VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Paulo de Tarso de "fera furiosa" à "escolhido" por ser fiel??

De fera furiosa à fera ferida.



Que espécie de homem mostrou ser Paulo de Tarso??
Antes de se tornar um discípulo de Jesus, o que ele era?? 
Depois de se tornar um discípulo de Jesus, que espécie de homem ele se tornou??
O que os fatos revelaram??




Um homem insolente opositor é tratado com muita bondade e de forma amistosa.
Qual foi o resultado??
O que este insolente opositor declarou sobre a forma amistosa com que foi tratado??
TMN reza:
(1 Timóteo 1:12-13) 12 Sou grato a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me conferiu poder, porque ele me considerou fiel por designar-me para um ministério, 13 embora eu fosse anteriormente blasfemador, e perseguidor, e homem insolente. Não obstante, foi-me concedida misericórdia, porque eu era ignorante e agi com falta de fé.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(1 Timóteo 1:12-13) 12 Graças dou àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, pois me julgou fiel, pondo-me no ministério, 13 ainda que eu era outrora blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade,
Assim verte a Tradução Almeida:
(1 Timóteo 1:12-13) 12 Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério, 13 ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade;
- “Ele me designou para um ministério PORQUE me considerou um homem fiel”.
- “Ele não me escolheria e nem me colocaria no ministério, se não tivesse visto tal fidelidade em mim”.
- “Embora eu tenha agido de forma insolente, o que fiz em face de minha ignorância, ele me escolheu por ver em mim a fidelidade necessária inerente ao escolhido”.
- “Ele me escolheu e me designou porque viu o mérito existente em mim”.
- “Por que alcancei a misericórdia de Deus??”
- “Porque Ele viu a minha qualidade de fiel, e porque viu que o motivo do que fiz, foi minha ignorância, na incredulidade”.
- “Ora gente, não se trata uma pessoa com tanta misericórdia, se tal pessoa não tiver algo de muito bom nela, e no meu caso eu tinha”.
As palavras de Paulo de Tarso deixam bem claro como ele via a pessoa Jeová.
Jeová já tinha informado ao iníquo sobre o motivo Dele tratar o iníquo com tanta bondade.
Jeová já havia afirmado não haver nenhum mérito no recompensado.
TMN reza:
(Ezequiel 36:19-24) 19 E passei a espalhá-los entre as nações, de modo que ficaram dispersos entre as terras. Julguei-os segundo o seu procedimento e segundo as suas ações. 20 E entraram nas nações em que tinham de entrar, e as pessoas passaram a profanar o meu santo nome, dizendo com referência a eles: ‘Este é o povo de Jeová, e saíram da sua terra.’ 21 E eu me compadecerei do meu santo nome que a casa de Israel tem profanado entre as nações nas quais entraram.” 22 “Portanto, dize à casa de Israel: ‘Assim disse o Soberano Senhor Jeová: “Não é por vós que eu faço [isso], ó casa de Israel, mas por meu santo nome que tendes profanado entre as nações nas quais entrastes.”...23 ‘E hei de santificar meu grande nome que tem sido profanado entre as nações, que tendes profanado no meio delas; e as nações terão de saber que eu sou Jeová’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘quando eu for santificado entre vós diante dos seus olhos. 24 E vou tirar-vos dentre as nações e reunir-vos dentre todas as terras, e vou fazer-vos chegar ao vosso solo



Assim verte a Tradução Brasileira:
Ezequiel 36:19-24) 19 Eu os espalhei entre as nações, e foram dispersos pelos países; segundo o seu caminho e segundo os seus feitos os julguei. 20 Quando chegaram às nações, para onde foram, profanaram o meu santo nome; porquanto se dizia deles: Estes são o povo de Jeová, que saiu da sua terra. 21 Porém tive compaixão do meu santo nome, ao qual a casa de Israel profanara entre as nações, para onde foram. 22 Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Jeová: Não é por amor de vós, casa de Israel, que eu faço isto; mas é em atenção ao meu santo nome, que tendes profanado entre as nações, para onde fostes. 23 Santificarei o meu grande nome, que tem sido profanado entre as nações, o qual tendes profanado no meio deles; as nações saberão que eu sou Jeová, diz o Senhor Jeová, quando eu for santificado em vós diante dos seus olhos. 24 Pois vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.
Assim verte a Tradução Almeida?
(Ezequiel 36:19-24) 19 e os espalhei entre as nações, e foram dispersos pelas terras; conforme os seus caminhos, e conforme os seus feitos, eu os julguei. 20 E, chegando às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome, pois se dizia deles: São estes o povo do Senhor, e tiveram de sair da sua terra. 21 Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi. 22 Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: Não é por amor de vós que eu faço isto, o casa de Israel; mas em atenção ao meu santo nome, que tendes profanado entre as nações para onde fostes; 23 e eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; e as nações saberão que eu sou o Senhor, diz o Senhor Deus, quando eu for santificado aos seus olhos. 24 Pois vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.
Ratificou Jeová:
TMN reza:
(Ezequiel 36:31-32) 31 E forçosamente haveis de lembrar-vos dos vossos maus caminhos e das vossas ações que não eram boas, e forçosamente tereis aversão à vossa própria pessoa por causa dos vossos erros e por causa das vossas coisas detestáveis. 32 Não é por vós que faço [isso]’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, ‘seja isso sabido por vós. Envergonhai-vos e senti-vos humilhados por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel.’

Assim verte a Tradução Brasileira:

(Ezequiel 36:31-32) 31 Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos que não eram bons; tereis nojo em vós mesmos das vossas iniqüidades e das vossas abominações. 32 Não é por amor de vós que eu faço isto, diz o Senhor Jeová, seja-vos isto bem entendido. Envergonhai-vos e confundi-vos sobre os vossos caminhos, ó casa de Israel.
Segundo Jeová, o que o iníquo punido devia ver?? 
TMN reza:

(Ezequiel 20:42-44) 42 “‘E tereis de saber que eu sou Jeová, quando eu vos fizer chegar ao solo de Israel, à terra a respeito da qual levantei a minha mão [em juramento] de dá-la aos vossos antepassados. 43 E certamente vos lembrareis ali dos vossos caminhos e de todas as vossas ações com que vos aviltastes, e tereis realmente aversão às vossas próprias faces por causa de todas as vossas coisas más que fizestes. 44 E tereis de saber que eu sou Jeová, quando eu tomar ação contra vós por causa do meu nome, não segundo os vossos caminhos maus ou as vossas ações corruptas, ó casa de Israel’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová.”

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Ezequiel 20:42-44) 42 Sabereis que eu sou Jeová, quando eu vos introduzir na terra de Israel, no país a respeito do qual levantei a minha mão, jurando que o daria a vossos pais. 43 Ali vos lembrareis dos vossos caminhos e de todos os vossos feitos, pelos quais vos tendes contaminado a vós mesmos; e tereis nojo em vós por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido. 44 Sabereis que eu sou Jeová, quando o tiver feito por amor do meu nome, e não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos feitos corruptos, ó casa de Israel, diz o Senhor Jeová.
Não vou dar a vós a merecida punição. Darei uma punição segundo o meu nome.

Será que o iníquo punido ainda veria méritos seus em continuar prestando serviço sagrado a Jeová??

Jeová esperava que o iníquo sentisse muita vergonha de todas as maldades que havia feito, e que mesmo assim, ainda havia sido tratado com bondade.
O que o iníquo Paulo de Tarso fez depois do momento de punição??


Afirmou haver méritos em si mesmo por ter sido designado para um ministério.
O que se comprovou??

Que a bondade usada contra o iníquo, quando não percebida pelo iníquo, pode ser confundida com aprovação de Jeová para com tal iníquo.



Este interessante tema está completo em

Nenhum comentário: