VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O SER HUMANO CHEGA NA ENCRUZILHADA DA DECISÃO.

O AGRESSOR TEM DE PAGAR POR SUA OFENSA OU O AGRESSOR DEVE SER PERDOADO DA SUA OFENSA??

Estamos caminhando para o cenário de decisão. O humano se confrontará novamente com o mesmo cenário de decisão.
Em Gibeá, os israelitas optaram que o agressor tinha de pagar por sua ofensa.
Se tratava de uma grande ofensa. Uma esposa adúltera tinha sido perdoada por um levita, que decidiu ir buscá-lar de volta na casa de seu pai na cidade de Belém de Judá.
No seu retorno para a região montanhosa de Efraim, este levita decide pernoitar em Gibeá, cidade pertencente a tribo de Benjamim, negando-se a pernoitar em Jebus (depois tornou-se Jerusalém).
Nesta cidade (Gibeá), ocorreu uma ignominiosidade, pois a esposa do levita foi violentada por muitos homens durante a mesma noite na qual ele havia decido pernoitar em Gibeá, vindo a morrer ali.
O levita levou o corpo de sua esposa até sua casa na região montanhosa de Efraim e decidiu cortá-la em doze pedaços, enviando-os a todas as tribos de Israel.
Ele aguardava uma decisão.
Os humanos decidiram pela plena punição com a morte para os culpados de tal coisa horrível.
Os humanos formaram uma aliança contra o mal e decidiram eliminar o mal do meio de Israel.
Qual foi o reesultado??
Milhares de homens mortos, milhares de mulheres mortas, milhares de crianças mortas,  milhares de velhos mortos e milhares de animais domesticos mortos.
O que isto representou??
Praticaram um mal ainda maior com o objetivo de eliminar o mal do meio de Israel.
Será que pelo menos conseguiram eliminar o mal de Israel?? Será que os homens que cometeram aquele pecado contra a esposa do levita foram mortos??
De toda a tribo de Benjamim sobraram apenas setecentos homens. Quem pode garantir que aqueles homens que cometeram o pecado contra a esposa do levita não estavam todos vivos entre estes sobreviventes?? Ninguém.
Estes homens certamente afirmavam estar fazendo a vontade de Jeová (Javé). Será que estavam??
Que mandamento havia dado Jeová para que Moisés obedecesse e ensinasse o povo a obedecer??
(Levítico 19:18) 18
 "‘Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou Jeová.  Aquela aliança tomou a decisão de matar os agressores. Como uma coisa desta poderia ficar sem punição??
E a pobre vítima, ficaria ela sem a sua "justiça" (vingança)??

De acordo com o mandamento dado por Jeová, a vítima devia perdoar e nenhum outro humano devia tomar o partido da vítima, mesmo que ela pedisse.

A pergunta básica a ser feita em uma ocasião como esta é: O que o Pai espera que eu faça??

Bem, o Pai já deixou bem claro o que Ele deseja que eu faça, no caso de eu ser a vítima. Quando a vítima for alguém que eu amo muito, é a vítima quem deve decidir o que ela vai fazer.

Assim como Moisés, devo matar o ofensor para defender a vítima ??
Ou será que devo ser assim como Jesus que pediu ao Pai que não levasse em conta o pecado dos seus matadores??

Leia mais sobre esta questão em:
www.bondadedejeova.com.br/gibea.html

Nenhum comentário: