VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

domingo, 21 de abril de 2013

QUAL É VERDADEIRO SIGNIFICADO DA MORTE DE JESUS

Muitos ensinam que o verdadeiro motivo da morte de Jesus foi dele providenciar um "resgate".
Jesus tinha de morrer para comprar vida para o humano. Neste caso, a vida de Adão pela vida de Jesus.

Resgate tem a ver com compra, ou seja, um relacionamento à base de troca.
Para haver o resgate como ensinado por muitos, é imprescindível haver o pecado herdado.
O humano já nasce culpado de pecado, pois Adão teria passado para seus filhos uma irremovível marca, ou seja, o humano não tinha a capacidade de remover tal marca.
Adão impôs a morte para todos, mas Jesus resgata os merecedores (alguns).
Independente do que façam todos estão condenados por serem filhos de Adão, no entanto, somente os merecedores seriam resgatados por Jesus. Trata-se de um ensino incoerente, talvez um mistério.
Para retirar esta marca colocada por Adão, o humano precisaria de um "resgate".
O resgate é um preço justo que é pago para se ter algo de volta.
Neste caso, Adão tinha algo que ele perdeu e nos transmitiu o seu pecado e/ou a consequência dele.
Pessoas pagando pelo erro de outras. Ausência de individualidade e ausência de justiça. Mérito, ou seja, você recebe aquilo que merece, ou seja aquilo pelo qual você fez jus.
É algo muito interessante, pois se Adão merecia a morte eterna e ele nos transmitiu o fruto do seu pecado, o que mereceriam os filhos de Adão??
A imparcialidade pediria a mesma penalidade para todos, não pediria??
Ora, se eu já nasci condenado e independento do que eu faça não deixo de estar condenado e não mereço nada, como eu passaria a merecer algo??
O relacionamento de Jeová com o humano SEMPRE foi à base do PERDÃO ou sempre foi à base de troca??
As palavras do Pai foram:
- "A alma que pecar - esta é que morrerá."
- "O justo continuará a viver, não morrerá".
- "O iníquo poderá ser justo, basta que ele recue de seu mau caminho."
- "Eu os perdôo por minha própria causa".
- "Eu não dou a vocês aquilo que vós mereceis".

Estas palavras são contrárias ao ensino do pecado herdado, não são?? Estas palavras são contra o ensino do resgate, não são??
Segundo as palavras do Pai são as ações do homem que o fazem iníquo ou justo, logo, está na capacidade do homem morrer ou continuar a viver.
___________
Para deixar as coisas ainda mais interessantes, as palavras de Jesus foram:
1 - Se você acreditar em mim, você jamais experimentará a morte.
2 - Aquele que vive hoje e acredita em mim, NUNCA jamais morrerá E aquele que acredita em mim, mesmo que morra, voltará a viver.

Estas duas afirmações de Jesus deixam bem claro que estava nas mãos do humano o morrer ou o continuar a viver.

Será que estas duas afirmações de Jesus são opostas ao que o Pai já havia falado??

Este interessante assunto está sendo analisado biblicamente em
www.bondadedejeova.com.br/a_cura.html

Todos estão convidados a questionar e questionar.

Nenhum comentário: