VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

terça-feira, 28 de maio de 2013

VISANDO AGRADAR A DEUS, O QUE DIZEM E O QUE FAZEM AS PESSOAS??

Uma pessoa comete uma ofensa contra Deus na frente de um adorador de Deus. O que fazer?? O que sentir por esta pessoa??


ESTA É UMA DAS FRASES QUE OS ADORADORES DE JAVÉ FALARAM PRA ELE.
Versão Almeida de 1967 assim reza:
(Salmos 139:21-22) 21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? 22 Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.


Eu odeio aqueles que se revoltam contra Deus”. Este adorador do Deus Todo poderoso sentia amizade por Deus e inimizade por aquele que ofendesse a este Deus. O que revelava?? Revelava colocar-se do lado de Deus, revelando isto por sentir inimizade contra os que se revoltavam contra seu Deus, ou seja, contra pessoas que praticassem coisas detestáveis do ponto de vista de Deus. Tomando as dores de Deus, passava a odiar todo aquele que de uma forma ou de outra vitimasse a Deus com uma ofensa.


Quando não tomava uma ação de violência contra aquele que ofendia a Deus, o que mais faziam os adoradores de Deus??

Assim verte a Tradução Almeida:
(Salmos 26:3-6) 3 Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos; E tenho andado na tua verdade. 4 Não me tenho sentado com homens falsos, Nem terei relações com dissimuladores. 5 Odeio o ajuntamento do mal-fazejos, E com iníquos não me sentarei.

Eles excluíam tal pessoa do seu convívio.
Por que faziam isto??
Ora, se a pessoa ofende àquele que eu amo na minha frente, como poderei manter um relacionamento amigável com tal pessoa?? Isto não soaria como uma infidelidade contra esta pessoa??

Bem, este adorador de Javé excluía este ofensor de Javé da sua companhia simplesmente por causa da fidelidade para com Javé, obviamente.

Carregados com este sentimento de fidelidade à Javé, assim perguntaram os humanos a Jesus:

(Mateus 9:10-11) 10 Mais tarde, enquanto estava recostado à mesa, na casa, eis que vieram muitos cobradores de impostos e pecadores, e começaram a recostar-se com Jesus e seus discípulos. 11 Vendo isso, porém, os fariseus começaram a dizer aos discípulos dele: “Por que é que o vosso instrutor come com os cobradores de impostos e os pecadores?”. . .

A ação de Jesus era vista como uma infidelidade de Jesus para com Javé, pois como poderia Jesus estar comendo e se relacionando com os ofensores de Javé??

Sendo fiel a Javé, não devia Jesus ter os mesmos sentimentos dos fariseus e dos sacerdotes e demais ensinados por tais pecadores e ofensores de Javé??
Não devia Jesus seguir o que estava escrito nas sagradas Escrituras??

Leia mais sobre este interessante assunto em:
www.bondadedejeova.com.br/a_cura.html

Nenhum comentário: