VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sábado, 10 de agosto de 2013

Forneceu Jesus uma "informação" oposta a informação dada por Moisés??

INFORMAÇÕES OPOSTAS?? A FONTE NÃO ERA A MESMA??

Moisés e Jesus receberam da mesma fonte INFORMAÇÕES a serem repassadas para o povo escolhido por Javé. Estas INFORMAÇÕES tinham a ver com a forma como este povo viveria o seu dia a dia. Estas informações mostraram ser "REGRAS DE COMPORTAMENTO".  Eram DIRETRIZES que determinariam o comportamento de cada humano dentro daquele reino.

O Mentor de tais "REGRAS DE COMPORTAMENTO" sabia muito o que estava ensinando ao povo escolhido. O Mentor de tais "regras de comportamento" era Javé.

Moisés repassou ao povo escolhido muitas "REGRAS DE COMPORTAMENTO". Como Moisés falava face a face com Javé, todas as regras de comportamento repassadas de Moisés para o povo eram vistas como regras criadas pelo Pai Javé.

Agora já estamos nos dias de Jesus. Ele já está com trinta anos de idade e passa a repassar INFORMAÇÕES do mesmo Pai Javé para o mesmo povo, separados por muitas gerações.

VAMOS ANALISAR UMA DAS "REGRAS DE COMPORTAMENTO" retransmitidas por Jesus.
Como se trata de uma "REGRA DE COMPORTAMENTO", deveria haver igualdade entre o que Moisés informou ao humano e o que Jesus estava informando ao humano séculos depois.
Sendo a Fonte da DIRETRIZ retransmitida por Jesus a mesma Fonte da DIRETRIZ retransmitida por Moisés, isto é, Javé, o tempo não deveria interferir em uma questão como esta, não é mesmo??

Centenas de anos depois de Moisés, Jesus afirma: 
(Mateus 5:39-39) 38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

OLHO POR OLHO, E DENTE POR DENTE - esta foi uma diretriz informada por Moisés e praticada até aquele momento como a "NORMA DE COMPORTAMENTO" que Javé tinha dado ao humano para ele viver o dia a dia.

QUALQUER UM QUE TE BATER NA FACE DIREITA, OFERECE-LHE TAMBÉM A OUTRA - Esta foi a diretriz informada por Jesus séculos depois de Moisés. Esta seria a "NORMA DE COMPORTAMENTO" que Javé havia estabelecido para o humano viver o dia a dia.

HAVIA UM PROBLEMA, NÃO HAVIA??

Sim, havia.
Eram "NORMAS DE COMPORTAMENTO" opostas.
Eram "DIRETRIZES" opostas.

E agora??


Depois de ouvir todas estas palavras de Jesus, o sacerdote diria a Jesus:Jesus, o que está acontecendo?? Será que a partir de hoje Jeová está mudando os Seus regulamentos e decisões judiciais??
O sacerdote diria a Jesus:Jesus, até o dia de hoje, nós temos acreditado e vivido segundo as diretrizes estabelecidas por Moisés e registradas nas 'Escrituras'. “Olho por olho” é uma delas. Esta diretriz faz parte do nosso dia a dia desde nossos antepassados”. Este é um dos costumes que Moisés nos transmitiu. O que diremos às vítimas?? O que será das vítimas??
O sacerdote diria a Jesus:Jesus, se deixar de perdoar for um pecado, como você afirmou, os que têm praticado o “olho por olho”, têm praticado pecado perante Jeová desde os dias de nossos antepassados??
O sacerdote diria a Jesus: Jesus, nós aceitamos Moisés como autoridade e aceitamos as “Escrituras” como autoridade. E quanto a ti, não aceitas nem Moisés e nem as “Escrituras” como autoridade sobre ti”??
O sacerdote diria a Jesus: Jesus, até hoje, aquele que não aceita a lei de Moisés registrada nas “Escrituras” tem se tornado um “fora da lei”, não é verdade?? Você que dizer que esta lei que obedecemos não é a lei de Deus??
O sacerdote diria a Jesus: Tu dizes que tuas palavras procedem de Deus. No entanto, tuas palavras são palavras contra a Lei que Moisés prescreveu para nós. Neste caso, as nossas ações em cumprimento da Lei prescrita por Moisés são pecados contra Deus?? Neste caso, praticar o 'olho por olho' passou a ser um pecado”??
O sacerdote diria a Jesus:Jesus, você conhece as Escrituras?? O ensino que obedecemos é a Lei. Não é esta a lei registrada nas 'Escrituras'?? Não é esta a lei que expressa a vontade de Jeová?? Estamos praticando estas coisas da lei para agradar a Jeová, nosso Deus”.
O sacerdote ainda diria a Jesus:Jesus, você afirma que tuas palavras representam a vontade de Deus para nós. Você quer dizer que os mandamentos dados por Moisés não são a vontade de Deus para nós”?? Você quer dizer que apedrejar uma adúltera não é uma “obra excelente”?? Você quer dizer que eliminar o mal do nosso meio não é uma “obra excelente”??
O sacerdote diria também: Jesus, você quer dizer que estas obras da lei dada por Moisés não agradam a Jeová, nosso Deus?? Jesus, você está querendo mudar os costumes que foram transmitidos por Moisés e registrados nas 'Escrituras'”??
O sacerdote diria mais a Jesus:Estive todo este tempo ensinando uma 'mentira' ao povo?? Jesus, você quer dizer que estas palavras registradas nas 'Escrituras' são mentiras?? Pense bem Jesus, suas palavras são palavras contra as 'Escrituras'. Não pode haver erro nas Escrituras”.
O sacerdote diria mais a Jesus:Aquilo que foi ensinado como o certo, segundo tuas palavras, passou a ser o errado”??
O sacerdote diria mais a Jesus:Será que Jeová nos mandaria fazer o que é errado?? Não, isto não aconteceria. Jeová é um Deus Santo”. Jesus, será que Jeová permitiria que algo errado fosse ensinado por Moisés?? Será que Jeová permitiria que tais coisas erradas estivessem registradas nas “Escrituras”??
O sacerdote diria mais a Jesus:Você está querendo dizer que Moisés nos mandou fazer o que é errado, mandou-nos praticar o pecado”??
O sacerdote diria mais a Jesus:Você estaria atribuindo erro a Moisés, aquele que falava face a face com Jeová?? Você está querendo denegrir a imagem de Moisés?? Você está querendo sujar a imagem de Moisés?? Que provas tens de que Deus falou contigo estas palavras”??
________________________________
NÃO ESTAVA JESUS CONTRA A LEI EXISTENTE E PLENAMENTE OBEDECIDA??

Isto não fazia de Jesus um "fora da lei"??
Não estava Jesus estabelecendo uma "nova lei"??
_______________________________________________________
NÃO SE PODE NEGAR: ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA.

As diretrizes eram opostas. 
A Fonte das diretrizes havia mudado a diretriz??
Se a Fonte das diretrizes não havia mudado a diretriz, um dos dois profetas havia repassado uma falsa diretriz, ou seja, uma diretriz não dada por Javé.


O que afirmou Jesus em relação às palavras saídas de sua boca?? (João 14:23-24) 23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, OBSERVARÁ A MINHA PALAVRA, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo NÃO É MINHA, mas PERTENCE AO PAI que me enviou.


SERÁ QUE NÃO HAVIA NENHUMA TESTEMUNHA PARA ACABAR COM ESTA DÚVIDA??

Não, não havia nenhuma testemunha humana.

Isto significa que aqueles humanos contemporâneos de Jesus tinham um grande problema. Eles tinham de escolher em quem confiar.

O que diziam os humanos que "conheciam a lei"?? Será que eles perceberam que Jesus estava dando uma informação contrária à lei dada por Moisés??


(João 7:47-49) 47 Os fariseus responderam, por sua vez: “Será que também vós fostes desencaminhados? 48 Será que um só dos governantes ou dos fariseus depositou fé nele? 49 Mas esta multidão, que não sabe a Lei, são pessoas amaldiçoadas.”

Os que conheciam a lei não desejavam ser DESENCAMINHADOS por Jesus. Obviamente, estes homens se mantinham leais ao mandamento dado por Moisés, ou seja, dente por dente, e olho por olho.

Para estes humanos Jesus não passava de um fora da lei que estava desencaminhando a parte do povo que não conhecia a lei de Moisés.

Será que estes humanos estavam realmente interessados em defender os costumes instituídos por Moisés??
Estavam interessados em defender as "REGRAS DE COMPORTAMENTO" informadas por Moisés séculos atrás??

Estando estas "REGRAS DE COMPORTAMENTO" devidamente registradas, nas Escrituras, eles estavam defendendo as "Escrituras", não estavam??

Neste caso, Jesus estava falando palavras opostas às já existentes nas "Escrituras".
E agora, o que fazer??
Devo acreditar em Jesus ou devo continuar acreditando nas "Escrituras"??

Alguém ainda poderá perguntar?? Será que ja não havia nas Escrituras nenhuma "NORMA DE COMPORTAMENTO" igual a esta que Jesus estava INFORMANDO àqueles humanos.

Bem, e se realmente existisse??
Será que existe??

Sim, existe.

Esta "NORMA DE COMPORTAMENTO" também está nas "Escrituras" e também foi dada a Moisés.

Onde está??
Podemos ler:
TNM reza:
(Levítico 19:18) 18 “‘Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.

Tradução Almeida reza:

(Levítico 19:18) 18 Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.


Tradução Brasileira reza:
(Levítico 19:18) 18 Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo, mas amarás o teu próximo como a ti mesmo: eu sou Jeová.




Leia mais sobre este interessante assunto em http://www.bondadedejeova.com.br/004saidabocadejeova.html




Mopi

Nenhum comentário: