VISITE MEU SITE

Você sabia que existem duas marcas d'água que revelam se o mandamento foi criado por Jeová ou não?? Todos os temas destacados aqui neste blogger visam confirmar Jesus como sendo aquele cujas informações são a "verdade", expondo informações opostas as de Jesus como "mentiras", independente de quem as tenha falado, temas estes que são detalhadamente explanados no meu site
Sinta-se à vontade para visitar o site, e depois comentar aqui.

terça-feira, 14 de maio de 2013

O QUE É SER UM SEGUIDOR DE JESUS??

DO PONTO DE VISTA DE JESUS, O QUE É SER UM DISCÍPULO DELE??

É PARA SER UM “SEGUIDOR” DE JESUS OU É PARA SER UM “SEGUIDOR DE UM SEGUIDOR” DE JESUS??


Um herbívoro é discípulo de outro herbívoro e um carnívoro é discípulo de outro carnívoro. O MESTRE PACÍFICO NÃO ENSINA VIOLÊNCIA PARA SEU ALUNO. Sendo um bom aluno, ele não pratica nenhuma violência.

Ser igual a ele; ser uma cópia dele; ter a mesma personalidade dele; ter os mesmos sentimentos dele; ser uma imagem e semelhança dele; repetir as mesmas palavras dele; repetir as mesmas ações dele. Assim como Jesus podia afirmar “Eu e o Pai somos um”, o discípulo também poderia afirmar: “Eu e o Mestre somos um”. Tal Pai, tal Filho; tal Mestre, tal discípulo.
Ser igual a Jesus é o mesmo que ter as mesmas qualidades de Jesus.

Permanecei em “união comigo” é o mesmo que “sejamos um”: Como se tornar “um” com Jesus??

O discípulo de um “perdoador” revela ter um espírito perdoador, enquanto o discípulo de um “justiceiro” revela ter um espírito justiceiro. Um discípulo de Jesus não deve ter um coração de pedra.

Será que eu posso afirmar: “eu e Jesus somos um”?? O que eu faço é o mesmo que Jesus fez??

Porque as coisas que o Mestre faz, estas o discípulo faz também da mesma maneira. O discípulo é tão perdoador quanto o Mestre, é tão ovelha quanto o Mestre.

Se tornar IGUAL ao Mestre: “Basta que o discípulo SE TORNE COMO Jesus”. (Mateus 10:24-25) 24 “O discípulo não está acima do seu instrutor, nem o escravo acima do seu senhor. 25 BASTA QUE O DISCÍPULO SE TORNE COMO O SEU INSTRUTOR e o escravo como o seu senhor. Se chamaram de Belzebu ao dono da casa, quanto mais [chamarão] assim aos de sua família?

Assim verte a Tradução Almeida: (Mateus 10:24-25) 24 Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. 25 Basta ao discípulo SER COMO seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?

“Envio vocês como ovelhas. Não se comportem como lobos”. As ovelhas sofrem e morrem, no entanto elas não causam nenhum dano. Façam como eu fiz.
Ser uma ovelha é ter um conjunto de qualidades inerente das ovelhas.

Ser igual a Jesus envolver ter cada uma das qualidades que Jesus revelou ter. Ser igual a Jesus é ter os mesmos sentimentos que Jesus revelou ter. Ser igual a Jesus é resolver os problemas do dia a dia ASSIM COMO Jesus resolveu os problemas do dia a dia.


Ser um discípulo de Jesus é obedecer ao “Sermão do Monte”. Ser igual a Jesus – este deve ser o objetivo de cada discípulo de Jesus, o que inclui eu e você.

Decerto, Jesus deverá perguntar a um discípulo qualquer: Quando foi que eu fiz isto o que você está fazendo?? Quando foi que eu falei isto que você está falando?? Você estava me imitando quando você tomou aquela atitude em relação àquela pessoa ali??

Eu tenho uma pagina no meu site, onde este assunto é abordado de forma mais ampla. Dê uma olhada lá e depois faça seus comentários.
Mais detalhes em www.bondadedejeova.com.br/discipulo_de_jesus.html

Nenhum comentário: