VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

ELES fizeram obras poderosas em nome do Pai Jeová/Javé.

O que o fato de uma pessoa fazer obras poderosas em nome de Deus dizem a respeito dela??

Será uma pessoal aprovada por Deus??
Trata-se de uma pessoa leal a Deus??
Trata-se de uma pessoa fiel a Deus??

Moisés foi escolhido por Jeová como um "servo" para Ele. Como servo escolhido, Moisés devia fazer coisas e coisas pedidas pelo Pai Jeová.



Depois de escolhido, Moisés recebeu poderes para fazer obras poderosas.
Moisés fez muitas obras poderosas diante de Faraó. Certamente que Moisés passou a ser visto por Faraó como um enviado dos deuses.


Dentro do serviço para o qual foi escolhido, Moisés continuou fazendo obras poderosas diante de todo o povo de Israel.



Moisés era um homem escolhido por pelo Pai Jeová. Isto é um fato.
Moisés realizar obras poderosas em nome do Pai Jeová também é um fato. Trata-se de algo que não se pode negar.

O que estes fatos determinam em relação a personalidade de Moisés??
Será que o fato de ser escolhido e de fazer tais obras poderosas em nome de Deus fazia de Moisés um homem "obediente" a Deus??

Jesus nos informou algo muito interessante:
TMN reza:

(Mateus 7:21-23) 21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.


(Mateus 7:21-23) 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
22 Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

A pessoa afirmaria ter a Jesus como seu Senhor. Ela faria isto de livre e espontânea vontade. Esta pessoa afirmava ser um discípulo de Jesus. Esta pessoa seria reconhecida por outros como uma discípula de Jesus.
Esta pessoa receberia poderes de Jesus. Esta pessoa profetizaria em nome de Jesus, isto é, esta pessoa afirmaria coisas em nome de Jesus, tendo-as realmente recebido de Jesus ou não. Esta pessoa realizaria obras poderosas em nome de Jesus, em face dos poderes recebidos de Jesus, pois sem tais poderes, ele não poderia fazer nada.
Esta pessoa expulsaria demônios em nome de Jesus. Será que se esta pessoa não tivesse os reais poderes dados por Jesus, conseguiria expulsar demônios??  

O que aconteceria com aquele que não tivesse os reais poderes de Jesus para expulsar demônios??
Vamos ver um exemplo real, ou seja, um fato.
TNM reza:

(Atos 19:13-17) 13 Mas, certos dos judeus itinerantes, que praticavam a expulsão dos demônios, também empreenderam usar por nome o nome do Senhor Jesus para com os que tinham espíritos iníquos, dizendo: “Eu vos advirto solenemente por Jesus, a quem Paulo prega.” 14 Ora, havia sete filhos dum certo Ceva, principal sacerdote judaico, que faziam isso. 15 Mas, o espírito iníquo disse-lhes, em resposta: “Eu sei de Jesus e estou familiarizado com Paulo; mas quem sois vós?” 16 Com isso, o homem em quem estava o espírito iníquo pulou sobre eles, dominou um após outro e prevaleceu contra eles, de modo que fugiram nus e feridos daquela casa. 17 Isto se tornou conhecido a todos, tanto aos judeus como aos gregos que moravam em Éfeso; e sobre todos eles caiu temor, e o nome do Senhor Jesus era magnificado.

As obras poderosas identificavam aquela pessoa como um enviado de Deus. Os poderes revelavam que aquela pessoa era realmente um servo de Deus, alguém que havia recebido uma missão da parte de Deus.  

O que reconheceu certo fariseu a respeito de Jesus??
TNM reza:

(João 3:1-2) 3 Ora, havia um homem dos fariseus, cujo nome era Nicodemos, um governante dos judeus. 2 Este veio a ele de noite e disse-lhe: “Rabi, sabemos que tu, como instrutor, tens vindo de Deus; pois, ninguém pode realizar esses sinais que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele.. 

Ninguém pode realizar estes sinais que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele.
Na verdade, a frase correta seria: Ninguém pode realizar estes sinais que tu realizas, a menos que tenha recebido o poder de Deus para realizá-los.  

Daniel foi visto por um rei como alguém em quem havia o espírito dos deuses e não como a continuação de Deus.
TMN reza:

(Daniel 4:8-9) 8 E por fim entrou perante mim Daniel, cujo nome é Beltessazar, segundo o nome de meu deus, e em quem há o espírito dos deuses santos; e relatei perante ele qual tinha sido o sonho: 9 “‘Ó Beltessazar, chefe dos sacerdotes-magos, visto que eu mesmo bem sei que há em ti o espírito dos deuses santos e que não há absolutamente nenhum segredo que te perturbe, dize-me as visões do meu sonho que vi e a sua interpretação.

Os apóstolos receberam poderes para realizar milagres de toda sorte.
Será que o poder que receberam era suficiente para queimar uma aldeia??
Sim, era.
Será que estes homens eram independentes e autônomos quanto ao uso que dariam ao poder recebido??
O que disseram Tiago e João para Jesus??
TMN reza:

(Lucas 9:52-55) 52 De modo que enviou mensageiros na sua frente. E eles foram e entraram numa aldeia de samaritanos, a fim de fazerem os preparativos para ele; 53 mas não o receberam, porque o seu rosto estava endurecido [na determinação] de ir a Jerusalém. 54 Vendo isso os discípulos Tiago e João, disseram: “Senhor, queres que mandemos que desça fogo do céu e os aniquile?” 55 Mas ele se voltou e os censurou. 

Eles tinham a autonomia para usar o poder dado a eles?? Sim, óbvio que tinham.
Neste caso, estes homens recebiam o poder mas não eram controlados em relação ao destino que dariam ao poder recebido.
Por que não seriam controlados?? Quando Jeová/Javé fornece o livre-arbítrio, o livre-arbítrio está fornecido. Independente do tamanho do poder que Deus dá a uma pessoa, esta continuará decidindo livremente o que fazer com tal poder.
O Pai Javé não pratica o verbo impedir. Se o Pai praticar o verbo impedir Ele estará aviltando o Seu santo nome.

O que estes dois discípulos estavam dispostos a fazer??
O que o coração destes homens já havia decido fazer a uma aldeia de samaritanos??
Queimá-los vivos, assim como o profeta Elias havia feito nos seus dias de profetizar.
Que mandamentos haviam recebido de Jesus estes dois discípulos??
TMN reza:

(Mateus 5:38-39) 38 “Ouvistes que se disse: ‘Olho por olho e dente por dente.’ 39 No entanto, eu vos digo: Não resistais àquele que é iníquo; mas, a quem te esbofetear a face direita, oferece-lhe também a outra. . .

Perdoar, perdoar e perdoar.
Que mais lhes havia dito Jesus??
TMN reza:

(Mateus 6:14-15) 14 “Pois, se perdoardes aos homens as suas falhas, também o vosso Pai celestial vos perdoará; 15 ao passo que, se não perdoardes aos homens as suas falhas, tampouco o vosso Pai vos perdoará as vossas falhas.

Perdoar era a regra a ser usada em todas as circunstâncias do dia a dia. Não se podia fugir do perdão. Ao enfrentar os diversos problemas do dia a dia, sempre deviam decidir pelo perdão àqueles que de uma forma ou de outra os ofendessem.
Este era o mandamento que aquele que recebeu o poder devia continuar a obedecer em todas as circunstâncias.

Será que Moisés recebeu o mesmo mandamento de perdoar continuamente?? Foi dito a Moisés:
TMN reza:
(Levítico 19:18) 18 “‘Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.

Não deves tomar vingança e nem guardar ressentimento é igual a deves dar a outra face.
Moisés recebeu o mesmo mandamento que os discípulos de Jesus receberam. Tinha Moisés a obrigação de obedecer a este mandamento, mesmo tendo recebido todos aqueles poderes que ele recebeu?? 
Sim, Moisés tinha a obrigação de obedecer a este mandamento.

Receber o poder não desobriga tal pessoa da obediência aos mandamentos.

Elias também tinha a obrigação de obedecer a este mandamento?
Sim. Elias também tinha a obrigação de obedecer este mandamento, mesmo com todo aquele poder recebido e sendo ele um servo escolhido de Deus, enquanto os demais não eram escolhidos e tampouco tinham recebido o poder.

Tiago e João eram escolhidos, enquanto os samaritanos não eram escolhidos. Os samaritanos passaram a ser ofensores dos escolhidos.
O que devia ser feito nesta circunstância??
Era apenas mais uma circunstância em que deveria ser praticado o pleno perdão.

O que eu compreendi??

Eu compreendi que a pessoa que recebeu poderes de Deus ou de Jesus não é aprovada, leal ou fiel por ter recebido o poder.
Aprendi que o que faz uma pessoa aprovada, leal ou fiel diante do Pai Jeová ou diante do Mestre Jesus é esta pessoa obedecer a todos os mandamentos independente dela ter recebido poderes ou não.

Percebi que aquele que recebeu o poder para fazer milagres, poderá usar o podere recebido para desobedecer ao mandamento de perdoar todos os pecados de todos os pecadores.
Percebi que aquele que recebe o poder pode ser encontrado como um praticante da iniquidade.

Percebi que aquele que recebeu o poder continuou com o seu livre-arbítrio, estando plenamente livre para decidir entre obedecer e desobedecer aos mandamentos.

Percebi que, com ou sem poder, a pessoa precisa obedecer aos mandamentos.
Percebi que Moisés não era um homem aprovado, fiel ou leal. Percebi que ele era apenas um homem escolhido para realizar um trabalho, mas que mesmo assim ele ainda precisava obedecer aos mandamentos.

Percebi que Elias também era um homem escolhido que também precisava obedecer ao mandamento do perdão, coisa que ele não fez, passando a praticar uma iniquidade (matar é uma iniquidade).

Percebi também que cada discípulo de Jesus responderá por suas ações diante do mesmo Mestre Jesus, aquele que está do lado de cada discípulo durante as vinte e quatro horas do dia.

Que nova informação nos deu Jesus??
Observai os frutos. Observai as ações. Observai como se comportam tais pessoas em relação aos mandamentos do Pai.
TMN reza:

(Mateus 7:15-20) 15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.
16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim toda a árvore boa dá bons frutos, porém a árvore má dá maus frutos.
18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
20 Logo pelo seus frutos os conhecereis. .



Compare as ações dos falsos profetas e de outros poderosos com o mandamento obedecido por Jesus.
Jesus tinha todos os poderes, não tinha??
O que suas ações revelaram em relação a ele??

Revelaram que ele fazia questão de obedecer a todos os mandamentos independente do poder que tinha.
Jesus provou que era leal?? Sim, ele provou.
Jesus provou que era fiel?? Sim, ele provou.

Como foi que Jesus provou isto??
Por ser obediente aos mandamentos do Pai.
Se Jesus mostrou ser obediente a todos os mandamentos do Pai, neste caso, basta compararmos a ação de todos os outros que receberam poderes, com as ações de Jesus.
Se forem iguais, isto revelará que aquela pessoa também é obediente.

Se não forem iguais, isto revelará que aquela pessoa é desobediente.  

O que o fato de uma pessoa fazer obras poderosas em nome de Deus dizem a respeito dela??

Dizem que ela foi escolhida para executar algum tipo de serviço.
Dizem somente isto.

Foi dito que Moisés foi um homem fiel em toda a casa de Jeová/Javé, tal qual Jesus.
Será que isto é uma verdade em relação a Moisés??
Sendo Moisés um homem fiel e leal a Jeová/Javé em todos os mandamentos, o que representaria as palavras  e a punição dada por Jeová para ele Moisés??
Leia sobre isto em: 
www.bondadedejeova.com.br/moises_rebelde.htm
Até onde deve ir a obediência??
leia sobre isto em
www.bondadedejeova.com.br/obediencia.html

Pode um homem rebelde continuar recebendo espírito santo e praticando ações em nome de Deus??
Isto é algo possível ou impossível??
O que os fatos históricos têm revelado??
O que isto revela em relação ao escolhido??
O que isto revela em relação Àquele que o escolheu??

Lei sobre isto em:
www.bondadedejeova.com.br/bondade_de_jeova.html

Nenhum comentário: