VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sábado, 7 de dezembro de 2013

BLASFEMOU Jó contra Deus?? Sim, mas não condene Jó.

NÃO SEJA UM JUIZ PARA JÓ


Jó blasfemou contra Javé (Jeová)?? Sim, ele blasfemou.

Isto não é um problema seu. Isto é algo entre Javé e Jó. 
O Pai não condenou Jó por este pecado contra Ele, afinal de contas, o Pai não julga ninguém.

Por que alguém poderia afirmar que Jó blasfemou contra Jeová/Javé??

Ora, as próprias palavras de Jeová para Jó definem a verdade em relação a esta questão.

Quais foram as palavras de Jeová/Javé??


Qual foi o depoimento do próprio Jeová em relação às palavras saídas da boca de Jó??
A palavra falada pelo próprio Jeová, saída da boca de Jeová, não deixa qualquer dúvida quanto ao cometimento do pecado: (Jó 40:6-8) 6 E Jeová prosseguiu, RESPONDENDO a Jó de dentro do vendaval e dizendo: 7 “Por favor, cinge os teus lombos como um varão vigoroso; Eu te perguntarei e tu mo farás saber. 8 Realmente, invalidarás tu a minha justiça? PRONUNCIAR-ME-ÁS INÍQUO, a fim de teres razão?
Assim verte a Tradução Brasileira: (Jó 40:6-8) 6 Então o redemoinho respondeu Jeová a Jó: 7 Cinge os teus lombos como homem; Eu te perguntarei, e tu me responderás. 8 Porventura farás tu vão o meu juízo? CONDENAR-ME-ÁS para te justificares a ti?
Assim verte a Tradução Almeida: (Jó 40:6-8) 6 Então o redemoinho respondeu Jeová a Jó: 7 Cinge os teus lombos como homem; Eu te perguntarei, e tu me responderás. 8 Porventura farás tu vão o meu juízo? CONDENAR-ME-ÁS para te justificares a ti?
Estava Jó emitindo seus pareceres em relação aos atos de Jeová?? As palavras faladas pelo próprio Jeová deixam alguma dúvida?? O Deus Todo-poderoso fez duas sábias perguntas para Jó. Tratavam-se de duas perguntas que resumiam e definiam as palavras faladas por Jó. Tratava-se daquilo que o Deus Todo-poderoso estava ouvindo Jó falar. Tratava-se de um diálogo entre Jeová e Jó.
Jó declarou-se justo?? Jó se autoaprovou?? Sim.
CONDENAREsta é a definição dada por certo dicionário (Houaiss): declarar alguém censurável ou de não estar conforme as regras praticadas pela coletividade.
condenar
v. (1266) 1 t.d. e pron. declarar(-se) ou reconhecer(-se) culpado; imputar(-se) culpa <condena-o por abandoná-la> <não se condene por isso> 2 t.d.bit. jur proferir (um juiz) sentença ou decisão definitiva reconhecendo a culpa de <c. uma adúltera (à execração pública)> <c. um assassino (à prisão perpétua)> 3 t.d.bit. jur impor (o juiz ou o tribunal do júri) uma pena a <o júri condenou o réu (a dez anos de prisão)> 4 t.d. declarar ou demonstrar o risco de <a prefeitura condenou as casas construídas nas encostas> 5 t.d. declarar ilegal (ato, procedimento etc.) <a lei condena o peculato> 6 t.d. declarar (alguém ou algo) censurável ou não conforme às regras, valores coletivos etc. <c. o comportamento da juventude> 7 t.d. interditar ou proscrever o uso de (algo não conforme a uma ortodoxia) <c. uma heresia> 8 t.d. interditar o acesso a (algo ger. perigoso) <c. um navio, um edifício, um elevador> 9 t.d. ser um indício contra (algo ou alguém); incriminar <sua própria atitude condena-o por falta de seriedade> 10 t.d. julgar (doente) perdido ou declará-lo em estado desesperador <os médicos já a condenaram> 11 t.d.bit. e pron. p.ext. fig. impor(-se) uma obrigação ou castigo <o vício condena os homens (à degradação)> <condenou-se a subir de joelhos a escadaria da igreja> etim lat. condemno,as,ávi,átum,áre 'condenar, acusar etc.' sin/var acoimar, censurar, criticar, denunciar, desaprovar, glosar, incriminar, reprovar, tachar, verberar, vituperar; ver tb. sinonímia de obrigar, punir e antonímia de desculpar ant ver antonímia de aviltar e sinonímia de desculpar

Jó estava CONDENANDO a Jeová?? Pode existir alguma dúvida na declaração feita pelo próprio Jeová em relação a atitude de Jó??
Se Jó estava condenando Javé, estava condenando em que base?? Javé estava sendo condenado em relação ao descumprimento de que regras?? Estas regras descumpridas por Jeová eram praticadas por que coletividade?? Teriam sido estas regras que serviram de base para a condenação de Jeová feita por Jó, regras criadas pelo próprio Jeová e praticadas por Ele em relação a outros humanos??
Fato: Jó declarava a si mesmo como sendo justo.
Fato: Jó condenou Jeová em face das supostas ações de Jeová.

Jó estava PRONUNCIANDO Jeová iníquo?? Foi exatamente o que Jeová disse, não foi??

O que disse Jó, admitindo ter sido pego em suas pronúncias??

Em "palavras " próprias, Jó admite ter falado, CONFESSA ter falado: (Jó 42:1-3) 42 E Jó passou a responder a Jeová e a dizer: 2 “Fiquei sabendo que és capaz de fazer todas as coisas, E não há idéia que te seja inalcançável. 3 ‘Quem é este que está obscurecendo o conselho sem conhecimento?POR ISSO FALEI, mas não estava entendendo Coisas maravilhosas demais para mim, as quais não conheço.
Assim verte a Tradução Brasileira: (Jó 42:1-3) 1 Então respondeu Jó a Jeová: 2 Sei que tudo podes, E que nenhum propósito teu se pode impedir. 3 Quem é este que sem conhecimento encobre o conselho? Portanto proferi o que não entendia, Cousas demasiado maravilhosas para mim, as quais eu não conhecia.
Sem conhecimento; sem conhecimento. Não entendia; não conhecia. Jó admite estar falando de coisas que ele não tinha conhecimento e que não entendia.
Respondendo àquela pergunta anteriormente feita por Jeová, Jó após repetir a pergunta, passou a dizer: "Por isso falei".
Exatamente por ignorantes "declarações " é que Jó se arrependia, pois assim falou: (Jó 42:5-6) 5 Em rumores ouvi a teu respeito, Mas agora é o meu próprio olho que te vê. 6 POR ISSO FAÇO UMA RETRATAÇÃO E deveras ME ARREPENDO em pó e cinzas.”
Assim verte a Tradução Brasileira: (Jó 42:5-6) 5 Eu tinha ouvido de ti com os ouvidos; Mas agora te vêem os meus olhos, 6 Pelo que me abomino a mim mesmo, e me arrependo No pó e na cinza.


O que é retratação?? Esta é a definição dada por certo dicionário: confissão de erro. Erro de declaração; reconhecer que FALOU algo errado. Até então você achava estar FALANDO o certo. Até então, sinceramente, você tinha certeza de estar falando uma verdade. Você foi convencido e por isso reconheceu o erro de suas afirmações.

RETRATAÇÃO s.f. Ato ou efeito de retratar ou retratar-se; declaração contrária a outra anteriormente feita; confissão de erro; desmentido: exigiu-se a retratação dos responsáveis.
Jó reconheceu que suas declarações em relação a Jeová estavam erradas. Suas inocentes declarações erradas, na verdade eram blasfêmias contra Jeová.

Interessante não é??

Muitos têm ensinado que Jó não blasfemou contra Jeová/Javé.

Acompanhe todas as palavras blasfemas saídas da boca de Jó contra Jeová/Javé, das quais Jó pediu retratação, afirmando estar arrependido de as ter falado.

Veja nesta página do meu site a grandeza da personalidade de Jeová/Javé.


** Salvo indicação, está sendo usada a TNM

8 comentários:

Anônimo disse...

Amo seus artigos, bem instrutivo.

Parabéns. Jah continue te abençoando.

Ednilson disse...

Irmão Anônimo.
Que as bençãos sejam dadas a todoa aqueles que Jeová ama de forma imparcial, ou seja, a todos nós, os filhos, quer filhos iníquos (nosso caso), quer filhos justos.

Unknown disse...

Gostaria de saber as palavras que Jó disse. Quando blasfemava.

Ednilson disse...

Se desejares, poderás ver neste link
www.bondadedejeova.com.br/025blasfemia.htm

Ednilson disse...

Obs.. Este link está na postagem...

Unknown disse...

Jo não blasfemou

Unknown disse...

Jo não blasfemou

Ednilson disse...

Joana Braga Braga, repita isto duas vezes todos os dias de manhã até que você convença ao Pai que Jó não blasfemou contra Ele.......