VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

domingo, 12 de maio de 2013

PORQUE OS DISCÍPULOS DE MOISÉS REJEITARAM JESUS??

OS “DISCÍPULOS DE MOISÉS” REJEITARAM A “LUZ”

Quem era a “Luz”?? Quem eram os “discípulos de Moisés”??

Que novos costumes estava Jesus instituindo, os quais iriam SUBSTITUIR os costumes instituídos por Moisés??

Assim verte a Tradução Brasileira – (João 9:26-29) 26 Perguntaram-lhe, pois: Que é o que te fez? como te abriu os olhos? 27 Ele lhes respondeu: Já vo-lo disse, e não ouvistes; por que quereis ouvir outra vez? porventura quereis também vós tornar-vos seus discípulos? 28 Injuriaram-no e disseram: Discípulo dele és tu; mas nós somos discípulos de Moisés. 29 Nós sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos donde ele é.

Todas as palavras saídas da boca de Moisés eram “palavras sagradas”??

Os discípulos de Moisés deixaram bem claro que eles não admitiam se tornarem discípulos de Jesus. Aquele que defendia Moisés jamais se tornaria um discípulo de Jesus.

Somente os que não conhecem a lei é que seguem a este Jesus.
Porque aqueles que conheciam a lei não seguiam a Jesus??

Que lei obedecia Jesus, a lei do Amor ou a lei do ódio?? Jesus obedecia e praticava a lei do pleno perdão ou a lei da plena punição?? Que lei obedeciam os sacerdotes, a lei do Amor ou a lei do ódio?? Os sacerdotes obedeciam a lei do “pleno perdão” ou da “plena punição”??

Esta multidão que não sabe a lei está sendo desencaminhada, iludida, enganada.
Esta multidão que não conhece as Escrituras está sendo desencaminhada por este Jesus.
Onde estava registrada a lei??
(João 7:47-49) 47 Os fariseus responderam, por sua vez: “Será que também vós fostes desencaminhados? 48 Será que um só dos governantes ou dos fariseus depositou fé nele? 49 Mas esta multidão, que não sabe a Lei, são pessoas amaldiçoadas.. . .

Para eles a lei era “sagrada” e estava escrita em um lugar “sagrado”. Jesus era tido como alguém que falava contra a lei. Isto era uma verdade ou era uma mentira??
Por que Jesus não praticava a VIOLÊNCIA da lei?? Por que Jesus praticava a misericórdia, quando a lei ordenava que não era para praticar a misericórdia??
Esta lei tão defendida pelos discípulos de Moisés estava nas “Escrituras”?? Se Jesus falava contra esta lei, não estava falando contra as “Escrituras” e contra Moisés??

“Eu vim cumprir a lei” – assim falou Jesus. “Faça aos outros aquilo que eles fizerem contra você” – porque Jesus não obedecia a esta lei de plena retribuição de ódio, lei obedecida e defendida pelos sacerdotes??

Quem estipulou que era pecado falar contra os sacerdotes?? Quem estipulou que era pecado falar contra a cidade santa?? Quem estipulou que era pecado falar contra o templo, o lugar santo?? Quem estipulou que era para agir com violência contra tal pecador??

Todas as palavras saídas da boca de Jesus eram “palavras sagradas”??

Que ação de VIOLÊNCIA praticou Jesus contra a pessoa do pecador?? Que costume VIOLENTO instituiu Jesus??

Moisés mostrou como é que se faz. Moisés mostrou ser um “justiceiro” ou um “perdoador”?? Os costumes instituídos por Moisés ensinavam o humano a ser uma ovelha?? Eram costumes baseados no perdão?? Eram mandamentos de amor ou mandamentos de ódio?? Os costumes instituídos por Moisés eram praticados por Jeová?? Tratavam-se de “costumes sagrados”?? Fez Moisés o uso da espada?? Moisés mandou o povo fazer uso da espada?? Tratava-se de um costume sagrado, uma ação de amor??

Jesus mostrou como é que se faz. Jesus mostrou ser um “justiceiro” ou um “perdoador”?? Os costumes instituídos por Jesus ensinavam o humano a ser uma ovelha?? Eram costumes baseados no perdão?? Eram mandamentos de amor ou mandamentos de ódio?? Os costumes instituídos por Jesus eram praticados por Jeová??? Tratavam-se de “costumes sagrados”??? Fez Jesus o uso da espada?? Jesus mandou o povo fazer uso da espada?? Tratava-se de um costume sagrado, uma ação de amor??

Os costumes instituídos por Moisés podiam ser classificados como “obras da luz”?? Vendo tais “obras” ou costumes, os demais humanos, aqueles que não faziam parte da nação, dariam glória a Deus, elogiariam os estatutos deste povo ou ficariam horrorizados com tanto ódio, tanta discriminação e tanta violência??

Mais detalhes em www.bondadedejeova.com.br/luz.html

Nenhum comentário: