VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

terça-feira, 7 de maio de 2013

“A TUA PALAVRA É A VERDADE” – O que é a “Tua palavra”??

Jesus falou: “A TUA PALAVRA É A VERDADE” – O que é a “Tua palavra”??
Pode ser substituído por: A “Escritura” é a verdade??
ATÉ ONDE VAI O RESPEITO DE JEOVÁ PELO LIVRE-ARBÍTRIO DAQUELE A QUEM ELE ESCOLHE PARA REPETIR A SUA PALAVRA??
O ESPÍRITO SANTO TROCA OS SENTIMENTOS DO HUMANO??
QUEM RECEBE O ESPÍRITO SANTO TRANSFORMA-SE EM SANTO??
PECADOR RECEBE ESPÍRITO SANTO??
Algum humano poderá afirmar que o espírito santo o obrigou a fazer algo que ele não queria fazer?? Poderá afirmar que foi uma vítima da vontade do espírito santo?? Poderá afirmar que o espírito santo assumiu a posse do seu consciente e o fez fazer coisas que ele sequer se lembra?? Sim, ele poderá afirmar, no entanto, ele estará mentindo, pois Jeová sempre respeita o livre-arbítrio de suas criaturas.
O espírito santo habilita um humano a fazer algo que ele até então nunca havia feito, no entanto, o espírito santo não assume a vontade de nenhum humano. O espírito santo não transforma o humano em um boneco, passando a usá-lo ao sabor de sua vontade.
Jeová diz: “Vocês são o povo mais iníquo da terra”. O povo escolhido diz: “Nós não pecamos, nós somos inocentes”. Jeová diz:Vocês adulteraram o regulamento”. “E ainda há o estilo falso dos vossos secretários, a pena falsa dos vossos escribas”. O povo escolhido diz: “Nós somos sábios e a lei de Jeová está conosco”. Em qual das frases você acredita?? Em qual das palavras você deposita fé. A verdade está apenas em um dos lados. A “palavra de Jeová” é a afirmação de Jeová. Aquilo que o sábio fala deve ter mais credibilidade, sempre. A palavra (afirmação) é fruto (resultado) daquilo que o olho vê, é fruto da percepção de quem fala. O povo escolhido diz: “O caminho de Jeová não é acertado”. Agora Jeová diz: “Meu povo é cego”. Assim, temos a explicação sobre o motivo das expressões do povo amado.
Minha “palavra” é aquilo que sai da minha boca. Eu sei o que eu falei. Sem haver testemunhas, Bob falou algo (palavra) para Antônio. O Antônio afirmou para o José: “Esta é a 'palavra' de Bob”. Independente da credibilidade que José atribua a Antônio, somente Bob poderá confirmar para José se aquilo que Antônio falou é uma repetição exata da palavra de Bob, mesmo que esteja escrita em uma folha de papel de um caderno ou de um livro.
Logicamente, vem a seguinte pergunta:  O que é a “PALAVRA de Jeová”?? Por acaso, não seria toda afirmação que saiu da mente e boca de Jeová durante os séculos?? Jesus estava presente e ouviu a todas as afirmações que saíram da boca do Pai. Sendo um professor, certamente Jeová deu o Seu depoimento sobre as ações de seus alunos. Os alunos podem até não gostar do que ouvem, mas.... Vejamos alguns destes depoimentos dados por Jeová e que estão na 1ª pessoa (EU).
AS PALAVRAS DE JEOVÁ E AS AÇÕES DE JEOVÁ SÃO FRUTOS DOS SENTIMENTOS DE JEOVÁ. AS AÇÕES DE JEOVÁ SE CONFUNDEM COM AS PALAVRAS DE JEOVÁ. ISTO É ÓBVIO, POIS ELE É AUTÊNTICO.
A “palavra” é o fruto da voz. Assim, a “palavra” de Jeová é o resultado da voz da pessoa de Jeová.
Sendo Jeová uma pessoa sábia, todas as palavras saídas de sua boca são sábias.
Depois que Jeová DEPOSITA a Sua palavra na mente de um mensageiro que Ele escolhe, um pecador, o que ocorre com este mensageiro?? Será que o mensageiro CONCORDA imediatamente com a palavra em relação a ele próprio?? Em um passe de mágica, transforma-se ele em sábio, em sagrado, em santo ou em perdoador?? Perde ele o livre-arbítrio?? Será que a “mensagem” passa a correr o risco de ser modificada de acordo com a personalidade do mensageiro??
Impede Jeová que algum humano tome a iniciativa em fazer algo?? Impediria Jeová que “palavras” fossem e permanecessem registradas nas “Escrituras” em Seu nome, sem que Ele as tivesse falado??
IMPEDIR que o humano faça algo é interferir no livre-arbítrio deste humano, o que Jeová não faz.
IMPEDIR que o humano fale algo é interferir no livre-arbítrio deste humano, o que Jeová também não faz.


Nas “Escrituras” estão registradas as “palavras” saídas da mente e boca de Jeová. As “frases” que Jeová não falou, também estão registradas nas “Escrituras”. Entre tantas “palavras”, como podemos reconhecer qual é a “palavra” que realmente saiu da mente e boca de Jeová?? Como reconhecer qual é a “palavra” que expressa o real SENTIMENTO de Jeová??
A palavra falada revelará uma faceta da personalidade daquele que proferiu a palavra.
Como vocês reconhecerão qual foi a “palavra” que Eu não falei?? Esta foi a pergunta que Jeová deixou clara àqueles humanos que, lá no ermo, haviam se recusado a ouvir as palavras de Jeová diretamente da boca de Jeová.
Em relação às Suas palavras, que AVISO deu Jeová para Moisés e para toda nação ainda no ermo, depois deles terem se recusado a ouvir palavras diretamente da boca de Jeová?? (Deuteronômio 18:18-19) 18 Suscitar-lhes-ei do meio dos seus irmãos um profeta semelhante a ti; e deveras porei as “minhas palavras” na sua boca e ele certamente lhes falará tudo o que eu lhe mandar. 19 E tem de dar-se que o homem que não escutar as minhas palavras que ele falar em meu nome, deste eu mesmo exigirei uma prestação de contas.
“Prestem atenção nas Minhas palavras”. “Muito cuidado ao repetir as Minhas palavras”.
Assim verte a Tradução Brasileira: (Deuteronômio 18:18-19) 18 Dentre os seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; porei na sua boca as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 Todo aquele que não ouvir as MINHAS palavras que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.
Assim verte a Tradução Almeida: (Deuteronômio 18:18-19) 18 Do meio de seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; e porei as MINHAS palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 E de qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu exigirei contas.
Jeová previu: “Prestem bem atenção. Ele repetirá tudo o que Eu lhe falar”.
Neste caso em particular, só haveriam duas pessoas que realmente saberiam quais palavras haviam saído da boca de Jeová. Quais?? Jeová e Jesus. Somente quem poderia exigir uma prestação de contas?? Somente Jeová.
Ao descrever a Sua personalidade, não revelou Jeová os seus reais SENTIMENTOS??
Quando Jesus nasceu como humano, as “Escrituras” eram aceitas pelos sacerdotes, demais levitas e pelos judeus, como a pura verdade. Não eram “sagradas” todas as palavras saídas da boca de Moisés?? Ao obedecerem às “Escrituras”, eles afirmavam estarem obedecendo a Jeová. No entanto, as frases faladas por Jesus mostraram ser opostas a muitas frases registradas nas “Escrituras”. As ações de Jesus eram ações coerentes com as palavras faladas pelo Pai. Para os sacerdotes e para os fariseus, as ações de Jesus eram pecados contra Jeová. Da mesma forma, eles também viam as palavras de Jesus como palavras contra Jeová. As ações de Jesus eram opostas às ações de Moisés. Jesus afirmou estar cumprindo a Lei de Deus. A verdade estava com Jesus ou com as “Escrituras”?? Que escolha fizeram os judeus e os levitas??

Leia mais sobre este assunto em;
www.bondadedejeova.com.br/saidabocadejeova.html

Nenhum comentário: