VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

SOU UM DISCÍPULO DE JESUS??

QUEM É DISCÍPULO DE JESUS??

Afirmar ser discípulo de alguém é fácil e qualquer um pode fazer. No entanto, ser um discípulo de alguém requer muito mais do que a mera afirmação.
Discípulo é igual a seguidor. Ser um discípulo é ser um aluno. Ser discípulo é ser um "copiador". O discípulo precisa observar o seu mestre; precisa conviver com seu mestre; precisa conhecer o seu mestre.
Ao final, o discípulo deverá fazer somente aquilo que o seu mestre faz.
Jesus nos revelou o que era ser um discípulo. Jesus nos deu o exemplo de como ser um real discípulo.
Jesus nos revela como conseguir ser um real discípulo. Ele nos revela qual a teoria que ele seguia:

(João 5:19) 19 Portanto, em resposta, Jesus prosseguiu a dizer-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: O FILHO NÃO PODE FAZER NEM UMA ÚNICA COISA DE SUA PRÓPRIA INICIATIVA, MAS SOMENTE O QUE ELE OBSERVA O PAI FAZER. PORQUE AS COISAS QUE ESTE FAZ, ESTAS O FILHO FAZ TAMBÉM DA MESMA MANEIRA.
Segundo esta teoria, o discípulo de Jesus não copia Paulo, Pedro, Apolo ou qualquer outro proeminete discípulo. Ele copia exclusivamente o seu Mestre Jesus.


Assim, o discípulo de Jesus não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente aquilo que ele observa Jesus fazer. Porque as coisas que Jesus faz, estas o discípulo faz também da mesma maneira.

O discpipulo de Jesus não fica olhando como o Joaquim copiou Jesus, passando a imitar o Joaquim.
O discípulo de Jesus imita a Jesus. Ao observar o que Joaquim está fazendo, o discípulo de Jesus irá comparar o que Joaquim está fazendo com aquilo que Jesus fez, podendo até mesmo pedir para o Joaquim comparar-se outra vez com Jesus. O discípulo de Jesus não tomará o Joaquim como base para se imitar a Jesus. Se ele tem a Jesus como seu "modelo", por que veria Joaquim como o "modelo do modelo".
Se ele tem acesso direto a Jesus como seu modelo, porque seguir o "modelo do modelo"??

O discípulo de Jesus deve ser um com Jesus.


Se tornar igual ao Mestre:Basta que o discípulo SE TORNE COMO Jesus”. (Mateus 10:24-25) 24 O discípulo não está acima do seu instrutor, nem o escravo acima do seu senhor. 25 BASTA QUE O DISCÍPULO SE TORNE COMO O SEU INSTRUTOR e o escravo como o seu senhor. Se chamaram de Belzebu ao dono da casa, quanto mais [chamarão] assim aos de sua família?


Assim verte a Tradução Brasileira: (Mateus 10:24-25) 24 Não é o discípulo mais que o seu mestre, nem o servo mais que o seu senhor.25 Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?

Se tornar IGUAL ao Mestre é o mesmo que adquirir a mesma PERSONALIDADE do Mestre.
Ao final, o aluno terá condições de dizer: “Eu e o Mestre somos um”.


Isto significa que temos de ver as coisas como Jesus as via; temos de ver as pessoas assim como Jesus as via; temos de sentir pelas pessoas o mesmo que Jesus sentia. Será muito difícil se tornar um seguidor de Jesus sem adquirir a mesma personalidade de Jesus e sem ter os mesmos SENTIMENTOS de Jesus. Seria o mesmo que um camelo passar pelo orifício de uma agulha.
Por que Jesus fazia as coisas daquela forma inédita como as fez?? Jesus tinha uma motivação diferente da motivação de todos os demais humanos.
Para ser um com Jesus, o discípulo deverá ter a mesma motivação que existia em Jesus.
Conseguirá ser um com Jesus, aquele discípulo que, ao se encontrar em uma circunstância idêntica à de Jesus, de forma espontânea e natural, ele falará as mesmas palavras faladas por Jesus e praticará as mesmas ações praticadas por Jesus.
Como conseguir isto??
Segundo o próprio Jesus, todas as nossas palavras e todas as nossas ações são o resultado visível daquilo que enche o nosso coração invisível. Isto revela que aquilo que é invisível produz frutos visíveis.
Em consequência disso, o nosso coração invisível deve estar cheio com as mesmas coisas invisíveis que existiam no invisível coração de Jesus.

De forma prática e direta, basta ter o mesmo interior de Jesus, ou seja, basta ter o mesmo espírito (lado invisível) de Jesus.

Este é um resumo da matéria existente na página

Nenhum comentário: