VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

COMO SABER SE ESTE MANDAMENTO É DE DEUS??

QUE REGRA REVELADA POR JESUS, MOSTRA DE FORMA CLARA PARA TODOS OS HUMANOS SE UM MANDAMENTO FOI DADO POR JAVÉ OU NÃO??

A regra revelada por Jesus é esta: 
(Mateus 22:36-40) 36 Mestre, qual é o grande mandamento da Lei? 37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. 38 Este é o grande e primeiro mandamento. 39 O segundo semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas.


Ficou bem claro, não ficou?? Toda a lei e os profetas são dependentes de apenas dois mandamentos. 
O que isto significa?? Significa que todos os mandamentos da lei dada por Jeová para Moisés tinham por base dois mandamentos de Amor.
Qualquer ordem de matar o próximo poderia ter partido de Javé?? Segundo a afirmação de Jesus, nenhum mandamento de violência contra o próximo poderia ter partido de Deus.

Jesus não mandou nenhum dos seus discípulos praticarem qualquer tipo de violência contra qualquer outro humano. O mandamento deixado por Jesus foi o de perdoar toda e qualquer ofensa vinda de qualquer outro humano.
Como Jesus afirmou:
 (João 5:19) 19 Portanto, em resposta, Jesus prosseguiu a dizer-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente o que ele observa o Pai fazer. Porque as coisas que Este faz, estas o Filho faz também da mesma maneira.
Jesus não praticou nenhuma violência e não mandou ninguém praticar nenhuma violência contra nenhum humano.
Jesus afirmou que ele estava CUMPRINDO a lei.
Ele afirmou: 
(Mateus 5:17) 17 Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir.
Eu vim cumprir uma lei. Ora, que lei?? Tratava-se de uma nova lei?? Claro que não. 
A lei que Jesus estava cumprindo era a mesmíssima lei que tinha por base os dois mandamentos de amor.

Os sacerdotes contemporâneos de Jesus afirmavam obedecer a Moisés, aquele que havia falado face a face com Deus.
Por outro lado, Jesus afirmava estar obedecendo a lei dada por Deus.

Será que havia mais de uma lei?? 

Havia muitos mandamentos de violência praticados pelos sacerdotes e por todos os antepassados desde Moisés.

Havia algo estranho, não havia??

"Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas". Esta afirmação é muito forte. Esta afirmação e muito reveladora.

Se você decidir acreditar nesta afirmação de Jesus, deverá comparar todos os mandamentos dados por Moisés para ver se estes se enquadram nesta regra informada por Jesus.

Vamos ver um dos mandamentos dados por Moisés: O que fazer com as nações apontadas por Jeová como praticantes de coisas detestáveis?? Moisés estabeleceu o seguinte mandamento - (Deuteronômio 20:16-18) 16 É somente das cidades destes povos que Jeová, teu Deus, te dá por herança, que não deves preservar viva nenhuma coisa que respira, 17 porque deves impreterivelmente devotá-los à destruição: os hititas e os amorreus, os cananeus e os perizeus, os heveus e os jebuseus, assim como te mandou Jeová, teu Deus; 18 a fim de que não te ensinem fazer segundo todas as suas coisas detestáveis que fizeram com os seus deuses e deveras pequeis contra Jeová, vosso Deus.
Este foi o mandamento obedecido.
Era um mandamento de plena violência e tinha como objetivo IMPEDIR que estes povos ensinassem coisas erradas para o povo escolhido.

Será que este mandamento se encaixa regra revelada por Jesus?? Não, não se encaixa.

Se não veio de Deus tal mandamento, de onde poderia ter vindo??

Se este mandamento veio de Deus, então Jesus era o mentiroso.

Não há como fugir entre estas duas declarações.

Há aqueles que fingem que Jesus não falou nada sobre esta tal regra.

Qual é o teu caso??

Visite o site www.bondadedejeova.com.br/marca-dagua.html 

Nenhum comentário: