VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Posso até admitir ser um pecador, mas, não sou igual àquele monstro.

NÃO ME IGUALE COM AQUELE MONSTRO. ELE COMETEU UM CRIME HEDIONDO.


Os que cometeram este crime contra crianças cometeram um crime hediondo??

Eu não posso ser comparado a um pedófilo. Se alguém afirmar que eu sou tão iníquo quanto um pedófilo, não estará me ofendendo?

Eu não posso ser comparado com esta mãe que matou seu próprio filho. Ela cometeu um crime hediondo.

Quando uma mãe mata seu filho ela comete um crime chamado de crime hediondo.


Será que alguém que proferiu uma mentira, poderia receber a mesma penalidade de alguém que cometeu um crime hediondo??

Será estes pecadores acima são piores pecadores do que o resto da população mundial??
O que você acha??

O que será que Jesus acha??

SERÁ QUE TODOS OS PECADOS SÃO REALMENTE IGUAIS?? Será que realmente não existe diferença entre aquele que comete um assassinato e aquele que profere uma mentira?? Será que realmente não existe uma diferença entre uma prostituta e aquela pessoa que não perdoa uma ofensa do seu próximo??
Analisemos uma das “palavras” faladas por Jesus para acharmos uma resposta para estas perguntas acima. As “palavras” faladas por Jesus deviam ser aceitas como uma diretriz, como uma norma de procedimento, como um mandamento a ser obedecido, por todo aquele que afirma ser um discípulo dele.
Que credibilidade tem a palavra falada por Jesus?? Jesus afirmou: (João 14:6) 6 Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Assim verte a Tradução Almeida: (João 14:6) 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
O que afirmou o Pai Celestial para alguns homens que estavam seguindo Jesus?? (Mateus 17:5) 5 Enquanto ele ainda falava, eis que uma nuvem luminosa os encobriu, e eis uma voz vinda da nuvem, dizendo: “Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado; escutai-o.
Assim verte a Tradução Almeida: (Mateus 17:5) 5 Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.
Assim verte a Tradução Brasileira: (Mateus 17:5) 5 Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e da nuvem saiu uma voz, dizendo: Este é o meu Filho dileto, em quem me agrado; ouvi-o.
Será que alguém ainda deseja contestar a palavra falada por Jesus?? Eu não contesto, e quanto a você?? Se ainda contesta, pelo menos procure entender as palavras faladas por ele.
PIORES PECADORES


(Lucas 13:1-5) 13 Naquela mesma época, estavam ali presentes certos que lhe relataram o caso dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles. 2 Ele lhes disse, assim, em resposta: “Imaginais que esses galileus se mostraram piores pecadores do que TODOS OS OUTROS galileus, porque sofreram tais coisas? 3 Deveras, eu vos digo que NÃO; mas, a menos que vos arrependais, sereis todos igualmente destruídos. 4 Ou aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé, matando-os, imaginais que eles se mostraram maiores devedores do que TODOS OS OUTROS homens que habitam em Jerusalém? 5 Deveras, eu vos digo que NÃO; mas, a menos que vos arrependais, sereis todos destruídos da mesma maneira.”
Assim verte a Tradução Almeida: (Lucas 13:1-5) 1 Ora, naquele mesmo tempo estavam presentes alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles. 2 Respondeu-lhes Jesus: Pensais vós que esses foram maiores pecadores do que TODOS os galileus, por terem padecido tais coisas? 3 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. 4 Ou pensais que aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que TODOS os outros habitantes de Jerusalém? 5 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
A quem falava Jesus tais palavras?? Falava com homens que se achavam melhores, que se achavam menos devedores, que se achavam menos pecadores do que aqueles que eles viam como iníquos, isto é, pessoas que haviam praticado determinados tipos de iniquidade. Os ouvintes de Jesus realmente não haviam praticado aqueles mesmos pecados daqueles homens que haviam sido executados, logo, não se consideravam iguais.
A iniquidade cometida por aqueles homens foi considerada hedionda em face da punição que Pilatos mandara dar a eles. Decerto tratava-se de uma iniquidade que havia causado uma forte impressão negativa, gerando aqueles comentários de indignação ouvidos por Jesus. Revelando sua total indignação contra aqueles pecadores, Pilatos mandou praticar contra eles uma grande violência, a seu ver compensatória, como retaliação em face da iniquidade praticada. Contra a iniquidade praticada somente uma iniquidade ainda maior, que certamente serviria de exemplo. Em contra partida, Jesus afirmou que todos os galileus eram igualmente iníquos. Todos os habitantes de Jerusalém eram igualmente iníquos. No entanto, eles não admitiam serem igualados com aqueles homens iníquos.
Um homem que pratica um estupro de crianças pode ser igualado a um homem que profere uma mentira?? Para estes homens apenas um deles devia ser morto em face do pecado praticado; para estes homens, aquele que profere uma mentira não merece ser punido com a morte. Desta forma, revela-se um diferença entre os pecados praticados. A mentira passa a ser vista e tratada como um pecado leve, enquanto que o estupro passa a ser considerado e tratado como um crime hediondo.
Hoje, os discípulos de Jesus não admitem ser tão iníquos quanto um pedófilo, não admitem serem igualados a um traficante de drogas, não admitem ser igualados a uma prostituta, não admitem ser igualados a um ladrão de bancos, não admitem ser igualados a um terrorista, não admitem ser igualados a um sequestrador, não admitem ser igualados a um poluidor da terra, um destruidor da terra. Assim, os discípulos de Jesus vêm tais pessoas, como iníquos que merecem ser destruídos, exterminados, para que finalmente o mundo se torne limpo para eles. Para os discípulos de Jesus existem pecados leves e pecados hediondos. Nas suas mentes, os praticantes de pecados leves não são iníquos, não são ímpios. Os discípulos de Jesus desejam ansiosamente o dia em que os iníquos serão exterminados. Obviamente, nas suas mentes, os iníquos são somente aqueles que cometem pecados hediondos.
Se você estivesse ouvindo estas palavras faladas por Jesus, se sentiria ofendido OU admitiria ser igualado àqueles galileus sobre os quais Pilatos derramou seu implacável julgamento??? Alguém perguntaria: Jesus, você está afirmando que eu mereço receber o mesmo tratamento dado àqueles ímpios??
Para sentir-se melhor que outro humano qualquer, você tem de vê-lo como inferior a você. Para que você tenha este sentimento em relação a outro humano você precisa de uma base, um ponto de apoio. O humano procura e encontra MÉRITOS para si, e de forma oposta, procura e encontra DEMÉRITOS para os outros. Eu não mereço receber aquele tratamento, afirmaria qualquer outro galileu.
Valores diferentes para cada pecado”, esta é a base para muitos. Esta é a base necessária para que um pecador possa sentir-se melhor do que outro pecador. Ele valoriza o pecado de outros e desvaloriza o seu próprio pecado. Inexistindo esta base, todos os pecadores passariam a ser iguais, podendo receber o mesmo tratamento.
Tenho um bom coração”, esta é outra base para muitos. Ele pode praticar o mesmíssimo pecado daquele outro, no entanto, ele teve uma boa motivação enquanto o outro teve uma má motivação. Assim, uma pessoa boa, pode cometer os mesmos pecados que uma pessoa má, e, no entanto, continuar sendo melhor do que ela. Nosso irmão Davi é um exemplo disto. Ele matou duzentos filisteus somente para lhes tirar o prepúcio e entregar a Saul como paga por sua união com a filha de Saul, no entanto, ele não via iniquidade em seu ato.
Eu me arrependi”, esta é outra base para muitos. Eu cometi o pecado, no entanto, eu me arrependi enquanto aquele outro lá não se arrependeu.
No entanto, se o sentimento SEMPRE precede às palavras e precede às ações, como é que uma pessoa que tem um bom coração consegue ter as mesmas reações de uma pessoa que tem um mau coração?? Jesus falou: (**)(Marcos 7:20-23) 20 Outrossim, ele disse: “O que sai do homem é o que avilta o homem; 21 POIS, DE DENTRO, DOS CORAÇÕES DOS HOMENS, SAEM raciocínios prejudiciais: fornicações, ladroagens, assassínios, 22 adultérios, cobiças, atos de iniqüidade, fraude, conduta desenfreada e um olho invejoso, blasfêmia, soberba, irracionalidade. 23 TODAS ESTAS COISAS INÍQUAS SAEM DE DENTRO e aviltam o homem.”
Com estas afirmações, Jesus traz a atenção do humano que ANTES da palavra e antes da ação, já houve o pecado. O pecado já aconteceu no coração. O sentimento que antecede às palavras e às ações, já é um pecado. A palavra revela, ou seja, expõe a iniquidade do coração. A ação revela, ou seja, expõe a iniquidade do coração. O coração está iníquo e em consequência disso aparecem as palavras e as ações iníquas.
Todos os pecadores são apenas pecadores, independente do pecado, independente das circunstâncias. Neste caso, o que devo fazer?? “A MENOS QUE VOS ARREPENDAIS”, falou Jesus. Primeiro você admite que está errado, depois você se retrata. Primeiro você admite que é igualmente culpado de pecado e somente depois você se arrepende. Se você não admitir ser culpado de pecado, jamais irá se arrepender. Não se preocupe com o pecado de outros, admita o teu.
Jesus trouxe a atenção um outro caso real. Depois faz o mesmo questionamento: “Pensais vós que estes se mostraram mais iníquos que todos os demais galileus”?? Depois Jesus forneceu a resposta: “Eu vos digo que não”. Pensais vós que estes se mostraram mais iníquos do que todos os outros habitantes de Jerusalém?? Eu vos digo que não.
Obviamente, tratava-se da diferença entre o pensamento humano e o pensamento de Jeová. Tratava-se da diferença entre o pensamento do Pai e o pensamento dos filhos. Jesus só transmitia o pensamento de Deus.
Ora, estes praticaram os pecados hediondos enquanto os outros não cometeram estes pecados hediondos, logo, como os outros se mostraram tão iníquos quanto aqueles que haviam sido executados?? Os que cometeram os crimes hediondos não são maiores pecadores do que todos os demais que não praticaram o mesmo crime?? A afirmação de Jesus foi: “Eu vos digo que não”.
Após ouvir aquela afirmação de Jesus, o que diria um chefe de uma sinagoga da Galileia?? Não ficaria ele indignado com Jesus por tal afirmação em relação a ele e seus familiares??
Alguém poderia afirmar para Jesus: “Jesus, você quer me igualar àquele monstro que foi executado por Pilatos”??
Diria mais: “Jesus, eu sou um cidadão de bem, um cumpridor das leis. Jesus, você está me igualando a um bandido?? Jesus, você está me chamando de bandido”??
A resposta dada por Jesus foi bem clara: Eles não se mostraram maiores pecadores do que todos os outros galileus, pois se vocês não se arrependerem, sereis igualmente destruídos.
O que precisavam fazer aqueles homens?? O primeiro passo seria aceitar como verdade esta afirmação de Jesus. Depois, convencer-se de que era um igual. Depois, admitir que era um igual, sentir a dor moral que isto causa, envergonhar-se por ser um culpado de pecado e depois arrepender-se diante do Pai.
Jesus os via como igualmente culpados de iniquidade.
Aqueles humanos precisavam acreditar nestas afirmações de Jesus em relação a si mesmos, não precisavam??
Neste caso, aquelas afirmações de Jesus não passavam de uma informação sobre a real condição de cada um deles perante o Pai Celestial. Eles não se viam como iníquos; eles não viam do que arrepender-se. O que isto significava?? Significava que eles se viam como praticantes da justiça, viam-se trilhando um caminho aprovado por Deus, logo, viam-se como aprovados, viam-se como reprovadores dos iníquos e até mesmo como executores de iníquos.
O que os levava a ter este conceito tão positivo em relação a si mesmos?? Uma das bases era o de terem como “verdade”, a existência de valores diferentes para os pecados. Revelavam ter aprendido, acreditado, gostado e serem convictos praticantes e defensores desta teoria e a tinham como a pura “verdade”.
Por centenas de anos os humanos praticavam este conceito. Jesus lhe transmite um outro conceito. Bem, com quem está a “verdade”??
Jesus afirmou: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.
Isto significa que toda palavra saída da sua boca é a mais pura “verdade”. Bem, isto quer dizer que aqueles humanos estavam equivocados quanto as suas “verdades”. O pensamento do homem é bem inferior ao pensamento de Deus.
***** Salvo indicação, é usada a TNM.
veja mais em 
www.bondadedejeova.com.br

11 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Ednilson Sacramento em primeiro lugar quero dizer que gostei da sua frase de perfil, no meu modo de pensar ela está corretíssima.Na verdade Deus quer que todos com exceção de ninguém sejam igual a Ele no modo de pensar e agir, veja a oração de Jesus Cristo em João 17:1 até o 26. Quanto a sua frase em `` motivos de orgulho´´ está corretíssimo também veja João 17:3 e Apocalípse 22:8.
E quanto as ações de Jesus Cristo estarem em oposição as palavras de Moisés isso não é verdade, eu respeito sua opinião mas descordo, porque o mesmo Deus que escreveu os Dez mandamentos é o mesmo que enviou Jesus Cristo veja Isaías 46: 9 até o 11 e Habacuque 1: 12, no diálogo no deserto o diabo tentou manipular o que estava escrito, esse é o trabalho dele cegar todos os humanos ele quis persuadir Cristo assim como fez com Adão e Eva veja Gênesis 3:4 e 5 pois ele é o pai da mentira veja João 8: 44.
e quanto as imagens em seu Blogger são imagens fortes, imagens que chocam, imagens que nos deixam apavorados, mas são verdadeiras infelizmente são imagens verdadeiras, pois nesse mundo onde o diabo governa existem pessoas assim mesmo 1 João 5: 19 e Mateus 4: 8 e 9 e também já estava escrito que as pessoas de hoje seriam assim mesmo veja 2 Timóteo 3:1 até o 9. E quanto aos pecados serem iguais, para Deus não existe diferença pois os assassinos e os mentirosos não herdarão o reino de Deus pois Deus é santo Salmo 99: 9 e ele não tem nada com os assassinos nem com os mentirosos veja êxodo 20: 13 e Marcos 12: 31 e êxodo 20: 16 e 1 Colossenses 3: 9 e como eu já disse o pai da mentira é o diabo em João 8: 44. E quanto a comparação de pecadores aos olhos da lei humana, um pedófilo pega cadeia e uma pessoa que mente não pega dependendo também da mentira né? Moisés, Daví, Pedro cometeram pecados considerados graves aos olhos de Deus veja Êxodo 2: 12 veja 2 Samuel 11:15 e Mateus 26: 69 e 70 mas todos eles foram perdoados porque Deus vê o coração dos Humanos Ele sabe quem realmente se arrependem ou não veja Salmo 119: 156 também Lucas 23: 39 ao 43. Boa noite e fica com Deus você e sua família.

Ednilson disse...

Boa noite meu irmão, muito obrigado por ter lido este post e por ter colocado a sua sincera opinião embasada com passagens bíblicas.
_________________________
Entre muitas, eu achei interessante esta tua colocação:
_____
Deus pois Deus é santo Salmo 99: 9 e ele não tem nada com os assassinos nem com os mentirosos veja êxodo 20: 13 e Marcos 12: 31 e êxodo 20: 16 e 1 Colossenses 3: 9
_____
O IRMÃO AFIRMA QUE DEUS NÃO TEM TRATOS COM INÍQUOS??
Jeová não tem tratos nem com assassinos e nem com mentirosos??
_______________
O relacionamento de Jeová com Davi, era um relacionamento de Jeová o Santo com quem??

Davi não é assassino e mentiroso??
O histórico de Davi são fatos históricos e Jeová é um Deus IMPARCIAL.
Para Jeová,qualquer que minta é mentiroso e qualquer um que mate é assassino.
______________
Quanto a Jeová não manter tratos com iníquos, sugiro rever estas palavras de Jeová para Ezequiel referindo-se a Jerusalém (casa de Judá, casa de Davi e casa de Levi):

Jerusalém minha filha, você é mais iníqua que Sodoma e Samaria:
(Ezequiel 16:46-47) 46 Tua irmã maior é Samaria, que habita à tua mão esquerda, juntamente com suas filhas; e tua irmã menor, que habita à tua mão direita, é Sodoma e suas filhas.
47 Contudo não andaste nos seus caminhos, nem fizeste conforme as suas abominações; porém, como se isso fora coisa de pouca monta, foste mais corrompida do que elas em todos os teus caminhos.
_______________
O que fazer com alguém tão iníqua assim, manter um trato (pacto)??

Vou perdoar você de todos os teus pecados e ainda vou manter meu pacto contigo e fazer um novo:

(Ezequiel 16:60-63) 60 Contudo eu me lembrarei da minha aliança contigo nos dias da tua mocidade, e estabelecerei contigo uma aliança eterna.
61 Então te lembrarás dos teus caminhos, e ficarás envergonhada, quando receberes as tuas irmãs, as irmãs mais velhas e bem assim as irmãs mais moças; e tas darei por filhas, porém não pela tua aliança.
62 Eu estabelecerei a minha aliança contigo e saberás que eu sou Jeová,
63 para que te lembres, e fiques confundida, e não abras mais a tua boca por causa da tua vergonha; quando eu te houver perdoado tudo o que fizeste, diz o Senhor Jeová.
_______________
Agora me prove com palavras da bíblia que Jeová não tem tratos com iníquos (assassinos, mentirosos, ladrões, escravocratas...,como foi o caso de Jacó e seus doze filhos no caso Diná)
_____________
Eu te apresentei fatos históricos da ação de Jeová, também registrados nas "Escrituras".
_________________
Eu gosto de sabatinas.
A "verdade" deve ser sabatinada sempre, pois ela não se irrita por isso.

Unknown disse...

Eu queria fazer 1 correção na terceira referência lá em cima, não é Apocalipse 22: 8 mas sim Apocalipse 22: 18. Bom dia.

Unknown disse...

Deus tem trato com quem se arrepende e se esforça para fazer tua vontade veja Lucas 3: 3. Fica com Deus.

Ednilson disse...

Bom dia meu irmão Edison.

Eu não entendi esta tua colocação meu irmão;

Eu te apresentei uma ação de Jeová perdoando pessoas antes delas se arrependerem, pessoas piores do que Sodoma, muito antes delas se arrependerem. O irmão fingiu que Jeová não falou nada??

Daí, o irmão me apresenta esta palavra:
(Lucas 3:3) 3 Ele percorreu assim toda a região em volta do Jordão, pregando [o] batismo [em símbolo] de arrependimento para o perdão de pecados,
_________________________
Em face do texto acima,o irmão escreveu:
Deus tem trato com quem se arrepende e se esforça para fazer tua vontade.

O irmão está negando a ação de Jeová??
__________________________
Ora meu irmão, aquelas pessoas mais iníquas que Sodoma estavam em um pacto com Jeová. Morreriam como morreram, sem se arrependerem.

Jeová falou em PERDÃO incondicional da parte Dele, sem mérito do perdoado.

___________________
O irmão não quer falar sobre esta fala de Jeová, só para começar??
____________________
Depois o irmão poderá me mostrar Davi arrependido de ter matado pessoas, quando ele no seu leito de morte pediu que Salomão matasse pessoas por ele. Neste caso Davi estava revelando todo o ressentimento que havia em seu coração.
_____
O irmão lembra do mandamento de Jeová??
(Levítico 19:18) 18 “‘Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.

Neste caso,Jeová terá de perdoar Davi muito antes de Davi se arrepender, não é mesmo??
_______________________
Davi tinha muitos escravos. Eu não ouvi sobre Davi promover uma libertação de escravos.

Um servo de Deus pode escravizar seu semelhante e continuar agradando a Jeová, o Pai do livre-arbítrio??
___________________
Bem meu irmão, vamos sabatinar cada uma destas coisas??
__________________

Unknown disse...

”VAMOS ÁS ALDEIAS VIZINHAS PARA QUE EU ALI PREGUE POIS PARA ISTO VIM”-MARCOS 1.38
Portanto, meus amados irmãos,
sede firmes e constantes,
sempre abundantes
na obra do Senhor,
sabendo que o vosso trabalho
não é vão no Senhor.
I Cor. 15.58
VIAGENS MISSIONÁRIAS
Abnaias Duraes
abnartes@bol.com.br
(74)-9966-3839
Missionário interdenominacional
CONTA MISSIONÁRIA:
Banco Bradesco
Agência: 3601-3
C/P: 1001608-8

Priscila disse...

Irmão Ednilson, tenho tentado acessar seu site, mas ele tem se encontrado fora do ar... está aparecendo a tela da hospedagem hostinger...

Tem como disponibilizar os estudos em outro lugar....???

Ednilson disse...

Boa tarde minha irmã Priscila.
__________________
A irmã deve acessar a home page:
www.bondadedejave.zz.mu

Na home tem uma tabela dos temas.



Eu acessei ainda pouco como teste, e estava tudo ok. (13:40)

Pode haver erro no link que eu tenha postado, pois o link leva direto a uma das páginas do site.

Qual é o link que está dando este problema??
Se a irmã puder me revelar qual é, eu fico grato.

Priscila disse...

aqui voltou ao normal...

agora vou continuar a Sabatina...

Obrigada Ednilson.

Thomas Jefferson disse...

sou pecador e a minha diferença não é o meu pecado ,mas sim por eu aceitei Jesus e fui purificado lavado e redimido pelo sangue de Jesus
amem
ótimo blog

Ednilson disse...

Cristo Nos Salvou disse...
sou pecador e a minha diferença não é o meu pecado ,mas sim por eu aceitei Jesus e fui purificado lavado e redimido pelo sangue de Jesus
amem
ótimo blog

6 de maio de 2014 09:50
________________
Temos o dever de sabatinar todos os ensinos que recebemos.

Será que o ensino que recebemos está em harmonia com a IMPARCIALIDADE de Javé.
Na Sua Imparcialidade, Javé vê a todos como filhos amados, independente dos pecados deste filho.
Na Sua Imparcialidade, Javé continua amando aquele filho que ainda não reconheceu seu pecado, se arrependeu e mudou o seu caminho.
Na Sua Imparcialidade, Javé ama o justo com o mesmíssimo amor que ele ama o iníquo.
____________
Será que compreendemos, concordamos e participamos nesta Imparcialidade de Javé??