis.”

Jetro questionou a Moisés a forma como as coisas estavam sendo feitas.
Moisés lhe informa que as pessoas individuais estavam vindo a ele para consultar a palavra de Jeová.

Neste caso, tudo estava dentro da normalidade, pois Jeová informava os mandamentos a Moisés. A quem o indivíduo devia ir para saber os mandamentos?? Somente a Moisés, obviamente.


Depois de observar como as coisas eram feitas no acampamento, o que foi que Jetro sugeriu a Moisés??


(Êxodo 18:17-23) 17 Em vista disso, o sogro de Moisés disse-lhe: “Não é bom o modo como [o] fazes. 18 Por certo te esgotarás, tanto tu como este povo que está contigo, porque este assunto é pesado demais para ti. Não podes fazer isso sozinho. 19 Agora, escuta a minha voz. Eu te aconselharei e Deus mostrará estar contigo. Serve tu mesmo como representante do povo diante do [verdadeiro] Deus e tu mesmo tens de apresentar as causas ao [verdadeiro] Deus. 20 E tens de avisá-los de quais são os regulamentos e as leis e tens de fazê-los saber o caminho em que devem andar, e o trabalho que devem fazer. 21 Mas tu mesmo deves selecionar dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, homens fidedignos, que odeiam o lucro injusto; e tens de pô-los sobre eles como chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez. 22 E eles têm de julgar o povo em toda ocasião propícia; e tem de dar-se que toda causa grande trarão a ti, mas toda causa pequena resolverão eles mesmos como juízes. Portanto, faze-o mais leve para ti, e eles têm de levar o fardo contigo. 23 Se fizeres esta coisa, e Deus te tiver mandado [isso], então poderás certamente suportá-lo, e, além disso, todo este povo irá ao seu próprio lugar em paz.”

Não é bom como as coisas acontecem??
Jetro afirmou: Não é bom como as coisas acontecem. Escutem a minha sabedoria, pois vou lhes mostrar uma forma melhor de fazer as coisas.


Depois de apresentar uma forma melhor de fazer as coisas, qual foi o comportamento de Moisés??
Será que Moisés foi indagar de Jeová se as coisas deviam ser modificadas??

(Êxodo 18:24-27) 24 Moisés escutou imediatamente a voz de seu sogro e fez tudo o que este dissera. 25 E Moisés passou a escolher homens capacitados dentre todo o Israel e a dar-lhes posições como cabeças sobre o povo, como chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez. 26 E julgaram o povo em toda ocasião propícia. Qualquer causa difícil traziam a Moisés, mas toda causa pequena resolveram eles mesmos como juízes. 27 Depois, Moisés despediu-se de seu sogro, e este seguiu caminho para a sua terra.

De forma autônoma, usando o seu livre-arbítrio, o que fez Moisés??
Moisés escutou imediatamente a voz de seu sogro e fez tudo o que este dissera.


Incrível, não é verdade??

Será que esta era a vontade de Jeová para o dia a dia daquele povo?? Esta regência em forma de pirâmide agradava a Moisés e suavizava a sua atuação no dia a dia, sendo também cômoda para o povo.

Será que esta era a forma piramidal de autoridade fixada por Jeová para o seu povo viver o dia a dia??

Teria sido esta a forma projetada por Jeová para o dia a dia da humanidade??

Jeová não mandou os homens viverem organizados em qualquer tipo de forma de governo, ou será que mandou??

No caso da nação de Israel, Jeová era o Rei invisível e todos os humanos eram súditos individuais.

Do que cuidava o sacerdote??
Nas regras definidas por Jeová para o sacerdote, o que este deveria fazer?? Do que o sacerdote devia cuidar??
Cuidava do perdão.
O sacerdote fazia parte do esquema de cura para a nação.

A tenda de Jeová era o hospital e os sacerdotes eram os enfermeiros.
A cerimônia do perdão instituída por Jeová objetivava que o humano tomasse ciência do seu pecado, se responsabilizasse pelo seu pecado e que deixasse de praticar aquele pecado.
O Pai usava o perdão.
Ali naquele hospital, o pecador sempre recebia o perdão da parte de Jeová, tendo os enfermeiros como testemunhas deste fato.

Não havia nenhuma outra estrutura organizacional.

Toda a estrutura montada por Jeová tinha o perdão como base.
Depois de estar ciente do seu pecado, de livre e espontânea vontade, o pecador se deslocava até o hospital para ficar frente à frente com Jeová, levando o animal que seria morto por causa deste pecador.
(sabatinada em
www.bondadedejeova.com.br/matar_ou_perdoar.html)
_____________
Os "escolhidos" rejeitaram esta forma, e desejaram um reinado humano sobre eles. Desejavam ficar "organizados" iguais às nações ao redor.
Depois de criada a organização, é necessário haver o comando, obviamente.

Como pode haver tanta gente junta sem um "comando central humano" definindo e fiscalizando as coisas feitas pelos demais humanos??

O humano precisa entender que o comando é exercido pela lei, lei esta que o próprio rei obedece.
Para que dê certo esta forma de governo, cada humano deverá estar consciente dos mandamentos, concordar com os mandamentos e FAZER QUESTÃO DE OBEDECER aos mandamentos, independente do que os outros estejam fazendo.
O súdito não se deixa levar pelo que os outros súditos estejam fazendo. O súdito continuará leal à lei, leal aos mandamentos do reino.

Neste caso, inexiste a necessidade de comandantes, fiscais, juízes, carrascos, prisões, desassociações e outras invenções humanas.
______
A INDIVIDUALIDADE É IMPRESCINDÍVEL.
Jesus afirmou: Eu sou a verdadeira videira e vós sois os ramos.
Jesus é a verdadeira videira e todos os demais humanos individuais são ramos
que se interligam à verdadeira videira.

Esta parte é sabatinada em
www.bondadedejeova.com.br/verdadeira_videira.html Cada indivíduo precisa ser uma "fonte" de cada mandamento do reino.

_________
No caso do reino de Deus, cada súdito deve ser uma "fonte de amor" ao próximo como a si mesmo e uma "fonte de amor" ao Pai de todo coração, alma, mente e força.
________
Eles querem "controlar" o que os outros estão fazendo e "impedir" que façam coisas erradas.

Na defesa das vítimas eles passam a sentir inimizade, odiar o agressor e praticar iniquidade contra o agressor, acabando assim o amor ao próximo como a si mesmo. Os que assim agem, imaginam que estão agradando a Deus e a Jesus.
________
Cada súdito deve ser ensinado a
ser uma fonte de amor.
____
Independente do seu amor pela "vítima", aquele que já ama o próximo incondicionalmente, ACEITA o suposto "prejuízo" e continua no seu objetivo de ajudar o outro a ser uma fonte de amor, para que este deixe de fazer iniquidade dentro do reino, continuando a demonstra amor pelo "agressor".  
Quando a vítima ama incondicionalmente o seu agressor, ela também não deseja o mal do seu agressor. 

A "vítima" é a primeira a ser testada no seu "amor incondicional" ao próximo. neste caso, o próximo a continuar a ser amado é o seu próprio agressor.

Nenhum súdito sairá matando um agressor por causa de uma pobre vítima. Mesmo nestas circunstâncias, ou seja, mesmo na defesa da vítima, nenhum súdito atacará um real agressor. 
______
COM A INDIVIDUALIDADE vem a responsabilidade pessoal por cada palavra falada e por cada ação praticada.
Jesus afirmou que o indivíduo poderia deixar de morrer se obedecesse aos dois mandamentos que são a base de todos os demais mandamentos saídos da boca do Pai. 
Seria isto verdade??
Segundo Jesus, naquele momento em que ele estava falando, já estava nas mãos de cada um a continuidade de sua vida.
O sacerdote diria para Jesus: Jesus nós somos imperfeitos e temos o pecado herdado de Adão como o impedimento para deixar de pecar.
Será que Jesus estava ensinando uma mentira??
Esta parte é sabatinada em
www.bondadedejeova.com.br/lei_de_vida.html
________
Será que realmente existe pecado herdado de Adão?? 
O que o Pai falou a respeito disto??
O que Jesus falou a respeito disto??
Esta parte é sabatinada em 
www.bondadedejeova.com.br/pecado_herdado.html
___________
Qual foi mesmo a afirmação de Jesus??
(João 8:51) 51 Digo-vos em toda a verdade: Se alguém observar a minha palavra, nunca jamais verá a morte.”. . .
Jesus falou ainda mais:
(João 11:25-26) 25 Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?”

Naquele momento, qualquer pessoa que acreditasse em Jesus não mais morreria.

Você acredita nesta afirmação de Jesus??

Será que a "cura" para o pecado já estava disponível naquele momento e já podia ser usado por um indivíduo qualquer??
Esta parte é sabatinada em 
www.bondadedejeova.com.br/a_cura.html
__________

Visando proteger e defender as "vítimas", Moisés instituiu mandamentos de ódio e inimizade. Segundo os mandamentos de Moisés, o grupo deveria odiar e matar o agressor. Em defesa do grupo e em defesa da vítima o agressor devia ser odiado e morto.

Ainda hoje, os humanos insistem no CONTROLE exercido de cima para baixo. Consequentemente criam organizações e criam as regras de restrição que controlam as hierarquias.
Pouco tempo depois da morte de Jesus, passou a existir uma hierarquia dentro do reino de Deus.
Quando passa a existir uma hierarquia, também nasce a necessidade de respostas para estas quatro perguntas:
1 - Até onde a "individualidade" deve ser respeitada??
2 - Até onde o "livre-arbítrio" deve ser respeitado??
3 - Até onde a "plena igualdade" entre os humanos deve ser respeitada??
4 - O que fazer com os rebeldes e com os agressores?? Acaba aqui o amor ao próximo como a ti mesmo??
Tais coisas são respeitadas nas hierarquias cristãs??
________
Quem criou a hierarquia no reino de Deus??
Sabatino sobre isto em
www.bondadedejeova.com.br/hierarquia.html
** Salvo indicação, está sendo usada a TNM

Nenhum comentário: