VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O horrível pecado em Gibeá.

Que horrível pecado ocorreu em Gibeá??

O que fazer com o culpado de ignominiosa insaensatez em Israel??

Centenas de anos depois de Gibeá, assim afirmou Jeová:
(Oséias 10:9-10) 9 “Pois pecaste desde os dias de Gibeá, ó Israel. Ali ficaram parados. Em Gibeá não chegou a alcançá-los a guerra contra os filhos da injustiça. 10 Quando for meu almejo, também os disciplinarei. E contra eles hão de ajuntar-se povos quando forem atrelados aos seus dois erros.

O que foi observado em Gibeá?? Houve uma vítima. Esta vítima (um levita) passou a queixar-se com um grupo de humanos. Os ouvintes formaram uma "aliança", tomaram partido da vítima e decidiram punir os agressores (fazer justiça). Por outro lado, os agressores (Gibeá)receberam a proteção de outro grupo (Benjamim).

Humanos tomam a decisão.

A "aliança dos justiceiros" decidiu punir os culpados da ignominiosa insensatez praticada em Israel. Da resistência produziu-se uma guerra da qual morreram muitas pessoas dos dois lados do confronto armado. Os humanos tentaram envolver Jeová na guerra. Também foram assassinados muitos idosos, muitas crianças e muitas mulheres que não participavam dos confrontos armados. Muitos animais domésticos também foram mortos. Ademais a "aliança de justiceiros", de forma imperiosa, decidiu matar àqueles que se negaram a participar da aliança (Jabes-Gileade) contra Benjamim. A "aliança de justiceiros" decidiu eliminar o mal de Israel. Sendo assim, o que foi observado ao final??   Milhares de pessoas mortas por causa de uma vítima que não perdoou os seus agressores.

Justiceiros ficam do lado da vítima e exigem punição para os culpados.    Ao final sobraram seicentos homens de Benjamim. Estariam entre estes, todos os homens de Gibeá, os verdadeiros culpados da morte da esposa adúltera do levita?? Ninguém sabe. Seria muito engraçado e embaraçoso se todos eles tivessem permanecido vivos..

Seria Jeová o comandante destas ações??

Mandamentos dados por Jeová a Moisés:
1 - (Levítico 19:17) 17 “‘Não deves odiar teu irmão no teu coração. Decerto deves repreender o teu colega, para que não leves o pecado junto com ele.
Não odeie o teu irmão. Não deixe de repreender o teu irmão.

2 - Levítico 19:18) 18 “‘Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.
Não se vingue do teu irmão e não guarde ressentimento do que ele fizer contra você. (Perdoe)
Não estava Jabes-Gileade sendo o único que estava obedecendo a Jeová??
O resultado final (ação da aliança dos justiceiros) revela a sabedoria do mandamento obedecido.

Saiba mais sobre este pecado, sua motivação e o resultado final, em
  www.bondadedejeova.com.br/gibea.html

Nenhum comentário: