VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

VOCÊ ACREDITA EM JESUS?? O QUANTO ACREDITAS??


Ter fé em Jesus significa olhar para a pessoa de Jesus e ver a pessoa de Jeová.

Ter fé em Jesus é muito mais do que acreditar que Jesus é poderoso, sendo capaz de fazer milagres.
Ter fé em Jus é muito mais do que acreditar que ele é o nosso Salvador. Obviamente que ele veio nos salvar do pecado.
Será que tal salvação é um processo de mágica?? Será que a minha salvação depende de um milagre de Jesus?? Será que a minha salvação depende do sangue de Jesus??

Significa que ao ouvir Jesus falando reconhecer a voz de Jeová e ao ver Jesus realizando obras significa ver Jeová realizando obras. Os apóstolos não tinham esta fé.
(João 14:8-11) 8 Filipe disse-lhe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso chega para nós.” 9 Jesus disse-lhe: “Tenho estado tanto tempo convosco e ainda não vieste a conhecer-me, Filipe? Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai. Como é que dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10 Não acreditas que eu esteja em união com o Pai e que o Pai esteja em união comigo? As coisas que vos digo não falo da minha própria iniciativa; mas o Pai, que permanece em união comigo, está fazendo as suas obras. 11 Acreditai-me que estou em união com o Pai e que o Pai está em união comigo; senão, acreditai por causa das próprias obras.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(João 14:8-11) 8 Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e não me tens conhecido, Filipe? quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 Não crês que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai que permanece em mim, faz as suas obras. 11 Crede-me que eu estou no Pai, e o Pai em mim; ou senão, crede ao menos por causa das mesmas obras.
Filipe e os demais apóstolos não viam na pessoa de Jesus a pessoa de Jeová.
Jesus afirmou:
  • Não acreditas que eu ; Acreditai-me que estou ; acreditai por causa
  • Não crês que eu ; Crede-me que eu ; crede ao menos
Ter fé em Jesus é acreditar em Jesus, é confiar totalmente nas palavras faladas por Jesus como sendo palavras faladas por Jeová. É acreditar que todas as ações de Jesus são uma repetição das ações de Jeová.
Jesus afirmou:
(João 5:19) 19 Portanto, em resposta, Jesus prosseguiu a dizer-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente o que ele observa o Pai fazer. Porque as coisas que Este faz, estas o Filho faz também da mesma maneira.

Assim verte a Tradução Brasileira:
(João 5:19) 19 Jesus, pois, lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo o que ele fizer, o faz também semelhantemente o Filho.
De forma bem resumida, ter fé em Jesus é acreditar em todas as palavras de Jesus como sendo palavras do Pai, assim como também é acreditar que as ações de Jesus são repetições das ações do Pai.
Olhar para Jesus e ver o Pai.
Ele mesmo afirmou:
  • Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai.
  • quem me vê a mim, vê o Pai;
Consegues ver as coisas desta forma??
Se consegues, tendes fé em Jesus.

Vamos ver um exemplo de alguém que revelou não ter em Jesus apesar de conviver diariamente com Jesus.
Todos conhecemos o caso de Tomé. Ele ficou reconhecido mundialmente como alguém que não teve fé.
Como isto se deu??
Durante todo o tempo que Tomé acompanhava Jesus, sendo testemunha das palavras e das ações de Jesus, ele ouviu diversas vezes Jesus dizer que seria morto e que seria ressuscitado no terceiro dia.

Ora, isto nunca tinha acontecido antes, ou será que tinha?? Óbvio que não tinha.
Ao ver todos os poderes que Jesus tinha, parecia inconcebível acreditar que ele seria morto por aqueles homens.
E quanto a ressuscitar no terceiro dia?? Que provas podia Jesus apresentar para seus ouvintes que isto realmente aconteceria??

Quando Jesus afirmou que os ressuscitados não se casam e não são dados em casamento, que são como os anjos nos céus, que prova podia Jesus apresentar para seus ouvintes??

Os ouvintes precisavam acreditar no que Jesus lhes estava informando, simplesmente acreditar.

Qualquer informação que Jesus desse sobre o que acontecia no reino do invisível, de onde ele tinha vindo, era uma informação inédita aos humanos. Como alguém poderia confirmar tal informação??
Ora, somente indo até lá pessoalmente.
Era uma questão de ter fé nesta informação dada por Jesus.

Certa vez Jesus afirmou: Antes de Abraão ter nascido, eu já estava vivo.

Era uma questão de acreditar (ter fé) ou não acreditar (não ter fé) na informação dada por Jesus.

Voltemos então para o caso Tomé.

Jesus ressuscitou. No entanto, embora ele tenha ressuscitado nem sempre era possível vê-lo ou reconhecê-lo.

Somente era possível ver Jesus quando Jesus assim o quisesse.
Jesus não havia ressuscitado assim como Lázaro havia ressuscitado. Todo mundo podia ver e tocar em Lázaro, pois Lázaro havia ressuscitado como carne e sangue, segundo a forma como o humano foi projetado e criado.
No caso de Jesus, sua ressurreição foi diferente. Jesus foi ressuscitado para a sua condição natural, aquela que ele havia se referido ao afirmar que estava vivo antes de Abraão.
Ele estava vivo em uma condição invisível aos olhos humanos. 
Quando foi ressuscitado, Jesus retornou àquela condição primária, ou seja, invisível aos olhos humanos.
Isto era algo totalmente inédito àqueles homens, não era??

Será que era fácil de compreender??

Não, não era.

Era necessário ter fé nas informações de Jesus??
Sim, era.
Por um acaso, havia outra alternativa??

A informação dada por Jesus era a mais pura verdade, embora não comprovada por aquele que ouvia, logo, quem ouvia, acreditava em Jesus ou não acreditava em Jesus.

No caso de Tomé, ele não tinha fé em Jesus, isto é, ele não acreditava na informação que lhe foi dada pessoalmente por Jesus.

O que ocorreu??
Tomé afirmou para alguns felizardos para os quais Jesus já havia aparecido, como confirmação de sua ressurreição.

Tomé afirmou: "A menos que eu veja as marcas do corpo, eu não acredito que seja ele".   

(João 20:24-25) 24 Tomé, porém, um dos doze, que era chamado O Gêmeo, não estava com eles quando Jesus veio. 25 Conseqüentemente, os outros discípulos diziam-lhe: “Temos visto o Senhor!” Mas, ele lhes disse: “A menos que eu veja nas suas mãos o sinal dos pregos e ponha o meu dedo no sinal dos pregos, e ponha a minha mão no seu lado, certamente não acreditarei.”


Percebemos que se tratava de uma questão de ter fé em Jesus??
Ter fé em Jesus é acreditar na afirmação de Jesus.
Ter fé em Jesus representa acreditar em toda e qualquer informação dada por Jesus e rejeitar toda aquela que for contrária àquela dada por Jesus.

Ter fé em Jesus é ter como plenamente verdadeira toda e qualquer informação dada por Jesus. 

Momentos antes de Jesus ser preso, os apóstolos revelaram não ter fé em Jesus por não acreditarem em uma importante informação dada a eles por Jesus.
No lugar de aceitar a informação e se preocupar com ela, os apóstolos retrucaram a informação de Jesus com uma informação oposta.

Lembram o que aconteceu??

Assim verte a Tradução Brasileira:
(Mateus 26:31-35) 31 Então lhes disse Jesus: A todos vós serei esta noite uma pedra de tropeço: pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas;
32 mas depois que eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia.
33 Disse-lhe Pedro: Ainda que sejas para todos uma pedra de tropeço, nunca o serás para mim.
34 Declarou-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes de cantar o galo, três vezes me negarás.
35 Replicou-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. Todos os discípulos disseram o mesmo.


O que aconteceu algumas horas depois??
Todos aqueles que se negaram a acreditar em uma informação dada por Jesus passaram a fazer exatamente aquilo que Jesus afirmou que fariam.
Não haviam afirmado que morreriam se fosse necessário, mas que não negariam a Jesus??

Será que era uma questão de destino traçado?? 
De modo algum.
Jesus revelava o pleno conhecimento do ser humano e do que ele é capaz de fazer em face da quantidade e qualidade de informação existente em sua mente.
Suas reações eram plenamente previsíveis para Jesus.

Jesus também afirmou que surgiriam falsos profetas.
Será que tais falsos profetas tinham um destino traçado??

Óbvio que não.
Novamente, tratava-se da capacidade de Jesus em prever o comportamento do ser humano, quando este é submetido a certas circunstâncias.

Nota-se claramente a necessidade de confiar nas informações dadas por Jesus, pois são informações fidedignas.

Imaginemos a vergonha de Pedro ao ter de encarar o seu Mestre após aquela bombástica afirmação que ele fez em relação a seu comportamento diante do que aconteceria com Jesus.
O que Jesus previu em relação a ele aconteceu e ele teve de chorar amargamente ao lembrar-se do diálogo que mantivera com Jesus momentos antes.

Ora, isto é ter fé em Jesus??
Sim.
Isto é acreditar em cada palavra saída da boca de Jesus.
E quanto a mim??
Admitir pra si mesmo que aquela afirmação feita por Jesus é verdadeira para o meu caso revelará que eu tenho fé em Jesus.

O que provará que eu tenho fé em Jesus??
As minhas palavras e as minhas ações revelarão quanta fé eu tenho em Jesus.

Como foi que Tomé revelou ausência de fé em Jesus??
Será que foi por duvidar que Jesus tivesse poderes para curar??
Não, não foi.

Não havia Tomé aceito Jesus como o Salvador??
Certamente.

Tanto no meu caso, como no caso de todos os demais discípulos, minhas palavras e minhas ações em relação às informações dadas por Jesus sobre a forma como eu devo viver o meu dia a dia é que revelará PARA Jesus, se tenho fé nele ou não.   

mais  detalhes em

Boa leitura.

Nenhum comentário: